Aqui é, sem dúvidas, o local mais turístico da cidade! São várias lojinhas cheias de souvenires, além de pessoas com roupas de tango e um clone do Maradona, prontas para pedir dinheiro em troca de uma foto. Painéis em que você colocava a cabeça para tirar foto? Tinham vários! Tudo, é claro, em troca de uma quantidade de pesos.
E por que esse lugar é famoso? Ali era a área portuária da cidade de Buenos Aires e até a década de 20, era na área do Caminito que passava a linha de trem. A linha foi fechada, o local abandonado e utilizado como depósito de lixo. Em 1950, um grupo de moradores (que incluía o famoso pintor Boca Quinquela) decidiu recuperar o local. Dessa forma, a rua foi limpa e as casas pintadas com as cores vivas características. Em 1959, o Caminito virou uma rua-museu.
O Caminito fica localizado no bairro La Boca, que dizem ser muito perigoso. Por isso, ande só na área turística para não correr nenhum risco.
Dica importante: chegue CEDO! Eu e o meu namorado chegamos por volta das 10h e tinham poucas pessoas, era possível andar e tirar fotos sem uma multidão aparecendo. Fomos embora em torno de 12h e o local estava lotado (de brasileiros, claro)! A máxima do “quem acorda cedo aproveita mais” é pura verdade!
Ali perto fica o famoso La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. Como eu não me interesso por futebol e meu namorado já conhece, resolvemos pular esse passeio e partir para o próximo item do roteiro: o almoço e a Feira de San Telmo!
Hey Dani, que linda viagem né? Quando eu fui em Buenos Aires o que mais curti foi todas aquelas coisas diferentes e feitas a mão (o que faz muito mais interessante) que a gente encontra. As fotos estão maaaara!
catharsists.blogspot.com.br