Como limpar pincéis de maquiagem de maneira rápida

Eu sempre odiei lavar os meus pincéis de maquiagem. Apesar de saber que é necessário lavar pelo menos uma vez por semana (você já sabe, pincel sujo é casa de bactérias), nunca gostei por ser um processo demorado demais, gastar mil litros de água e por ter a certeza de que nunca ficava 100% limpo.

Então comecei a procurar algo que fosse me ajudar a diminuir o tempo e realmente deixar meus pincéis limpinhos. E foi aí que ouvi falar do tapete de limpar pincéis da Sigma. Só que né, todas sabemos que a Sigma não é a marca mais barata da vida, então fui até o meu melhor amigo para compras de inspirados: ebay!

Como limpar pincéis de maquiagem de maneira rápida | Dani Que Disse

Encontrei diversos tapetes da Sigma made in china, mas o que me chamou mesmo a atenção foi esse pequeno coraçãozinho que encaixa na mão. Por um simples motivo: barganha! E, olha, não me arrependi nem um pouquinho da compra: ele é PERFEITO para o meu objetivo!

Sério, eu fui testar e em menos de três minutos já tinha lavado meus dois pincéis que costumam ficar mais sujos: kabukis de base e de blush cremoso. Não tenho como explicar a satisfação que foi ver a espuma ficar colorida e depois, rapidamente, toda branquinha.

Os pincéis ficaram visivelmente mais limpos em um tempo recorde e com uma necessidade menor de água! Muito amor por esse limpa pincéis de silicone. ❤

Como limpar pincéis de maquiagem de maneira rápida | Dani Que Disse

Além do mais, ele é baratinho (paguei em torno de U$1), cabe na palma da mão e tem texturas diferentes. Não sei exatamente se tem muita diferença de uma textura para a outra. Utilizei todas sem ordem específica e funcionaram perfeitamente para limpar meus pincéis.

E mesmo sendo pequeno, serve perfeitamente para limpar os pincéis maiores, hein? Utilizei para lavar os F80 da Sigma e F14 da The Beauty Box, que são pincéis grandes, e não tive nenhum problema.

A forma de uso é bem simples: você pode encaixar em uma das mãos e usar a outra para esfregar o pincel no limpador; ou simplesmente deixar na pia. Prático, né?

Como limpar pincéis de maquiagem de maneira rápida | Dani Que Disse

Resumindo: se você também odeia lavar pincéis, COMPRE UM PARA VOCÊ! Ele vai deixar esse trabalhinho chato mais aceitável. Se você não quer esperar chegar da China (o meu demorou dois meses e meio), sei que a “quem disse, berenice?” tem uma versão made in Brazil. 😉

E aí, o que achou? Se interessou e vai comprar um limpador de pincel de silicone? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

2 pensamentos sobre “Como limpar pincéis de maquiagem de maneira rápida

  1. Clayci

    Dani que dica incrível. Eu já tinha visto esse produto, mas não botei fé não.
    Agora vendo vc usar estou mais confiante.
    Vou comprar simmmm

    Responder

  2. Aline Amorim

    Eu tinha curiosidade sobre tapetinho para limpar os pinceis, mas não sabia se funcionavam mesmo.
    Se tem uma coisa que eu tenho preguiça, essa coisa é limpar pinceis!
    Gostei desse produto viu! Quero comprar! 🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *