E a série “A Ordem”, é boa?

Acho que pela primeira vez eu fiquei confusa ao assistir uma série. Não porque a história é complexa, daquele tipo que você precisa assistir novamente para entender tudo. E sim porque eu estou com muitos mixed feelings, hahahah! Gostei da série? Não gostei da série? Até agora eu tô meio que que tá acontecendo com você, cérebro?!??! Calma que eu vou te explicar e te dar todas as ferramentas para você decidir se vale a pena (ou não) assistir A Ordem!

Série A Ordem, da Netflix

Lançada em 2019, The Order (também conhecida como “A Ordem”) é uma série da Netflix que mistura tudo que gostamos do mundo sobrenatural: bruxas e lobisomens (tá bem, a gente também curte vampiros, mas eles ainda não apareceram). Aqui conhecemos Jack, um calouro que começará a estudar na Belgrave University. A faculdade é famosa por ter, dentre outras coisas, uma Sociedade Secreta chamada de (tchanãn) The Order. Ok, na verdade o nome completo é Ordem Hermética da Rosa Azul. Mas bom, o que ninguém sabe é que a sociedade, além de ser secreta e tals, ensina mágica para seus membros!

Jack consegue entrar na tal sociedade (tudo porque ele quer poder suficiente para acabar com seu próprio pai) e, a partir daí, estudantes começam a morrer de maneiras misteriosas, coisas mágicas e muito loucas acontecem e os tais lobisomens dão as caras, hahaha.

Bom, como eu disse antes, eu não tenho a menor ideia se eu gostei ou não. Assim, eu estou bem curiosa pela segunda temporada e com certeza vou assistir, mas não sei bem se é porque eu gostei da história ou se porque eu já comecei a assistir e agora vou ver até o final.

Série A Ordem, da Netflix, é boa?

Diria que “A Ordem” é uma excelente série para você passar o tempo, afinal, são apenas 10 episódios que passam correndo. Não existem histórias ou episódios fillers (sabe, aqueles episódios que só servem para encher linguiça), o que é excelente, pois a história se mantém em constante movimento. Além disso, a série é bem divertida, com personagens que possuem tiradas engraçadas e talvez tenha uma ou outra citação à Harry Potter e Sabrina (amo!).

Outro ponto interessante é que a história se passa na faculdade! Sempre achei que temos poucas séries (e filmes!) que se passam durante esse período, e muitas séries teens acabam perdendo a essência quando os principais vão pra faculdade (quantas séries foram canceladas logo que seus personagens chegaram à essa época? Acho que Gossip Girl foi uma exceção, mas ela meio que deixou de lado o fato do pessoal estar na faculdade). Gosto quando a série tem a chance de explorar algumas coisas específicas da época, por mais que a nossa experiência seja completamente diferente das faculdades americanas, hehe.

Gostei também do casalzinho principal, apesar de achar que é mais do mesmo. Bem clichê e óbvio, mas é interessante de acompanhar (eu adoro um bom e velho romance!). Mas, a melhor parte mesmo é a sociedade de lobisomens! Os integrantes são divertidos e engraçados, principalmente o Randall.

Série A Ordem, da Netflix, é boa?

Ah! Queria dizer que o ator principal, Jake Manley, me lembrou um pouquinho o Zac Efron antigamente, não sei exatamente o motivo… Talvez seja o cabelo e os olhos azuis! Você concorda comigo?

A história ainda precisa se desenvolver um pouco mais e mostrar a que veio… Aguardo pela próxima temporada! Que, aliás, estreia dia 18 de junho! Viu só, agora é a época perfeita para você assistir a série e ficar sem saber se gostou ou não de “A Ordem”, hahahaha!

Por fim, se eu tivesse que indicar para alguém, seria para os fãs de Sabrina e de Teen Wolf (sim, porque estamos falando de bruxas e lobisomens, hahah). Ah, e também quem curte um bom e velho teen guilty pleasure, hehe.

Você já assistiu “A Ordem”? O que achou? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

2 pensamentos sobre “E a série “A Ordem”, é boa?

  1. Carol Daixum

    Dani, não conhecia essa série. Não sei se gostaria ou não hahaha. To igual a você, mas sem assistir ainda hahaha! Eu amo clichês. Bons romances sempre são bem-vindos! Então, acho que por esse motivo, embarcaria. Porém, por mais que eu ame Harry Potter, quando tem um pouco de tema que dá um leve sustinho, já fico pensativa se vale ou não! Dúvida cruel hahaha!

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Carol, eu comecei a ver a segunda temporada e ainda tô meio indecisa, hahahaha! Parece que vai ser boa, mas sem ser nada inovador, sabe? É boa para passar o tempo, então quem sabe não vale a pena, né? 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *