E a série The Society, é boa?

Se tem uma coisa que eu amei nesse meu tempinho “de férias” do blog foi o tempo! Sim, se antes eu pensava que não tinha tempo para mais nada, agora eu consegui ler livros, assistir vários filmes e ver muuuuuitas séries. E foi assim que acabei conhecendo “The Society”, uma aposta da Netflix para o público jovem adulto.

Série The Society é boa?

Imagine o seguinte: você é um adolescente com uma vida básica e tranquila de qualquer pessoa que passa por essa fase – família, amigos, namoros… Até aí tudo bem, né? Então chega o dia da viagem escolar, você se despede dos seus pais e entra em um ônibus, pronto para acordar somente no destino. Mas então um problema acontece e o motorista do ônibus acaba voltando para sua cidade e deixando todos no meio da praça (e no meio da noite, ainda por cima).

Só que essa não é a sua casa! Quer dizer, ela é igual à cidade que você acabou de sair, mas não tem adultos! E agora, como lidar com um mundo sem adultos? Será que rola deixar tudo na mão de adolescentes? E o que aconteceu com os adultos da cidade, onde foram parar? E onde você está? Como foi parar aí?

Sim, você terá todas essas perguntas na mente após terminar o primeiro episódio. E é claro que elas continuarão na sua cabeça durante a primeira temporada inteira, hahaha!

Série The Society é boa?
E a

Baseada no livro “O Senhor das Moscas” (que já serviu como base para diversas outras histórias no mundo pop – inclusive Lost!), The Society conta a história de diversos adolescentes que agora habitam New Ham. Dentre eles, temos as irmãs Allie e Cassandra Pressman, o amigo Will LeClair, o riquinho mimado Harry Bingham e sua namorada Kristine Froseth, e muitos outros. No início é até um pouquinho confuso saber os nomes de todos, pois são MUITOS núcleos – confesso que até agora não sei o nome dessa galera inteira, hehe.

A parte interessante mesmo em The Society é a forma como eles abordam o fato de que os adolescentes estão sozinhos. Como eles vão se organizar para limpar, alimentar todos, ter diversão… É claro que no início a ideia de ficar sem adultos no pé parece maravilhosa, mas então a realidade acaba batendo e eles percebem que não dá para viver só fazendo festas todos os dias.

Elenco da série The Society

A série claramente discute temas como capitalismo, socialismo, ditadura, democracia… Apesar de ser um drama adolescente, The Society traz temas importantes e interessantes para um público-alvo não muito comum para assuntos assim, o que acho ótimo! As escolhas dos adolescentes com certeza vão fazer as pessoas pensarem e debaterem com amigos.

Sem contar que cada adolescente possui um drama pessoal típico da idade. Temos o casal 20, que quer ficar junto para sempre, fins de relacionamentos, um amor não correspondido, gravidez na adolescência e muito mais. É uma série que sabe equilibrar seus assuntos e te manter interessado pelo próximo episódio.

Cena da série The Society

A única parte ruim é que a temporada deixou a resolução do mistério completamente de lado. Não houve um grande desenvolvimento disso e eu sou uma pessoa extremamente curiosa, então estava esperando ter alguma informação do motivo deles estarem onde estão e o que aconteceu com os adultos. E as (poucas) pistas que apareceram só foram o suficientes para me deixar mais curiosa ainda, hahahaha!

Confesso que a história tem um ritmo um pouquinho mais lento que não me agrada tanto, mas o mistério e as escolhas dos adolescentes me prenderam na frente da televisão.

Ah! Saiba que a segunda temporada já está confirmadíssima e ano passado indicavam sua estreia em 2020. Mas, nunca mais ouvimos sobre o assunto… ☹ Que tal já fazer a maratona e esperar comigo (roendo as unhas de ansiedade)?

Não esquece de me contar nos comentários o que achou da série The Society!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

4 pensamentos sobre “E a série The Society, é boa?

  1. Emerson

    Me interessei bastante pela série por meio de sua resenha.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Responder

  2. Carol Daixum

    Dani, ainda não assisti essa série, mas achei a premissa bem diferente e interessante. 🙂
    Imagina uma vida assim? Por um lado, parece liberdade, mas pelo outro, a gente sabe que é bem difícil. E como sou ansiosa, acho que vou assistir quando já tiver a segunda temporada. Já tô ansiosa querendo saber o que acontece em “Doces Magnólias” e “Virgin River”, que acho que não aguentaria mais uma hahaha. 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Carol, logo depois que eu lancei esse post a Netflix cancelou a série! Ela já estava com a segunda temporada confirmada, aí eles foram lá e cancelaram!!! Isso nunca aconteceu, fiquei bem chateada pois era uma série com uma premissa muito interessante e um excelente mistério!
      A segunda temporada de Virgin River chega em novembro, também estou super ansiosa! 🙂

      Responder

  3. Aline Amorim

    Não sabia dessa série, parece bem legal, mas acho que ficaria curiosa pra saber essas respostas..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *