3 séries de livros da Meg Cabot para você que ama chick-lit

Vocês já estão cansadas de saber que a Meg Cabot é minha autora favorita. Ela e J.K. Rowling são as grandes culpadas desse meu vício por leitura. Acredito que a Meg tem até um pouquinho mais de culpa, porque sempre que eu ia ao shopping, tinha um livro novo dela para comprar (meu pai costumava dizer que ela era uma máquina de escrever livros, hahaha!).

Seus livros mais famosos são escritos para o público jovem adulto, como a série “O Diário da Princesa” e “A Mediadora”. Mas Meg também escreve livros para as crianças (série “Allie Finkle” e os livros da irmãzinha da Princesa Mia) e para as mocinhas adultas, os famosos chick-lits!

Chick-lits, meu amor e vício literário! Se Sophie Kinsella é a rainha do gênero, Meg Cabot é a princesa (hahah, entendeu a piadinha? :P). Sério, seus livros são MUITO bons! E para provar, preparei uma listinha do amor com três séries de livro da Meg Cabot para você que ama chick-lit!

Série “Garotos”

3 séries de livros da Meg Cabot para você que ama chick-lit

A série é composta por “O Garoto da Casa ao Lado”, “Garoto Encontra Garota”, “Todo Garoto Tem” e “O Garoto Está de Volta”, livros de histórias independentes e que você pode ler em qualquer ordem (mas a recomendo a ordem de lançamento, pois existem vários personagens de um livro que aparecem em outro!).

Todos têm uma coisa em comum: uma garota normal encontrará um garoto e ela vai se apaixonar, é claro! São típicas comédias românticas (e cada uma daria um ótimo filme), mas com um diferencial bem legal: são livros escritos em formato de e-mail! Quer dizer, somente o primeiro é assim… A partir do segundo, outras formas de comunicação são adicionadas até chegar ao último livro com mensagens de texto e no Facebook!

Série “Mistérios de Heather Wells”

3 séries de livros da Meg Cabot para você que ama chick-lit

Essa série é a mais diferente de todas, por isso, não importa se você não curte muito chick-lit, essa aqui é uma série de livros que eu tenho certeza que você vai gostar!

Ela é composta de cinco (!) livros sequenciais: “Tamanho 42 Não É Gorda”, “Tamanho 44 Também Não É Gorda”, “Tamanho Não Importa”, “Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar” e “A Noiva É Tamanho 42”. E, please, não se enganem pelos nomes, a série não fala sobre peso!

Heather Wells é uma popstar teen que perdeu toda a sua fama e dinheiro. Agora, ela vive de favor na casa do seu ex-cunhado (seu crush!) e trabalha como diretora assistente em um dormitório da New York University. Eis que uma garota aparece morta e Heather tem certeza que não foi um acidente, e obviamente, resolve investigar! E assim nasce uma série de livros de mistério, com uma pitada de chick-lit, hehe.

Em cada um dos livros Heather tem um novo mistério para desvendar, enquanto vai resolvendo seu lado amoroso e a sua carreira! 🙂

Série “A Rainha da Fofoca”

3 séries de livros da Meg Cabot para você que ama chick-lit

Se você gosta de moda, vai gostar desse livro! Tudo bem, ele não fala exatamente desse assunto, mas a personagem principal ama o tema, então você pode esperar que vez ou outra tenha algum comentário sobre isso.

A série é composta por três livros extremamente divertidos (“A Rainha da Fofoca”, “A Rainha da Fofoca em Nova York” e “A Rainha da Fofoca Fisgada”). Sério, você vai rir horrores de Lizzie, a personagem principal, incapaz de manter a boca fechada.

Para começo de conversa, no primeiro livro Lizzie larga tudo para passar o verão em Londres com o boy que está há três meses! Louquinha, certo? As coisas pioram ainda mais quando ela fica sem teto por lá, em razão de sua boca grande. É aí que as coisas ficam complicadas e ela resolve se encontrar com a sua melhor amiga no sul da França, e É CLARO que teremos aí um cara ma-ra-vi-lho-so para ela conhecer, né?

Nos outros dois livros, a história continua sendo desenvolvida e eu tenho certeza que você vai querer devorar os três em sequência! 😉

E, bom, como eu sei que é impossível sair deste post sem ficar com vontade de comprar um livro (hehehe), olha a #dica para economizar: utilize o site Cupom Válido! Nele você pode encontrar vários cupons de desconto para muitos sites famosos e marcas grandes! Pra gente, o importante aqui são sites como Amazon, Saraiva, Americanas, FNAC, Submarino… E nem precisa se cadastrar para usar o cupom, gente! Quer coisa melhor?

E aí, qual é a sua série eleita para começar a leitura dos chick-lits da Meg Cabot? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

3 pensamentos sobre “3 séries de livros da Meg Cabot para você que ama chick-lit

  1. Sophie

    Eu sou APAIXONADA pelos livros da Meg! Uma verdadeira rainha né? Meu sonho é crescer e ser como ela!
    Eu não consigo decidir qual é o meu favorito, mas um diferencial dela que mesmo os livros que se passam na escola com uma histórinha clichê não fica tão enjoativo para você ler mesmo depois de adulto. Reli com 20 anos uma história que tinha lido com uns 12 e foi incrível <3
    Beijos
    Sophie
    sophiesamiesarfati.blogspot.com

    Responder

  2. Clara Rocha

    ahhhhhhhhh quando eu vejo um post assim eu já sei que é a sua cara dani! É muito você! E logo, isso transfere para mim : eu amooooo chick lit! AMO ♥ Vou ler alguns do que você indicou. Talvez a segunda coleção ou a primeira. Não sei, estou decidindo.

    Responder

  3. Aline Amorim

    Eu amava a Meg Cabot na época da adolescência! Tenho os livros do Diário da Princesa e li eles super rápido pois amava mesmo.
    Depois não li mais nenhuma coleção dela.
    Deu vontade de começar uma nova! Beijos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *