Mais 5 filmes para viajar sem sair do sofá – versão Europa!

Inspirada pela minha primeira viagem à Europa, que aconteceu em novembro passado (e em breve terá muitos posts por aqui!), resolvi complementar o post que trouxe alguns anos atrás com uma lista somente com filmes que se passam na Europa!

Filmes para viajar pela Europa

Sim, somente na Europa! Coloquei três filmes com objetivo de me fazer matar as saudades da viagem (ou seria me fazer ficar com vontade de voltar?) e dois de lugares que quero muito conhecer! 😊

Irlanda – Casa Comigo?

Taí um filme que eu tive que colocar nessa lista porque é uma comédia romântica bobinha (amo!), engraçada e com paisagens lindas! Ah, e também porque esse ano teremos 29 de fevereiro, hahaha!

“Casa Comigo?” conta a história de Anna, que decide ir atrás do namorado em Dublin só para pedi-lo em casamento, pois existe uma tradição irlandesa que diz que o homem é obrigado a aceitar o pedido feito no dia 29 de fevereiro. É claro que nada acontece como esperado e ela para do outro lado do país e, com a ajuda de Declan, inicia sua jornada até Dublin.

França – Meia-Noite em Paris

Um filme para suspirar e se apaixonar (ainda mais) pela Cidade Luz. É um filme lindo, a história é muito legal e a primeira cena é exclusivamente mostrando vários pontos turísticos de Paris. Preciso dizer mais?

Aqui conhecemos Gil Pender, um escritor americano que vai com a noiva e a família dela visitar Paris. Durante a noite, enquanto sai para passear, Gil é transportado para a Paris dos anos 1920, onde conhece diversos artistas e personalidades que frequentavam a cidade naquela época.

Inglaterra – Harry Potter

Não tinha como NÃO colocar aqui! Eu sei que é uma fantasia, mas várias cenas foram filmadas em Londres como a da Plataforma 9 ¾, zoológico, entrada para o Beco Diagonal… Sem contar que você pode fazer o tour pelos estúdios onde foram gravados os filmes (nós fizemos – post em breve!).

Me recuso a explicar do que se trata a história de Harry Potter. Se você está nesse blog é porque gosta da história, se não… Podemos deixar de ser amigos agora, hahah! 🙂 Ele é apenas o bruxinho mais famoso do mundo!

Itália – O Turista

Um filme para trazer um pouquinho de diversidade à lista. Ele começa em Paris, mas logo vai para Veneza, uma das cidades mais lindas e visitadas da Itália, nos fazendo suspirar a cada cena!

“O Turista” é um filme de ação, que conta a história de um professor de matemática que está viajando sozinho e cruza com uma bela e misteriosa mulher em um trem a caminho de Veneza. O que ele não sabe é que ela está sendo vigiada e o quer o usar para distrair a polícia.

Grécia – Falando Grego

Tá aí um excelente filme para rir e se divertir muito! Além criar uma vontade imensa de viajar para a Grécia já!

“Falando Grego” é uma comédia romântica na qual conhecemos Georgia, uma guia de turismo que está levando um grupo variado de turistas para conhecer a Grécia. Sua vida anda meio chata e ela está longe de ser uma pessoa mega divertida. Mas é claro que as coisas mudam e essa viagem vai ser mais interessante do que parece.

Você já assistiu a algum desses filmes? Qual o primeiro que você vai assistir dessa lista? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

3 pensamentos sobre “Mais 5 filmes para viajar sem sair do sofá – versão Europa!

  1. Carol Daixum

    Tão feliz que você voltou a postar no blog. =)
    Ah! E eu acompanhei a sua viagem para a Europa e eu amei. Louca para ver os posts, Dani. Principalmente sobre a visita aos estúdios do Harry Potter. ^^
    E eu quero muito assistir esse primeiro filme e rever os do nosso bruxinho favorito, principalmente, o primeiro (que é o meu favorito).

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Carol! Aiii, tô louca para escrever esse post, ele vai ter MUITAS fotos, com toda a certeza! ♥ Assiste sim, eu tô querendo rever todos os filmes e terminar de reler todos os livros! Harry Potter é bom demais né ♥

      Responder

  2. Como viajar sem sair de casa - Dani Que Disse

    […] já dei várias dicas de filmes que se passam em outros países aqui no blog. Se não podemos viajar por enquanto, pelo menos a gente pode ver aqueles lugares […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *