Como viajar sem sair de casa

Hoje é segunda ou terça ou sexta? Depois de tantos dias em casa (34!) não tenho a menor noção de que dia da semana é. Apenas sei que não é final de semana porque estou em regime de home office para a empresa que trabalho, então continuo com os mesmos horários, hehe.

De qualquer forma, depois de tantos dias em casa, até eu (que sou uma pessoa totalmente a favor de passar o maior tempo possível em casa) já estou cansando. Tem tanta coisa lá fora que gostaria de estar fazendo agora!

Uma dessas coisas é viajando. Adoro tanto poder conhecer novos lugares, fazer coisas diferentes e falar (ou tentar) novas línguas. Mas como isso não é possível nesse momento que todos nós precisamos continuar em casa (se você pode, #ficaemcasa!), pensei em como viajar sem sair de casa e assim me animar em dias que esteja me sentindo de saco cheio.

Faça um jantar temático

Jantar temático mexicano - como viajar sem sair de casa

Essa não é só a maneira mais gostosa de viajar, como também é bem divertido! Você pode escolher a sua cozinha favorita (americana, italiana, japonesa, mexicana…) e produzir um jantar temático super especial! Pesquise os pratos típicos, veja o que tem em casa e faça um jantar inesquecível para você e sua família. Pontos bônus se você ainda decorar a mesa da sala com a temática do jantar (procurar a bandeira do país e imprimir para colocar na mesa já vale!). Viajar sem sair de casa, através de comida: tem coisa melhor? Nham!

Aprenda o básico de uma nova língua

Viajar para Paris foi incrível, mas eu tive um leve estranhamento com uma coisa: a língua! Foi a primeira vez que visitei um país que não sabia falar na-da da língua local (tirando o básico bonjour, mademoiselle, croissant, macarons etc hahaha). Era engraçado, quando a gente entrava em um restaurante/loja, eu falava bonjour, a pessoa começava a falar em francês e eu ficava com cara de pastel, ahhahahaah. Bom, sempre quis aprender francês, então agora é uma boa hora para tentar aprender alguma coisinha e tenho usado o app Duolingo para isso.

Assista um filme (se for sobre viajar, melhor ainda!)

Assista um filme que envolva viagem - como viajar sem sair de casa

Eu já dei várias dicas de filmes que se passam em outros países aqui no blog. Se não podemos viajar por enquanto, pelo menos a gente pode ver aqueles lugares lindos e mergulhar em uma história diferente do que a que está sendo escrita nesse momento por algum tempinho. Já quero passear pela minha cidade favorita nesse mundo (e, se você está nesse blog, espero que já saiba qual é hehehe).

Visite um museu virtualmente

Uma das coisas que adoro fazer durante uma viagem é visitar museus. Sim, eu sou uma dessas nerds, hehehe. Seja para ver um pouco de arte, conhecer mais sobre a história do lugar ou se divertir tirando fotos com estátuas de cera, museus são constantes em meus roteiros. E uma maneira de continuar fazendo isso em tempos de isolamento social, é visitando os museus virtualmente! Aqui tem uma lista bem legal, com 30 museus para você conhecer pelo computador. Visitar o Louvre sem a quantidade imensa de pessoas com você? Só por esse link ou pela dica que darei quando fizer o post contando sobre o passeio! 😉

Planeje sua próxima viagem

Planejamento de viagem - como viajar sem sair de casa

Eu sei que esse momento não é o melhor para planejar qualquer viagem. Mas uma coisa que me mantém sã é pensar nas viagens que poderei fazer futuramente, novos lugares que poderei conhecer e comidas que poderei experimentar. Sendo assim, será que o filme de viagem que você assistiu antes não te deu ideias? Que tal pesquisar um pouco mais a fundo sobre aquele local ou pesquisar sobre um destino que você tem muita vontade de conhecer e já listar alguns pontos turísticos legais?

E você, tem alguma dica de como viajar sem sair de casa? Me conta nos comentários e lembre-se: #ficaemcasa!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

5 pensamentos sobre “Como viajar sem sair de casa

  1. Carol Daixum

    Dani! ♥ Amei as dicas e a ideia da comida: arrasou muito. Filmes eu sempre vejo e fico viajando mesmo hahaha. E eu achei bem legal isso de visitar o museu de forma online. Aguardando o post! E quanto aos planejamentos de viagens: eu estou planejando uma e espero que dê certo. 🙂 E sabe uma forma de viajar também: lendo livros. ^^

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Eu também amo viajar através de livros! É muito gostoso ♥ Inclusive, estou buscando livros chick-lit que se passem na Europa! Alguma indicação?

      Responder

  2. Bruna Morgan

    Coincidentemente tenho feito italiano no duolingo huaHUA

    Responder

    1. Danielle

      Arrasou!!!! Acha que tá funcionando?

      Responder

  3. Francys

    Amei seu Blog Dani!!!! Tantas coisas diferentes para poder espairecer um pouco nesse momento estranho de pandemia!!!! Vou ficar e te convido a conhecer meu cantinho que criei justamente para me salvar na quarentena! Bjos
    https://eufacoasminhasescolhas.blogspot.com/

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *