A Mediadora – Lembrança (Meg Cabot)

Resenha A Mediadora – Lembranças (Meg Cabot) | Dani Que Disse

“Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo… ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa… “

Assim como aconteceu com “O Diário da Princesa”, no qual Meg Cabot reviveu sua famosa série e trouxe Mia de volta para uma história sobre seu casamento, temos uma história sobre essa época da vida de outra personagem também muito querida pelo seu público: Suzannah Simon, a garota que vê fantasmas.

Mas antes de devorar este livro, que tal ler o conto onde Jesse pede Suze em casamento? Ele está disponível para download DE GRAÇA na Amazon! Dá para ler rapidinho, aproveita! 😉

Em “A Mediadora – Lembrança”, reencontramos nossos amados personagens seis anos após o fim do ensino médio. Suze está trabalhando na sua antiga escola, a Academia da Missão, na área administrativa, pois precisa dos créditos práticos para receber sua certificação como conselheira acadêmica. Por sua vez, Jesse está fazendo residência médica. Ele pretende se formar e cuidar de crianças. Fofo, né? Os dois estão planejando o casamento para o ano seguinte e praticamente vivem em uma bolha de amor.

Resenha A Mediadora – Lembranças (Meg Cabot) | Dani Que Disse

Até que um alfinete chamado Paul Slater reaparece na vida de Suze, diz que comprou sua antiga casa (aquela em que Jesse morreu e eles se conheceram) e que irá demoli-la. E ele ainda dá a notícia de uma maldição antiga, dizendo que caso o local seja demolido, algo muito ruim pode ser libertado em Jesse.

É claro que Suzannah fica maluca e quer resolver esse problema do seu próprio jeito, sem contar para o noivo. E no meio dessa confusão ainda precisa lidar com uma fantasminha que assombra uma das alunas da Missão e que não parece gostar muito da nossa heroína.

Bom, assim como aconteceu com “Diário da Princesa”, eu comprei a ideia de Meg de trazer de volta o universo de outro dos seus bestsellers. Amei rever Suze, Jesse, Padre Dominic, seus irmãos, amigos… Gostei muito de saber como anda cada personagem; é quase como reencontrar aquele seu amigo da época escolar e botar o papo em dia.

Resenha A Mediadora – Lembranças (Meg Cabot) | Dani Que Disse

A personalidade dos protagonistas me pareceu semelhante à dos livros anteriores, sem mudanças drásticas. Por exemplo, Suze continua com seu mesmo jeito briguento, sarcástico e de que não precisa da ajuda dos outros. Jesse até que está se adaptando bem ao século XXI (adora mandar mensagens de texto, hahaha), mas continua o velho cavalheiro com modos da época em que morreu. E, olha, não achei isso ruim. As pessoas amadurecem conforme crescem, mas sua personalidade não muda inteiramente.

Além de reencontrar velhos amigos, conhecemos novos personagens e dou destaque para as três sobrinhas fofas de Suze (filhas de Brad) que ela carinhosamente apelidou de Flux, Flocos e Rabo de Algodão. Elas são bem engraçadinhas e importantes, então guardem os apelidos! 😛

Já em relação à história, gostei bastante. Não é nada inovador ou inédito, a fórmula é igual a dos livros anteriores: um assassinato que Suze deve desvendar o que aconteceu e ajudar o fantasma a seguir em frente. Achei a história da fantasma bem diferente de tudo que Meg já tinha escrito e gostei bastante, pois nunca imaginei que ela fosse abordar esse assunto.

Resenha A Mediadora – Lembranças (Meg Cabot) | Dani Que Disse

 

Mas a história da fantasminha Lucy não é a principal. A maioria das páginas é a respeito de Jesse e sua maldição. Afinal, estamos falando de um livro que trata do casamento de Jesse e Suze, né? Com maldição não existe noivo e sem noivo não tem casamento! Gostei de como Meg desenrolou esse pedaço da história, não esperava nada menos dela, hahaha.

Por fim, meu único problema com esse livro não foi com sua história e sim com a minha memória! Como eu li a série muitos e muitos anos atrás, não me lembro de vários acontecimentos e à medida que alguns eram mencionados, me sentia um pouco perdida. É claro que isso não me fez deixar de gostar e aproveitar a história, mas confesso que teria sido um pouquinho melhor se a minha memória não fosse de Dory.

Bom, se você ainda está em dúvida se deve ou não ler “A Mediadora – Lembrança”, simplesmente falo: SIM! Talvez não sem ter lido os primeiros livros por conta das menções a acontecimentos anteriores, mas nada te impede. A própria Meg disse que não tem problema, hehe. E você que já leu a série vai amar; é uma viagem de volta para sua adolescência por algumas horas. 🙂


Suze e Jesse ♥
ISBN | 9788501071569
Editora | Galera Record
Páginas | 422
Autora | Meg Cabot

Quem se interessou pela história e também amaria ler mais? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

30 pensamentos sobre “A Mediadora – Lembrança (Meg Cabot)

  1. Lívia Madeira

    tenho mts amigas que gostam mt dessa autora, bacana a indicação desse romance

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Eu AMO a Meg Cabot, leio tudo que ela escreve ♥

      Responder

  2. Janaína Santos

    Que ótimo esse livro, ficou ótima a sua resenha.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    Responder

    1. Danielle

      Jana, fico muito feliz em saber que gostou da resenha e que ficou com vontade de ler! ♥

      Responder

  3. Dai Castro

    Nunca li Diário de uma Princesa, mas é um livro que está na wishlist e gostaria muito de ler!
    Parece um livro divertido, que nos faz reviver algumas coisinhas da nossa adolescencia. Acho legal essa leitura mais levinha, é ótimo para curar aquelas famosas ressacas literárias, né?
    Achei a sua resenha super completa! E que fotos mais lindas!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    Responder

    1. Danielle

      O Diário da Princesa foi meu primeiro livro da Meg (lá em 2004 :O) e eu cresci com a Mia, então foi muito legal <3 Sabe, ela passava pelas mesmas coisas que eu (menos o fato de ser princesa, o que eu gostaria muito de ter passado HAHAHA). É uma leitura bem levinha mesmo, tenho certeza que você vai se divertir 🙂
      Ai, fico TÃO feliz em saber que você gostou das fotos, sou apaixonada pelas suas e um elogio vindo de você é muito uau, hihi. ♥

      Responder

    1. Danielle

      Que bom que gostou, Thalita 🙂

      Responder

  4. Pathy Guarnieri

    Ai sei lá, não me atraiu muito não kkkkkkkkkk. Mas acho que darei uma chance. xD

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Pathy, as vezes não é muito seu estilo de livro, hehe. Bom, caso dê uma chance, me conta depois o que achou!

      Responder

    1. Danielle

      Nathália, a Meg é minha autora favorita desde 2004! ♥ Então você com certeza vai encontrar um livro que vai gostar, ela tem 1001 lançamentos, hahaha.

      Responder

  5. Thaís Gualberto

    Dani, eu nunca li A Mediadora, pois nunca fui muito fã de tramas sobrenaturais, mas li toda a série de Mia Thermopolis e também os livros O Garoto da Casa ao Lado e Garota encontra Garoto e, óbvio, amo a escrita da Meg!! Gostei quando você comentou ” é quase como reencontrar aquele seu amigo da época escolar e botar o papo em dia”, pois é exatamente isso que faz gostar tantos de série, sejam as de comédia (Becky Bloom, por exemplo), drama (Uma Mulher de Fibra) ou supense (Rizolli & Isles).

    E sobre o que você comentou lá no blog, eu ocasionalmente publico crônicas sobre as personagens dos livros que escrevo ou mesmo alguns pequenos trechos dos livros. Espero que os aprecie quando tiver a oportunidade de lê-los.

    Beijos!!

    Responder

    1. Danielle

      Thaís, a Meg é minha autora favorita desde a primeira vez que li um de seus livros. Então cada novo lançamento dela eu corro para ler e esse aqui foi mais especial ainda por ser de uma série que eu cresci acompanhando ♥ Amo amo amo O Diário da Princesa e a série “Garotos” (que, inclusive, Meg lançou um novo livro lá fora! Estou louca para que chegue logo aqui!). Não conheço as séries que você indicou (só Becky Bloom), vou procurar mais informações.
      E eu já li algumas das suas crônicas lá no seu blog e gostei bastante. O que quis dizer é que quero ler um livro completo escrito por você, hehe. 🙂

      Responder

  6. Alessandra

    Eu lia vários livros da autora, mas agora tá corrido e não tenho muito tempo. Nem preciso dizer que tô curiosa né? Adorei a resenha!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    Responder

    1. Danielle

      Alessandra, que bom que gostou da resenha! Olha, quando tiver um tempinho, leia! Se você gosta da Meg Cabot, vai se deliciar com essa história ♥

      Responder

  7. Julie C.

    Surteiiiii!
    Nem sabia que tinha essa novidade =0
    Li todos os livros na época do colégio e lembro que devorei, pois tinha adorado <3

    Responder

    1. Danielle

      Julie, eu também li os livros na época da escola! Meg marcou minha adolescência ♥ Tenho certeza que você vai amar esse novo livro! 🙂

      Responder

  8. simone

    Que dica boa, não conhecia a série não, mas o livro parece bem interessante. Beijos
    Charme-se

    Responder

    1. Danielle

      Simone, o livro é bem legal! Se você ler, espero que goste ♥

      Responder

    1. Danielle

      Fico feliz em saber que gostou, Pam 🙂

      Responder

  9. Jéssica Andrews

    Adorei as fotos *–*
    Sua resenha ficou completíssima

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    Responder

    1. Danielle

      Jéssica, fico muito feliz em saber que curtiu as fotos e a resenha ♥

      Responder

  10. Váh

    Parece bem legal, mas eu tenho muita preguiça de ler.
    Eu adorei as fotos que você tirou, toda a composição e tals. Ficaram bem legais 🙂

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Váh, como assim você tem preguiça de ler? :O Sério, se você gostou desse livro, dá uma chance! Para criar um hábito é só começar 😉 E fico muito feliz em saber que curtiu as fotos!! ♥♥

      Responder

  11. Maiara

    Amei sua resenha! Fiquei com vontade de ler esse livro e os anteriores também. Parece ser bem interessante.
    Beijos ♥

    http://www.meumundonofundo.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Maiara, fico bem feliz em saber que curtiu a resenha! Olha, você não vai se arrepender, é uma ótima leitura! ♥

      Responder

  12. Ana

    Eu não li o primeiro livro, mas achei a história interessante, u já tinha visto a capa desse mas não sabia q era continuação
    http://www.byanak.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Ana, como disse na resenha, é uma continuação mas que você não precisa necessariamente ter lido os livros antigos. É legal conhecer a história dos outros livros (e provavelmente você vai aproveitar mais se for assim), mas não é necessário 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *