5 coisas para fazer em casa em época de coronavírus

Estamos vivendo uma fase muito triste no mundo inteiro. Esse fucking vírus que se espalha facilmente e que traz números altos de infectados e mortes todos os dias. ISSO NÃO É BRINCADEIRA! Muita gente faz pouco caso e já ouvi bastante a frase “mas não fazemos parte do grupo de risco”.

Tudo bem, realmente não fazemos parte do grupo que pode vir a ter complicações. Mas e os seus pais, tios, avós? Já pensou neles e nas pessoas que possuem alguma condição médica? Se você não está no grupo, fique em casa por essas pessoas. Você pode ter a doença e passar para eles mesmo estando assintomático.

A melhor forma de prevenção é FICAR EM CASA. Ao tossir ou espirrar, use a parte interna do braço para cobrir o rosto. Lave as mãos constantemente e use álcool gel. Não toque seu rosto. Evite lugares cheios e tome medidas para se proteger e também proteger aqueles que você ama.

Dito isso, já que você vai ficar algum tempo em casa, melhor ter coisas para fazer, né? E euzinha, uma pessoa que AMA ficar em casa, tenho algumas ideias e resolvi juntar tudo em uma lista com 5 coisas para fazer em casa em época de coronavírus. Entretenimento é o que não falta!

Coloque a leitura em dia

Não preciso nem dizer mais nada, né? Se você é como eu, garanto que tem uma pilha gigantesca de livros não lidos na sua casa. Aproveite e escolha um deles para ser seu companheiro por algumas horas! Você pode pesquisar outros leitores na internet e debater a leitura quando terminar. Já pensou encontrar uma blogueira com o mesmo gosto literário que você? Garanto que vai ser uma conversa bem legal! E óh, se você gosta de chick-lit, young adult, romance ou suspense, pode conversar comigo! 😉

Veja uma série ou filme

Esse aqui é, com certeza, a dica mais óbvia de todas e que a maioria deve pensar logo de cara. Entre no seu serviço de streaming favorito (seja ele Netflix, Globoplay, Amazon Prime, Apple+…) e coloque os filmes e séries em dia! Aqui no blog eu dou várias dicas de filmes e séries que você encontra online, te garanto que alguma coisa deve chamar a sua atenção.

Arrume suas coisas

Esse é um ótimo momento para tirar do armário as roupas e acessórios que podem ser doados para outras pessoas e coisas que já deveriam ter ido parar no lixo há muito tempo. Você ainda pode unir o útil ao agradável: assista ao documentário da Marie Kondo na Netflix e já coloca em prática no seu armário, haha!

Aprenda uma nova receita

Se você é como eu, alguém cheia de vídeos salvos do Tasty, mas que nunca coloca em prática, pode tirar esse momento para testar uma receita nova e legal que viu na internet. Eu amo cozinhar bolos, doces e biscoitos (nada saudável, hahaha), mas sempre deixo para depois! Se você também é assim, seja com besteiras ou com receitas mais saudáveis hehehe, esse é o momento de testá-las!

Fazer um dia de spa

Eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você tem ao menos uma máscara facial jogada na sua gaveta. Ninguém passou impune por elas (eu mesma tenho um monte e sempre compro mais uma, hahaha)! Que tal aproveitar o tempo e cuidar de si? Colocar uma máscara no rosto, fazer as unhas, passar aquele creme no cabelo, espalhar hidratante no corpo inteiro. Relaxar a mente e cuidar da gente é importantíssimo e durante a correria do dia-a-dia podemos esquecer de fazer isso.

+ bônus +

Aprenda algo novo

Esse “tempinho extra” que você ganhou em casa é perfeito para começar algo que você vem deixando de lado há um tempo. Lettering, caligrafia, desenhar, começar um blog, fotografia, estudar uma nova língua… A internet é cheia de possibilidades e traz várias dicas de como começar (muitas vezes, de graça!). Aproveite!

Vamos passar juntos por essa crise! Lave as mãos e, se puder, fique em casa. 😊

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

6 pensamentos sobre “5 coisas para fazer em casa em época de coronavírus

  1. Aline Amorim

    Gostei que alguns sites de cursos online disponibilizaram alguns gratuitamente, aproveitei esse tempo de home office e estou fazendo alguns. Agora tenho também um tempo a mais para ler livros e as séries e filmes deixo para o fim de semana.. A limpeza da casa eu ainda vou adiando hahahaha
    Beijos

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Aline! Limpar a casa é um sacooooo, hahahaha! Eu tô com a impressão de, por abrir mais as janelas durante o dia, a casa fica com poeira mais rápido. 🙁
      Também estou adorando que alguns sites disponibilizaram cursos gratuitos! Tô fazendo vários!!!

      Responder

  2. Carol Daixum

    Dani! ♥ Vamos conversar mais sobre livros? 🙂 Sou idêntica no quesito gênero literário, tirando suspense hahaha. E, sim, é muito importante que cada um faça a sua parte. A empatia tem que acontecer, se não, a coisa que já tá difícil, fica mais ainda!
    No mais, adorei as sugestões. Vi uma série bem leve e com drama na Netflix: Virgin River. Já viu? Acho que você vai gostar! E preciso arrumar o meu armário. Por enquanto só foi a escrivaninha e a estante de livros. E queria aprender algo novo, mas por enquanto o novo está sendo virar uma dona de casa todos os dias hahaha. Mas tá sendo uma terapia!

    Enfim, se cuida, viu? E quero mais posts! ♥♥

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Carol! Vamos conversar sim! Aliás, a gente já conversa bastante sobre livros, né? Adoro ♥ Poxa, tenta ler um livro da Agatha Christie, eu também não gostava de suspense e alguns anos atrás incluí o gênero nas minhas leituras. Tem algumas histórias muito boas!
      Já assisti Virgin River sim! É bem leve e gostosa mesmo, e é baseada em um livro, sabia?
      Se cuidaaa ♥

      Responder

  3. Neila Bahia

    Maravilhosa sua listinha. Hoje mesmo testei uma massa nova e amei o resultado. Apenas preciso voltar à leitura, confesso que estou colocando todas as séries em dia, mas o livros estão meio abandonados.

    Beijos!

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Neila! Que legal saber que você tá usando essa quarentena para testar receitas! Hoje eu fiz uma pipoca de leite ninho que ficou uma delícia! 🙂 Além disso, também estou tentando colocar a leitura em dia, tenta ler um livro também!! Beijos

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *