5 filmes para viajar sem sair do sofá de casa

Vocês já sabem que eu amo viajar! Falar sobre os lugares, bancar a turistona e dar várias dicas  de insider estão entre minhas coisas favoritas da vida.

Pensando nisso, enquanto não acontece nenhuma viagem “ao vivo”, que tal passear sem sair do sofá?

5 filmes para viajar sem sair do sofá de casa | Dani Que Disse

Créditos da imagem

Depois de pensar muito (afinal, existem milhares de lugares super legais para serem conhecidos), uni o útil ao agradável e criei uma lista com 5 filmes para viajar sem sair do sofá de casa!

É uma ótima oportunidade para se divertir e já planejar a próxima viagem, que tal? 😉

Brasil – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Claro que não poderia deixar de abrir essa lista com um filme que se passa no nosso país! E, mais especial ainda, com um que se passa na minha cidade maravilhosa, hehe.

No quinto filme da franquia Velozes e Furiosos, Dom e Brian continuam fugindo da polícia e dessa vez se escondem no Rio de Janeiro. Eles terão que realizar uma última missão na cidade e, para isso, vão reunir uma equipe de superpilotos. Porém, não contavam que um agente federal estaria em sua cola e precisarão despistá-lo para se manterem livres.

Apesar de Velozes e Furiosos 5 ter sido filmado, em sua maior parte, em Puerto Rico (SIM!), eles vieram até a cidade filmar algumas cenas e muitos locais do Rio de Janeiro apareceram na tela, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, o centro da cidade, favelas e as praias.

Estados Unidos – Noite de Ano Novo

E eu não me chamaria Danielle se não colocasse um filme que se passa em Nova York por aqui, né? Por isso, escolhi uma história com diversos pontos da cidade que nunca dorme, e que também é um dos meus favoritos, hehe.

Em Noite de Ano Novo, várias histórias de casais e solteiros se entrelaçam em Nova York, no último dia do ano, que é conhecida como a noite mais deslumbrante do ano. Tem uma mulher responsável pela bola que desce à meia-noite na Times Square; uma enfermeira de um hospital; um casal que o filho está prestes à nascer; uma cantora; uma chef de cozinha; e vários outros personagens, interpretados por um elenco estrelado.

Por aqui, é possível visitar a Times Square, a loja da Tiffany, o Radio City Music Hall, o restaurante Stardust (um dos meus favoritos da vida!) e diversos outros lugares de NY. <3

Argentina – Golpe Duplo

Passando pela terra dos hermanos (que tem diversos posts por aqui, aliás), temos um filme com Will Smith, Margot Robbie e até Rodrigo Santoro, que faz um argentino, hahaha.

Em Golpe Duplo, Nicky é um trapaceiro profissional e a linda Jess quer fazer parte da sua equipe como aprendiz. Logo eles se envolvem, mas Nicky põe um fim no romance. Anos mais tarde, eles voltam a se encontrar, em um arriscado e ambicioso plano.

Eu adoro esse filme! Como tinha viajado para Buenos Aires um pouco antes de assistir Golpe Duplo, quando fui assistir ao filme gostei mais ainda. Inicialmente, o filme se passa nos Estados Unidos e depois vamos para a muy hermosa ciudad de Buenos Aires e passeamos pelo Caminito, Centro, San Telmo e outros locais.

Itália – Cartas Para Julieta

Um dos filmes que mais amo, acho a história tão bonitinha! Sem contar as imagens da Itália, de tirar o fôlego!

Em uma viagem à Itália, Sophie encontra uma antiga carta de uma Julieta a procura de seu Romeu e decide ajudar Claire, a senhora que escreveu a carta, em sua busca. Envolvida com a história e com a missão de unir o casal, Sophie descobre que Claire não será a única a encontrar o seu Romeu nessa viagem.

Nesse filme, podemos conhecer Verona e ver imagens lindas da região de Florença e Siena. Aiai. <3

Inglaterra – O Diário de Bridget Jones

Por último, mas não menos importante, temos um clássico, que se passa em Londres!

Bridget Jones é uma mulher solteira de trinta e dois anos que decide registrar num diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

Durante o filme, passeamos por vários pontos turísticos de Londres, como PiccadillyCircus e Borough Market, além de conhecemos um pouco mais dessa cidade incrível.

E aí, qual a sua próxima parada? Me conta nos comentários e… Boa viagem!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

26 pensamentos sobre “5 filmes para viajar sem sair do sofá de casa

  1. Duane

    Ai, Dani, que post mais legal! O que mais fiquei com vontade de assistir e viajar por meio dele foi O Diário de Bridget Jones. Li os dois livros na adolescência e há alguns anos (um ou dois, acho) li o último. Amo todos e com certeza vou adorar o filme. Também quero muito ver Noite de Ano-Novo (NY ♥).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Danielle

      Duane, eu também li os dois primeiros livros de Bridget Jones durante a adolescência! Comprei o terceiro tem um tempo, comecei a ler e acabei parando… Acho que está na hora de tomar vergonha na cara e terminar, né? 🙂
      E Noite de Ano Novo é um dos meus filmes favoritos, espero que goste ♥

      Responder

  2. Camila Soares

    Aii Cartas para Julieta é tão lindinho ^-^ eu amoo filmes que tem cenários incríveis que ai podemos “viajar”.O filme Mamma Mia mostra muito as praias da Grécia que são maravilhosas,amo <3
    Muitos beijos e abraços
    http://ummimoso.com.br/

    Responder

    1. Danielle

      Camila, Cartas para Julieta é uma fofura só, né ♥ Eu também adoro filmes que podemos “viajar”, sinto como se os locais se tornassem um personagem da história também 🙂 Eu AMO Mamma Mia! Ele quase entrou nessa lista, aliás. Quem sabe não entra numa “parte II”, hehe? 😀

      Responder

  3. Carol Daixum

    Ah! Cartas para Julieta! ♥ É a minha viagem favorita! Além de ser um dos meus filmes preferidos! Tem como não amar Verona e as outras cidades? Aliás, quando conhece ao vivo é ainda mais apaixonante! Velozes e furiosos queria ver só porque foi gravado um pouco aqui no Rio hahaha. Mas acabei não assistindo. #fuén E esse do Ano Novo é bem legal também. A gente fica sonhando com NY, né? Hahaha =D Enfim, adorei o post e viajar um pouco. Ansiosa para marcar a minha próxima viagem. =)

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Carol, Cartas para Julieta é tãooo amorzinho ♥ Tenho muita vontade de conhecer a Itália, só consigo imaginar como o país é romântico e gostoso para passear! Aiai ♥ E nem me fale em marcar a próxima viagem, também já estou sonhando com esse dia, hehe.

      Responder

  4. Blog da Ju

    Amei as dicas! Nunca assisti esse dos Velozes e Furiosos no Rio e adoro o Noite de Ano Novo!
    ♡ Blog da Ju ♡
    Beijoos!

    Responder

    1. Danielle

      Noite de Ano Novo é incrível, né? Um dos meus filmes favoritos ♥

      Responder

  5. Daniela

    Cartas para Julieta é um dos meus filmes favoritos exatamente por isso, poder viajar até um dos lugares mais encantadores do mundo sem mesmo sair do me sofá, mas isso não diminui o fato de eu ser louca para conhecer a Itália! Simplesmente amo demais esse filme!

    Beijos
    Dani Cruz
    http://www.blogemcomum.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Daniela, eu adoro filmes que podemos viajar junto dos personagens, parece que o local se torna um personagem também, sabe? 🙂 E Cartas para Julieta faz isso muito bem ♥

      Responder

  6. Lua Soares

    Dá pra viajar só de imaginar os filmes, tem alguns que eu não assisti, já anotei aqui.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    Responder

    1. Danielle

      Lua, espero que curta os filmes que ainda não conhece 🙂

      Responder

  7. Vanessa

    De todos esses eu viajei legal em cartas para julieta <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Vanessa, Cartas para Julieta é incrível mesmo ♥

      Responder

  8. Lívia Madeira

    adorei as indicações, vi os dois ultimos e alem da historia romantica é bem legal pois mostra msm mt da locação!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Lívia, eu adoro filmes que as locações quase viram personagens, sabe? ♥

      Responder

  9. Bela

    Eu criei um roteiro mental só por causa do Cartas para Julieta, quando assisti a primeira vez.
    Eu colocaria Japão: Velozes e furiosos xD
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    Responder

    1. Danielle

      Bela, eu também criei um roteiro mental assistindo Cartas para Julieta, hehe. ♥♥♥

      Responder

    1. Danielle

      Aline, fico muito feliz em saber que gostou dos filmes indicados ♥

      Responder

  10. Vy

    Sem dúvidas os filmes me dão mais vontade ainda de viajar! É por causa do Hugh Grant que eu sempre quis conhecer Londres <3 E eu adoro retornar aos lugares em filmes. Se o filme é em NYC então, nossa, já me apaixono só pelo cenário!

    Obrigada pelo comentário no post sobre a greve! Acho que precisamos de uma discussão mais civilizada e consciente sobre manifestações populares. Houve uma época que eu tinha que passar na Paulista ou na Faria Lima todo dia, e sempre tinha manifestação, as vezes por coisas que eu nem tava sabendo que existiam, mas não ficava agourando a galera, era direito deles, só assim que se chama a atenção pra sua causa. Concordo que não tem que ter vandalismo, mas acredito cada vez mais em teoria da conspiração e acho que são pessoas infiltradas, esses arruaceiros nunca são presos, é muito suspeito!

    Tenho um pouquinho de fé de que as gerações mais novas estão aprendendo como é que se luta por direitos e pelo bem estar da maioria, não só do seu próprio umbigo 😉

    Responder

    1. Danielle

      Vy, eu também adoro o Hugh Grant, mas o que me fez mesmo ter vontade de conhecer Londres foi Harry Potter (e a banda inglesa McFLY, hahaha). Eu também me apaixono por filmes em NY, ele já ganha muitos pontos comigo só por se passar lá, hahaha.

      Responder

  11. Viviane Oliveira

    Babe, sabe aquele post que parece que foi a gente mesmo que escreveu? Então, é esse <3
    Cartas para Julieta me dá vontade de viajar para a Itália, assim como Noite de Ano Novo para Nova York. AAAAH, e Bridget Jones para Londres, sim. QUE FILME, BRASIL!

    Amei o seu post eternamente, Dani.

    Beijão <3

    Responder

    1. Danielle

      Vivi, sua fofa! ♥ Fico muito feliz em saber que amou o post! A vontade que dá ao assistir esses filmes é entrar na televisão, né? hehehe

      Responder

  12. Bruna Morgan

    Cartas para Julieta, amo Itália! Outro filme bom pra viajar assistindo é Comer, Rezar, Amar.

    Responder

    1. Danielle

      Acredita que nunca vi “Comer, Rezar, Amar”? Muita gente ama o livro também, mas eu nunca tive curiosidade… Tenho que dar uma chance 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *