À noite, fomos em direção ao Recoleta Mall, um shopping localizado ao lado do famoso cemitério de Buenos Aires (sério, eu não entendo esse amor todo por esse cemitério! Haha).
De cara já achei o shopping muito legal e bonito! No primeiro andar, existem vários restaurantes que se estendem pela calçada (algo muito porteño, diga-se de passagem). Me deu muita vontade de ficar por ali aproveitando a noite.
O Recoleta Mall possui um cinema enorme e várias lojas legais! Pena ter chegado tarde, pois não pude olhar o shopping todo com a calma que queria. Apesar disso, teve uma loja em específico que me chamou atenção: Farmacity Look. É um quiosque da Farmacity que só vende maquiagem!
Depois de um passeio rápido, eu e o meu namorado fomos para o último andar, no qual está localizada a praça de alimentação. O restaurante escolhido para a noite do día de los enamorados não era um com a típica parrilla argentina, e sim um estilo diner dos anos 50!
O local se chama Muu Lecheria e sabe qual o melhor? Ele é todo inspirado em “De Volta Para o Futuro”, simplesmente um dos meus filmes favoritos da vida! Existem vários objetos de decoração que remetem ao filme, simplesmente sensacional! Além disso, é claro que tem uma televisão, na qual é possível assistir os filmes, que passam em um loop infinito.
O cardápio é o mais legal, pois alguns dos itens também tem o nome de personagens dos filmes!
Optamos por pedir uma entrada chamada Degustación Imperdible, que tinha de tudo um pouco: nachos, cubinhos de mussarela, batata-frita com cheddar e bacon, frango empanado e um milk-shake de chocolate para acompanhar.
A comida não nos impressionou muito e acabamos ficando satisfeitos só com essa porção. Por isso, acabamos sem provar os hambúrgueres. Mas a sobremesa…
Sério! Foi a melhor sobremesa DA VIDA! O nome é Biff Tannen (o que me fez até gostar mais do famoso bully da trilogia) e só de lembrar já fico com água na boca. Dois waffles com doce de leite por cima, uma bola de sorvete de creme e calda de caramelo e chocolate. É de comer rezando de tão gostosa que era!
Ao sairmos do shopping, passamos por uma rua perto, na qual existiam vários restaurantes com mesas do lado de fora da rua e todos estavam lo-ta-dos (continuação dos restaurantes embaixo do shopping)! Já coloquei na minha lista de coisas para fazer quando voltar: ver a vida passar em um desses restaurantes!
E assim foi o meu primeiro dia na cidade porteña. Cheguei no início da tarde em Buenos Aires e acredito que consegui ver muita coisa já no primeiro dia! Ficam aqui as dicas para o primeiro dia.