O Herói Perdido – Rick Riordan

“Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar… E muito.”

Sempre gostei muito de mitologia grega, então não foi nenhuma surpresa eu ter amado os livros de Percy Jackson. Quando este livro foi lançado em 2011, dando início a uma nova série, comprei de cara! Então não sei dizer o motivo de ter demorado 5 anos para ler… Mas antes tarde do que nunca!

“O Herói Perdido” é a continuação dos livros que contam a história de Percy. Mas não, Jackson não é o personagem principal deste aqui. Três novos semideuses são apresentados, procurando ganhar um espacinho no seu coração.

Temos Jason, o mais misterioso de todos os três. Ele acorda sem nenhuma memória do seu passado. Logo percebemos que ele é diferente, com suas tatuagens misteriosas e sua preferência em chamar os deuses pelo seu nome romano. Piper é uma garota linda, filha de um ator famoso que não gosta de ser o centro das atenções e nem de participar de confrontos. E por último, Leo, o mais engraçado dos três, é o tipo de pessoa sempre disposta a ajudar seus amigos.

Eles acabam parando no Acampamento Meio-Sangue e descobrem que Percy Jackson sumiu. Sim, o cara principal dos livros anteriores não está em lugar algum e sua namorada, Annabeth, está desesperada tentando encontrá-lo. Lá, nossos três novos heróis ganham sua própria profecia e partem em uma importantíssima missão, na qual encontram os mais diferentes seres mitológicos. Apesar de serem diferentes e com um passado que não se interliga (além do breve momento na mesma escola) Jason, Piper e Leo percebem que seu destino sempre esteve entrelaçado.

Diferentemente da série anterior, os capítulos deste livro são contados com o foco em um dos três semideuses. Ou seja, em um capítulo o foco é em Leo, no outro em Piper… Assim conhecemos cada um melhor, vemos alguns de seus pensamentos, sonhos e lembranças. Isso enriquece a história, pois cada um tem um ponto de vista e lembranças importantes para a profecia que estão enfrentando. Apesar de ter gostado, às vezes ficava com raiva porque queria continuar lendo o livro do ponto de vista de certo personagem, hahaha!

Por se tratar de Rick Riordan, já estamos acostumados (quer dizer, pelo menos eu já hahaha) a ficar com a cabeça completamente confusa durante a leitura de seus livros. Ele é tão bom escritor que, apesar de fazer uma mistureba toda, não deixa nenhuma ponta solta e no final conseguimos entender tudo. Claro que várias pistas aparecem durante a leitura e, se você for atento, conseguirá descobrir a grande novidade do livro. Primeiro fiquei muito chocada, depois interessada e finalmente chegou aquele momento de “faz total sentido!”, hahaha! Estou muito curiosa para entender o que essa novidade significa para a saga, sério, é algo muito legal e que você nunca iria imaginar lendo os livros anteriores.

Eu, enquanto lia morrendo de sono, mas querendo saber o final do livro

Com mais quatro livros pela frente, “O Herói Perdido” é a perfeita introdução para uma série que serve como continuação para uma história com milhões de fãs ao redor do mundo. Cheio de aventura, ação, comédia, uma pitada de romance e muito mistério, é imperdível para quem gostou de Percy Jackson ou aquele amante de mitologia grega!

ISBN 9788580570083
Editora Intrínseca
Páginas 439
Título original The Lost Hero
Autor Rick Riordan

E você, já leu ou não leu mas gostaria? Me conta o que achou!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “O Herói Perdido – Rick Riordan

  1. Lully Souza

    Percy Jackson e os olimpianos é de longe minha saga favorita, então claro que não me aguentei e cai de cara na segunda! Mas só consegui ler o primeiro livro até agora (esse aqui) e me apaixonei também hahahaha Adorei a resenha, Dani!
    Beijos

    https://nadasensata.wordpress.com

    Responder

  2. A Bela, não a Fera

    Eu estou no 4º livro do PJ e os olimpianos e estou viciadéeeerrima.
    Vi essa sequencia e já estou sofrendo por querer todos!
    Nem vou ler a resenha se não perco a parte de novidades da leitura 😡

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    Responder

  3. Luciana Flower

    eu comecei a ler o pdf desse livro e simplismente esqueci de terminar, acredita!?
    ai li seu post e lembrei de como tava emocionante HEHEHEH e ja to voltando!
    um beeeijo

    Responder

  4. Bru Santos

    Eu amei demais a saga do Percy Jackson, mas ainda não consegui começar essa nova. Acho que deu uma certa "cansada" quando acabei a primeira série e estou dando uma pausa. Mas com certeza irei ler essa também.

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    Blog: http://www.queseame.com
    IG: @queseame

    Responder

  5. Clayci

    Ahhhhh sempre vejo as pessoas elogiando a história e ainda não tive oportunidade de ler =/
    Está na listinha <3

    Responder

  6. Vanessa Bayer

    Acredita que esse livro nunca me chamou atenção, não sei explicar porque, mas acho que não faz o meu estilo. De qualquer forma, amei a sua resenha! Um beijo grande ♡

    Responder

  7. Danielle S.

    Depois me conta o que achou! 🙂

    Responder

  8. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado da resenha! <3
    Eu também adoro Percy Jackson, acho a história muito legal e rica! Estou dando um tempo nessa saga e lendo outras coisas, mas já tenho o segundo em mãos para começar a qualquer momento, hahaha! Não vou mais dar mole e deixar de ler, eu amei! 😛

    Responder

  9. Danielle S.

    Percy Jackson é muito legal, né? Estava até querendo reler, porque não lembro muito da história, hahaha! Mas aí lembro da pilha de livros que tenho em casa para ler e desisto da ideia… 😛
    Quando você chegar nesse livro aqui não esquece de me dizer o que achou dele 🙂

    Responder

  10. Danielle S.

    Como você esqueceu de terminar, menina? Hahahahaha!
    Volta lá e depois volta aqui pra me dizer o que achou do livro! 🙂

    Responder

  11. Danielle S.

    Eu dei uma pausa de 5 anos, então te entendo hahaha! Depois me conta o que achou do livro! 🙂

    Responder

  12. Danielle S.

    Leia, você vai amar!! Principalmente se é uma nerd de mitologia grega que nem eu, hahahahaha! 😛

    Responder

  13. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado da resenha! Bom, fica a dica de livro quando você quiser tentar um estilo diferente! 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *