Atualizado em maio/2020
A Disney é a empresa mais esperta de todas pois, desde o início dessa década, ela vem lançando no cinema remakes live-action de seus filmes de maiores sucesso. Confesso que isso não me incomoda nem um pouco, pois amo uma boa nostalgia e é incrível poder rever todos os meus favoritos na tela do cinema.
Não que isso seja de agora, pois a Disney já havia lançado um remake live-action há uns anos atrás, que quase ninguém lembra.
E é para não te deixar esquecer de todos os remakes live-action da Disney que fiz esse post. Conheça todos os filmes do passado, presente e futuro e não se perca (muito) na lista de remakes da Disney!
Não estou fazendo um ranking (mas se estivesse, A Bela e a Fera estaria no topo, hahaha!), mas os meus comentários vão deixar mais claro a minha opinião sobre cada um. 😊
101 Dálmatas (1996)
Viu só, eu sabia que você não ia lembrar dele! Há muitos anos atrás, em uma galáxia muito muito distante, tivemos o primeiro remake live-action da Disney, que contava a história de como Cruella tentava capturar doguinhos fofos para transformar em um casaco!!! Foi nele que tivemos a icônica Glenn Close interpretando a vilã e definindo a imagem da Cruella como ela é, haha.
102 Dálmatas (2000)
Tudo bem, não é remake, mas é continuação do remake, vai! Nele, Cruella sai da prisão por conta do seu bom comportamento e se diz curada da história de perseguir doguinhos. É claro que isso não dura muito tempo e em pouquíssimo tempo ela já está atrás dos dálmatas.
Alice no País das Maravilhas (2010)
Alice, agora mais velha, acaba seguindo o coelho branco e indo parar novamente no País das Maravilhas. Foi interessante na época, mas creio que bem esquecível nos dias de hoje, né? Mas era meio doido, bem no estilo do filme original (que já fiz resenha aqui).
Malévola (2014)
Não é exatamente um remake, mas “Malévola” foi a responsável por trazer histórias que amamos novamente às telas. O filme é baseado na história da “Bela Adormecida”, mas não é exatamente igual, né? Afinal, nele conhecemos mais do passado e presente da vilã, o que a levou a ser daquele jeito e jogar uma maldição na inocente Aurora.
Cinderela (2015)
Esse aqui é, com certeza, o remake live-action mais fiel de todos os lançados pela Disney. Não que seja ruim, pois a história da gata borralheira já era amada por muitos (eu inclusa!) e acho que foi exatamente isso que fez a Disney não mudar muita coisa, afinal, era a primeira vez que iam mexer com a história de um dos carro-chefe da empresa.
Mogli, o Menino Lobo (2016)
Eu não gostava do filme quando criança, mas não podemos negar que o live-action ficou impressionante, muito por conta da realidade que a computação gráfica trouxe ao filme. Sem contar que o ator-mirim Neel Sethi merece todos os pontos do mundo! Sério, ele conseguiu me fazer ter mais simpatia pela história do menino que vive na floresta.
Alice Através do Espelho (2016)
Taí um filme que eu nem assisti (e não tenho vontade de ver, hehe). Sequência da sequência, arrecadou apenas 299 milhões de dólares. Aqui, Alice acaba voltando para o País das Maravilhas quando encontra um espelho, viaja no tempo e precisa ajudar o Chapeleiro Maluco.
A Bela e a Fera (2017)
Esse aqui não tenho nem o que falar, né? Acho que todos os mil posts (incluindo uma resenha completa) já falam mais do que o suficiente para saber que esse foi o meu filme favorito até agora (suuuuuuper imparcial, né? Hahaha!).
Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018)
Esse aqui não é exatamente um remake e sim uma continuação, mostrando um Christopher Robin adulto reencontrando seus amigos da infância. Confesso que ainda não assisti, pois não sou louca pelo Ursinho Pooh (apesar de achá-lo uma fofura só!). Mesmo assim, é claro que está na lista de próximos filmes.
Dumbo (2019)
Como contei anteriormente, Dumbo tem uma das histórias e lições mais bonitas da Disney, e o remake live-action pretende contar essa história e ir além. Ainda não consegui assistir, mas está na lista para ser visto em breve!
Aladdin (2019)
Pra mim, o segundo melhor live-action até agora! Ficou incrível, fiel ao desenho, mas com novas cenas muito boas, que encaixaram perfeitamente na história. Sem contar que tivemos novas músicas e as antigas tiveram leves mudanças, e ficaram bem boas! O filme é muito bom e extremamente divertido.
O Rei Leão (2019)
“O Rei Leão” é o filme da vida de muita gente, eu sei! Você não pode simplesmente gostar da história do Simba, você precisa ser apaixonado por ela, hehe. Mas bom, ele não é o meu favorito da vida (música de TAN TAN TÃNNN a fundo), eu puxo muito mais sardinha para os filmes das princesas e, como você leu ali em cima, “A Bela e a Fera” é o filme da minha vida, hehe. Eu achei o live-action bem ok, ficou tão realista que senti falta de mais sentimento, hehe. Mas o Pumba de Seth Rogen é muito bom! O time de dubladores da língua inglesa é incrível, contando até com a rainha Beyoncé.
Malévola – Dona do Mal (2019)
Se “Malévola” já não era um remake em si, esse aqui menos ainda, né? Mas não poderia deixar de entrar na lista, por ser a continuação direta do filme de 2014. “Malévola 2 – Dona do Mal” se passará alguns anos depois da outra história e continuará a explorar o relacionamento entre a vilã e Aurora, que se casará em breve. Tá aí um filme que eu assisti e terminei pensando “Precisava?”, hahaha. É um bom passatempo, mas o primeiro é muito melhor!
A Dama e o Vagabundo (Disney+)
Esse filme aqui não passou nos cinemas, saiu direto no novo serviço de streaming da casa do rato, o Disney+! É uma mistura de live-action com animação, mas os personagens principais são interpretados por doguinhos de verdade! <3 Justin Theroux e Tessa Tompson fazem as vozes originais. Estou louca para assitir!
REMAKES DOS PRÓXIMOS ANOS
Mulan (26 de março de 2020)
Um filme querido por muita gente, especialmente mulheres que apreciam o #girlpower do filme, mas que parece estar bem diferente do desenho original. Não teremos Li Shang, e sim Chen Honghui. Não teremos Mushu e, pelo que vimos no trailer, nem a avó de Mulan. Mulan continua com o cabelo grande e, ao pesquisar, vi que o Huno Shan Yu não será o vilão da história e sim uma bruxa! Ah, e a diretora havia dito que não haveriam cenas musicais! Acho que a galera ficou com tanta raiva quando soube que ela voltou para trás e disse que a música fará parte da história, mas não explicou exatamente como. Sinceramente… Não sei o que esperar, me parece que esse será o remake mais diferente de todos. É esperar até o dia 26 de março de 2020 para ver!
Cruella (28 de maio de 2021)
Pensando na história de Malévola, esse aqui não parece ser bem um remake, né? Conheceremos mais da história da vilã, antes de ser a louca que tinha um sonho doido de conseguir 101 filhotinhos para fazer roupas. Ambientado nos anos 80, o filme explicará o ódio de Cruella por dálmatas e também o início de sua parceria com os seus capangas. Emma Stone está escalada para viver a vilã.
A Pequena Sereia (sem data)
O novo filme que conta a história da Ariel já está causando polêmica por aí, por conta da escalação de uma mulher negra, Halle Bailey, para o papel principal. Eu acho uma polêmica completamente desnecessária, só quero que ela interprete e cante bem! Eu tô muito curiosa para assistir, pois “A Pequena Sereia” era um dos filmes favoritos da mini-Dani! Ah, vale destacar que Melissa McCarthy está quase confirmada para viver a vilã Úrsula. Amei! Sem contar que o compositor original das músicas, Alan Menken, retornou para escrever novas canções!
A Espada Era Lei (sem data)
Com roteiro de Bryan Cognam e direção de Juan Carlos Fresnadillo, ainda não temos muitas novidades dessa produção, apenas que deverá ser lançada diretamente no serviço de streaming Disney+.
Pinocchio (sem data)
Uma produção bem problemática, com entrada e saída de diversos escritores, ainda deve demorar um tempinho para sair do papel. Sem novidades, a única fofoca é que Tom Hanks estava cotado para viver Geppetto (mas isso foi antes da saída do último diretor).
Tink (sem data)
Com Reese Witherspoon confirmada para estrelar e produzir, Tink será no mesmo estilo de “vamos saber mais sobre o personagem x”, mas não temos mais informações do que isso por enquanto.
Lilo & Stitch (sem data)
Esse aqui então… Sem novidade nenhuma! Está em produção e só sabemos que Mike Van Waes está escrevendo o roteiro. Ah, e parece que pode ser lançado diretamente no Disney+.
O Corcunda de Notre-Dame (sem data)
Foi revelado em janeiro de 2019 que teremos um live-action de O Corcunda de Notre-Dame. Como ainda é bem cedo para saber de qualquer coisa, não temos novidades, apenas o nome do roteirista (David Henry Hwang), além de que Alan Menken e Stephen Schwartz serão os compositores.
Branca de Neve (sem data)
Sim, parece que teremos um remake da história da primeira princesa da Disney! Já foram anunciados o diretor, escritor e compositores, mas é só isso por enquanto. Teremos que esperar mais um pouquinho por mais novidades!
Peter Pan (sem data)
É claro que a Disney iria fazer um remake live-action de um dos seus maiores sucessos, né? Sem muitas novidades, apenas sabemos que se chamará Peter & Wendy, David Lowery irá dirigir o longa e que o roteiro está sendo preparado. Além disso, os atores-mirins Alexander Molony e Ever Anderson (filha da atriz Milla Jovovich) interpretarão as duas crianças.
Prince Charming (sem data)
No mesmo estilo de Malévola e Cruella, aqui teremos uma mudança: a história será sobre o irmão do Príncipe Encantado (que ficou popular nas histórias de Branca de Neve e Cinderela), mas que parece ser meio que uma ovelha negra da família, hahaha. Stephen Chbosky está escrevendo o roteiro, mas saiba que essa história ainda não foi confirmada pela Disney.
Mogli – O Menino Lobo 2 (sem data)
Ainda sem grandes novidades, será dirigido novamente por Jon Favreau e explorará mais a história original de Rudyard Kipling e também usará ideias descartadas do filme original de 1967.
Rose Red (sem data)
Você sabia que a Branca de Neve tinha uma irmã? Bom, em uma outra versão ela tem, chamada Rose Red. Não é um remake e sim um spin-off, mas essa informação PRECISAVA estar nessa lista, né? Há rumores de que a história acontecerá depois que Branca de Neve come a maçã envenenada e sua irmã, Rose Red, sairá junto dos sete anões em busca de uma cura.
Hércules (sem data)
Já existiam alguns rumores circulando, mas agora é OFICIAL! Hércules (meu segundo desenho favorito da Disney) ganhará seu próprio live-action! YAY!!! Eu tava louca para isso acontecer, hahaha! O roteiro está nas mãos de Dave Callaham (responsável por um dos próximos filmes da Marvel – Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings -, além de ter participado de Os Mercenários). A produção está por conta dos Irmãos Russo (diretores de vários filmes da Marvel, incluindo Vingadores: Ultimato). Como o projeto ainda está no estágio inicial, os irmãos falaram que ainda não sabem se será um musical, mas garantiram que a trilha sonora terá algum tipo de presença no filme (melhores músicas!!!!!). Além disso, indicaram que não será um remake idêntico, tendo novos elementos. Estou ansiosa e curiosa!!
Oi, Dani. Ah! A Disney arrasa, né? ♥ Eu amo esses remakes, mas os meus favoritos: A Bela e A Fera e Aladdin. E eu não fazia ideia de que a Branca de Neve tinha uma irmã. Que doideira! E eu queria assistir a Dama e o Vagabundo, porém, ainda não tenho isso da Disney #fuén hahaha,
Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Oi, Carol! Pois é, a Branca de Neve ter uma irmã acho que é uma viagem da Disney, hahahaha! O Disney+ ainda não foi lançado no Brasil, está previsto para novembro! Estou bem ansiosa para poder assistir todos os filmes da Disney em um serviço de streaming único ♥
Assisti quase todos os remakes! Eu amava Ursinho Pooh quando era criança, mas ainda não assisti esse filme.
Dos lançamentos futuros, estou ansiosa por todos, menos Rose Red, que não achei tão interessante.
Beijos
Oi, Aline! Eu achava Ursinho Pooh super fofoooo! Aliás, sou da época que ele era Ursinhho Puff, hahaah (entregando a idade). No momento estou super ansiosa por Mulan (e bem chateada com esse vírus que fez o filme ser adiado!).