5 filmes para relembrar a adolescência

Se você tem mais ou menos a mesma idade que eu (ou seja, nasceu durante os anos 80 e 90), com certeza passou (e amou) a época de ouro dos filmes adolescentes. Nenhuma festinha do pijama com as amigas era completa sem um filme que se passasse nos corredores de uma high school americana, com direito a toda aquela separação por grupinhos, hahaha.

Como eu estava olhando alguns dvds antigos essa semana, resolvi que não ia relembrar todas as histórias sozinha! Foi aí que me veio a ideia de fazer esse post para indicar à vocês 5 filmes para relembrar a adolescência e voltar no tempo. 🙂

  1. A Nova Cinderela

5 filmes para relembrar a adolescência - A Nova Cinderela

Um dos meus filmes favoritos durante MUITO tempo! Sério, eu amava a Hilary Duff (só não mais do que gostava das Gêmeas Olsen e seus filmes ao redor do mundo) e ainda me criam uma história baseada em Cinderela, na qual ao invés de perder o sapatinho de cristal, ela perde o celular e ainda me colocam como par romântico o Chad Michael Murray (meu crush na adolescência). É para sentir um quentinho no coração cada vez que assisto, né?

  1. Meninas Malvadas (tem na Netflix!)

5 filmes para relembrar a adolescência - Meninas Malvadas

É impossível fazer uma lista dessas e não colocar Mean Girls. Lembro até hoje da primeira vez que assisti, que foi (justamente) em uma festa do pijama com as amigas! Completando o grupinho melhores-atrizes-com-melhores-filmes-adolescentes-que-você-respeita (junto com as Olsen, Hilary Duff e Amanda Bynes), estava ela, Lindsay Lohan, que nos trouxe um filme bem diferente de todos os que já tinham sido lançados e que é muito querido até hoje.

  1. 10 Coisas que eu odeio em você (tem na Netflix!)

5 filmes para relembrar a adolescência - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Tem como não amar essa adaptação da famosa peça de Shakespeare “A Megera Domada”? Tem como não suspirar quando Heath Ledger aparece na arquibancada para cantar “Can’t Take My Eyes of You”? Tem como não rir com o pai das irmãs Stratford? Tem como não gostar do poema escrito por Kat e que rodou a internet inteira no início dos anos 2000?

  1. As Patricinhas de Beverly Hills (tem na Netflix!)

5 filmes para relembrar a adolescência - As Patricinhas de Beverly Hills

O clássico dos clássicos, que 11 entre 10 pessoas (hehe) ama! Nossa, lembro de ter assistido MUITO na sessão da tarde! Sem contar a série derivada, que passava no programa da Eliana na Record HAHAHA. Quem não queria ser Cher Horowitz, ter seu guarda roupa, morar naquela casa e ainda ter uma caneta de pelinhos (e sim, é ÓBVIO que eu tive hahahaha)?

  1. Não é mais um besteirol americano (tem na Netflix!)

5 filmes para relembrar a adolescência - Não É Mais Um Besteirol Americano

Não podia deixar esse filme fora da lista! Não é exatamente um clássico, mas ele tira total sarro justamente dos filmes adolescentes, AMO! Hahahaha! É uma paródia de filmes famosos como Ela é demais, As Apimentadas, Nunca Fui Beijada, A Garota de Rosa Shocking e muitos outros! Aqui você consegue ver a lista completa. Sem contar que nesse filme quem faz o galã é Chris Evans, em sua fase pré-pré-pré-pré Capitão América, hihi.

Foi MUITO difícil fazer essa lista, pois eu AMAVA essas comédias adolescentes (aliás, quem não continua gostando? :P), e como é uma lista minúscula, muitos filmes bons ficaram de fora. Topa uma parte II? Me conta nos comentários se curtiu a ideia e qual o seu filme favorito da época!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

9 pensamentos sobre “5 filmes para relembrar a adolescência

  1. Victoria

    Eu amava Hillary Duff, mas amava mais as gêmeas Olsen e Lindsay Lohan! Meu fav dessa lista é 10 coisas que eu odeio em você e meninas malvadas. Amo demais!
    Skyscrapers

    Responder

  2. Samantha Silva

    Sou apaixonada por 10 coisas que eu odeio em você, meninas malvas e a nova Cinderela
    são filmes que fizeram parte da minha adolescência e que lembro até hoje quando o SBT exibiu pela primeira vez esses três filmes!! Muito boa as dicas dos filmes.

    Beijos

    Responder

  3. Lua soares

    Eu adoro todos esses filmes, e sempre to assistindo rs

    beijos

    Blog Lua Soares

    Responder

  4. Duane

    Eu super topo uma parte II (com as gêmeas Olsen, please)! AMOOOOO todos os filmes dessa lista. Tão bom saber que não sou a única que adora Não é Mais Um Besteirol Americano HAHAHAH (acho maravilhoso que até a musa Molly Ringwald aparece nele).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    PS: Eu também tive a caneta de pelinhos HAHAHAH.

    Responder

  5. Juliana

    AMO todos! Menos “Não é mais um besteirol americano”, porque eu nunca vi. Mas já que tem no Netflix, vou ver se assisto 😀
    O meu favorito da época, que aliás é um dos favoritos da vida, é “10 Coisas que Eu Odeio em Você”. Eu já vi tanto esse filme que quando passava uma versão meio cortada na Sessão da Tarde, sabia exatamente o que tava faltando, as falas etc. hahaha. A cena do Heath Ledger cantando <3 <3 <3
    O guarda roupa da Cher, que sonho!
    E tô chocada com o Chris Evans 😮 Tive que olhar umas três vezes pra ter certeza que era ele, antes de ver que você tinha escrito.

    Topo uma parte II sim!

    Beijos ♡

    Responder

  6. Bruna Morgan

    “10 Coisas que eu odeio em você”, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu assisto mil vezes e ainda fico emocionada *o*

    Responder

  7. Clara Rocha

    CARA O CHAD É MESMO SEU CRUSH NÉ MIGA?! hahahaha gente eu não consigo, eu só gosto dele como Luke, não consigo ver ele em outro personagem. AHHAHA mas a Hillary é uma linda eu gosto tanto das músicas dela até hoje. ♥ Aliás, acho até que vou ouvir. E sim, né pelo amor o que ERAM AS IRMÃS OLSEN !?? meu deus, amava tanto elas. Sério, vi TODOS os filmes delas! HAHAHA
    gente Dez coisas que eu odeio em você, como EU AMO ESSE FILME!!!!
    ahhhhhhh que saudades, esse post me fez lembrar de tantas coisas, quero ver todos os filmes.
    Acho que o único filme que nunca vi todo e nem faço questão é o não é só um besteirol americano. HAHAHAHA

    Responder

  8. Aline Amorim

    Todos os filmes realmente marcaram a minha adolescência.
    Eu ainda posso acrescentar “Sexta-feira muito louca” por ter perdido as contas de quantas vezes já assisti.
    Beijos

    Responder

  9. Bia mendes

    Ahh, Dani! Que post maravilhoso. Fiquei morrendo de vontade de ir correndo assistir todos. Eu era uma pré adolescente viciada nesses filmes na época também. Além dos que você citou, eu adorava também Sexta-feira muito louca, Sorte no amor, O Diário das Princesa, No Pique de Nova York, dentre muitos outros hahaha até fiquei com vontade de fazer um post assim também, socorro! <3 muito amor.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *