Espada de Vidro – Victoria Aveyard

Resenha Espada de Vidro – Victoria Aveyard | Dani Que Disse

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

“O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.”

Depois do leve surto de amor que dei quando li “A Rainha Vermelha” (e que você pode ler completo aqui), comprei em menos de uma semana a continuação. E, claro, devorei em pouquíssimos dias.

“Espada de Vidro” começa exatamente no lugar em que o anterior acabou. Mare e Cal foram resgatados pela Guarda Escarlate e agora estão rumo à um de seus esconderijos. Logo fica claro que Mare pode ter se livrado das regras dos prateados, mas deverá continuar a seguir comandos, dessa vez dados por vermelhos.

Isso quer dizer não ir atrás dos sanguenovos (nome dado aos vermelhos com habilidades especiais) e ser uma menina bonitinha e quietinha seguindo as ordens do coronel da Guarda Escarlate. E depois de tudo que Mare passou, ela não pretende seguir essas regras, né? Por isso, temos na maior parte do livro as aventuras da garota elétrica em busca de outras pessoas com poderes.

Resenha Espada de Vidro – Victoria Aveyard | Dani Que Disse

E aí que o livro começa a ser extremamente cansativo, pois é o mesmo plot (buscar e encontrar) por muitas páginas. Sem contar que a personagem que conhecemos no primeiro livro e gostamos bastante está totalmente diferente. Movida por vingança e extremamente egoísta, a garota elétrica se tornou alguém detestável. Tudo bem, eu entendi que Victoria nos quis mostrar que ela não passaria por aqueles traumas ilesa, mas precisava torná-la tão chata assim?

Já Cal… Se antes eu já gostava dele, agora ele me conquistou ainda mais! Com um pai morto e um irmão traidor, ele mostra que é forte, tem caráter e é digno da coroa que lhe foi roubada. Infelizmente meu radar de shipper não apitou tão forte quanto deveria agora, que ele tem mais espaço no livro. Primeiro porque romance nunca foi o forte da saga e segundo porque Mare está um saco. Ela não merece o Cal. Espero que minha opinião mude no próximo livro.

Kilorn apareceu mais, não que me importe muito, porque eu não gosto dele. Maven tem poucas, mas ótimas aparições. Cada golpe dele é genial e diabólico, ele está se tornando um perfeito vilão. Por fim, tenho que destacar o irmão de Mare, Shade, que merece muito amor! Ele é engraçado, alto-astral… Um dos melhores personagens do livro, sem dúvida!

Resenha Espada de Vidro – Victoria Aveyard | Dani Que Disse

Além dos destacados, velhos conhecidos aparecem e conhecemos (muitas) novas pessoas. É tanta gente que é humanamente impossível guardar na memória todos seus nomes e poderes. Isso faz com que você só se apegue (bem levemente) a um ou outro.

Em relação à história, achei interessante, mas nada demais. Deu o seguimento necessário à saga, teve plot twists de explodir a cabeça (no final, claro), mas ter um livro praticamente inteiro sobre o mesmo assunto foi meio meh. Por conta disso, achei “Espada de Vidro” o exemplo perfeito de livro de transição. Sabe, é aquele tipo de leitura mais lenta e que só serve para preparar o terreno para os acontecimentos bombásticos do volume seguinte (que normalmente é o último da série).

Nesse caso, o volume seguinte não será o último e sim penúltimo. “A Prisão do Rei” é o terceiro livro da série e já está à venda nas livrarias. Eu já estou lendo e em breve teremos a resenha! Já o capítulo final da saga só deve chegar às livrarias em 2018.

E, como sempre, palmas para a Editora Seguinte e seu marcador maravilhoso na orelha de trás do livro! Sério, eu adoro essa ideia, porque eu coleciono marcadores. Então amo que eles já enviam (literalmente) junto do livro!

ISBN | 9788565765947
Editora | Seguinte
Páginas | 490
Autora | Victoria Aveyard

Você já leu “Espada de Vidro”? O que espera do próximo livro? Se interessou pela série? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

28 pensamentos sobre “Espada de Vidro – Victoria Aveyard

  1. ray menezes

    Dani, confesso que li o post bem por cima porque estou planejando ler A Rainha Vermelha logo logo e não queria tomar spoiler, me perdoaaa xDDDD Sou apaixonada por essas capas, acho lindas demais! E adorei o marcador! Ainda tô em dúvida se compro os livros ou se vou pegar emprestado só pra ler. Corro risco de ler A Rainha Vermelha, me apaixonar e querer comprar tudo HAHAHAHAHA *meu bolso reclamaaa*

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

    1. Danielle

      Ray, haha sem problemas! Olha, eu acho que a melhor opção é você comprar tudo de uma vez pra ler numa tacada só! Porque SIM, você VAI se apaixonar pela história, hahahahah!

      Responder

  2. Pathy Guarnieri

    Não li o anterior, quem diria esse kkkkk. Mas darei uma chance, mesmo que a Victoria tenha mudado nesse livro kkkkk.

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Pathy, a história dessa série é incrível! Espero que goste da leitura 🙂

      Responder

  3. Lívia Madeira

    uau esse é o tipo de livro que super me chama a atenção, com certeza ja quero ler tds da serie

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Lívia, a série é incrível! Espero que goste 🙂

      Responder

  4. Dai Castro

    Confesso que não li a sua resenha inteira para não ler possíveis spoilers, já que pretendo ler a série…
    Mas, vi que uma das personagens acaba mudando bastante e de uma maneira ruim, né?
    Fico triste quando um personagem que eu gosto me desaponta 🙁
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    Responder

    1. Danielle

      Dai, sim. Infelizmente uma das personagens acaba mudando de uma maneira bizarra. :/ Espero que leia logo a série, você vai adorar!!

      Responder

  5. Monise Camargo

    Oi Dani!!
    Não li esse livro e nem tinha ouvido falar dele, acredita?
    Beijinhos, ótimo final de semana.
    http://entregarotas.com/tendencias-da-moda-outono-inverno-2017/

    Responder

    1. Danielle

      Monise, como você ainda não tinha ouvido falar dessa série de livros?! É simplesmente INCRÍVEL! Apenas leia! 😀

      Responder

  6. Marina

    Não li o anterior HAHAHAHA Mas pela resenha, a série parece ser ótima. Na verdade, to meio desatualizada nos livros, to retomando agora. HAHA Mas ó, a dica é bom e com certeza anotei aqui.
    beijos

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

    1. Danielle

      Marina, que bom saber que você está voltando a ler livros! ♥ Melhor hábito para se manter 🙂
      Espero que goste da série A Rainha Vermelha!

      Responder

  7. Carol Daixum

    Dani, já esbarrei algumas vezes com essa série na livraria. Mas não sabia exatamente do que se tratava. Geralmente primeiro livro é o mais legal, né? Que marca! Pelo menos na maioria das vezes isso acontece comigo. Mas espero que o próximo melhore, viu? E eu também amo editora que já coloca o marcador no livro. Merece todo o nosso amor, né? ♥

    Beijocas, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Carol, concordo totalmente que geralmente o primeiro livro de uma série é mais legal! Isso infelizmente aconteceu com a série “A Rainha Vermelha”, mas o terceiro veio e as coisas mudaram novamente, hahaha. Agora estou roendo as unhas esperando o último livro (que só sai ano que vem D:).

      Responder

  8. Ariadne Lomazzi

    Nossa, que capa linda <3, eu nunca tinha ouvido falar na série, mas parece ser ótima, estou um pouco desatualizada em relação a livros por falta de tempo :(. Enfim, adorei sua resenha, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Danielle

      Ariadne, essa série tem capas incríveis mesmo ♥ Espero que consiga logo um pouquinho de tempo para ler! 🙂

      Responder

  9. Blog da Ju

    Oi Dani! Adorei a resenha, esse livro parece ser ótimo, vou colocar os dois na minha listinha anual!
    ❤ Blog da Ju ❤
    Beijoos!

    Responder

    1. Danielle

      Ju, espero que curta a leitura! 😀

      Responder

  10. Bianca

    Dani, essa sua resenha veio em um timing perfeito considerando que ontem mesmo eu vi na livraria para vender o terceiro e recordei de ter lido, dois anos atrás, o primeiro livro.
    Mas como você mesma comentou, romance não foi o forte do livro e eu jurei que ia ser quase um A Seleção, sabe? Aí li sua resenha e a vontade que eu tinha de ler esse (que já não era das maiores) diminuiu ainda mais porque eu gostei da protagonista no primeiro.
    Talvez eu vá esperar o último sair para ler todos juntos. De qualquer forma vou esperar ansiosa pela sua resenha, de verdade.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    Responder

    1. Danielle

      Bianca, eu também jurei que esse livro ia ser quase um A Seleção (que eu amei e era o que eu procurava na época que comprei esse livro), mas não rolou, infelizmente. Mas olha, se te anima… No terceiro tem bastante romance!! Então vale muito a pena passar por esse segundo livro aqui 😉

      Responder

  11. Viviane Oliveira

    Babe, como não li o primeiro e também não conhecia esse livro eu li esse post com um olho aberto e outro fechado, sabe? Prometo colocar na minha pilha interminável de livros para ler.

    Beijão, Dani ✨

    Responder

    1. Danielle

      Vivi, dá uma chance para essa série de livros, é incrível! Gostei muito (apesar do segundo livro ser meio chato, o terceiro vale muito a pena!).

      Responder

  12. Jéssica Andrews

    Deve ser um ótimo livro mesmo!
    Eu gostei do título e da capa, acredite! kkk
    Blog Falando De Moda

    Responder

    1. Danielle

      Jéssica, essa série de livros só tem capa incrível, haha! Espero que dê uma chance e leia! 🙂

      Responder

  13. Gabriela Soares

    Ai, Dani, peço perdão porque eu li o post bem por cima mesmo, tudo pra não ver spoiler do primeiro livro que eu ainda planejo ler hahah. Mas enfim, sou louca pra ler esses livros, parecem ser bons demais!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    Responder

    1. Danielle

      Gabi, sem problemas, hahaha! Espero que você leia logo a série para a gente comentar 😀

      Responder

  14. Lara

    Eu simplesmente AMEI o primeiro livro e o Maven me enganou direitinho rsrsrs. Mas com esse segundo livro foi bem diferente, na verdade só terminei ele por causa de Cal e Maven ( que não sei pq continua me encantando). O que tornou a leitura mais difícil foi a Mare, que infelizmente é a principal, gostava dela mas parece que o poder subiu na sua cabeça, se tornou fria e se colocou em um pedestal invisível (e eu ficava muito brava quando ela destratava o Kilorn). Enfim, estou pensando seriamente em continuar lendo essa saga!

    Responder

    1. Danielle

      Lara, eu também achei a Mare muito chata nesse segundo livro e também só terminei a leitura por conta do Cal, hehe. Maven é um personagem que eu gostava muito no primeiro livro (me enganou muito bem também, haha), mas no segundo eu já não suportava. Ele fez coisas horríveis. Continue lendo a saga sim, o terceiro é muito bom!!! Ele me deixou doida pelo último livro! Aliás, em breve sai resenha dele por aqui 🙂 Beijo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *