As Princesas Disney no século XXI

Já imaginou como seriam as princesas Disney, caso elas vivessem nos dias de hoje? Que roupa elas usariam? O que fariam? Pensando nisso, a ilustradora canadense Anoosha Syed, amante igual a gente das princesas, criou uma série de desenhos, na qual mostra como imaginou cada princesa nos dias de hoje, além de contar um pouquinho de sua história. Olha só!

Nos dias de hoje, Bela é a verdadeira fangirl. Além de sua paixão por livros com personagens bem escritos, é também viciada em séries e filmes. Fica acordada até 4h da manhã lendo fanfics e fazendo maratonas de Game of Thrones (quem nunca?). E, para completar, ela tem um tumblr onde mostra todo o seu amor pelo mundo pop.

Jasmine é uma blogueira de viagem que explora o mundo, imergindo em diferentes culturas. Uma de suas partes favoritas em uma viagem é olhar pela janela do avião, para o céu com estrelas que parecem diamantes. Além disso, está estudando para ser veterinária, é ativista dos direitos dos animais e tem cinco gatos!

Branca de Neve é uma blogueira de moda, conhecida como @poison_apple7 (maçã_envenenada7), que ama a natureza, moda vintage e filmes antigos. É sempre vista com seu iPhone na mão, tirando selfies com seus colegas de quarto ou postando seu look do dia. Ficou bem famosa online por conta da sua natureza humilde, além de promover sempre o amor-próprio e que a beleza vem em todos os formatos e tamanhos. De vez em quando se envolve em tretas com a @therealevilqueen (a verdadeira Rainha Má), mas continua sendo a mais bela de todas. Bom, pelo menos de acordo com o seu número de seguidores!

Desde pequena, Ariel sabia que estudaria Biologia Marinha, por causa de seu pai. Mas, depois de ter uma aula de Antropologia no seu primeiro ano na faculdade, se apaixonou pela matéria e sabia que tinha que mudar de carreira. E isso não tem nada a ver com Eric, o assistente bonitinho do professor. Ela amou aprender sobre humanos e culturas diferentes. Agora mal pode esperar pela viagem anual que a turma de antropologia faz, e já pensa no souvenir que pode trazer para sua coleção!

Tiana está na lista das “25 pessoas mais bem-sucedidas abaixo dos 25 anos”. Ela é uma das mais jovens donas de restaurante do mundo, com seu popular café “Tiana’s Palace”, com filiais por todo o país. Ele é famoso por conta das receitas de família fantásticas, beignets e shows de jazz semanais.

Jane acabou de se formar na Universidade Central St. Martins em Ilustração Científica e seu pai a surpreendeu com uma oportunidade incrível: pesquisar gorilas africanos na floresta do Congo pelo resto do ano. É claro que resolveu ir, pois era uma coisa passar seus finais de semana desenhando animais no zoológico de Londres e outra completamente diferente desenhá-los cara a cara.

Merida anda a cavalo todo final de semana com Angus (quando não está sendo atormentada por seus irmãos) e tem uma bolsa de tiro com arco e flechas na faculdade. No século XXI, ela descobriu o mundo do punk-pop britânico, sendo Mor’du sua banda favorita e, apesar de sua mãe sempre reclamar da música, está sempre as cantarolando no dia seguinte.

Quando criança, Esmeralda chegou a França como uma refugiada, batalhou muito e hoje é a principal dançarina em uma prestigiada companhia de balé em Paris. Ela nunca esqueceu suas raízes e, por isso, pode ser vista nas linhas de frente em todos os protestos pró-imigrantes, sendo voluntária em campos de refugiados ou sendo um membro ativo da comunidade de justiça social. Ela ama Paris, mas seu lugar favorito em toda a cidade é a linda catedral de Notre Dame.

Pocachontas ama idiomas e sua descendência, trabalha uma parte do dia como tradutora, enquanto na outra parte estuda Linguística na faculdade. Além disso, ama escalar montanhas, andar de caiaque em rios perigosos e queda livre. Seu sonho é trabalhar como consultora cultural na indústria cinematográfica, para ter certeza de que os filmes de Hollywood são respeitosos para com outras culturas. Ah, e é claro que o rabo do guaxinim preso à sua bolsa é falso! 😉

Mulan queria seguir os passos de seu pai, entrando na escola militar que ele estudou quando novo. O problema é que ela é somente para meninos. Com a ajuda do professor de educação física Mushu, se disfarçou de homem e se matriculou. É claro que acabaram a descobrindo, mas ela mostrou que era tão boa aluna quanto um menino, o que fez a escola abrir suas portas para meninas no ano seguinte. É claro que seu pai ficou mega orgulhoso de sua filha. Ah, além de ser uma total badass, seu filme favorito é “Ela é o Cara”, óbvio!

Muito fofas, não é mesmo? Todas as histórias ficaram muito legais, além de bem atuais. Qual foi sua história preferida? E roupa favorita? Estou divida entre a da Bela e da Tiana. <3

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

24 pensamentos sobre “As Princesas Disney no século XXI

  1. Mayara Anjos

    Eu acho muito fofa o jeito que ilustraram elas, porém acho que sempre que transformam as Princesas Disney em algo, na maioria das vezes fica sempre muito teenager, sabe? Falta um Princesas Disney versão adultas! rs

    Responder

  2. Vanessa Bayer

    Posso ser uma pouco de cada uma? LOL Amei todas, de verdade! Tanto os desenhos quanto as histórias, estou apaixonada com o talento que esse povo tem. Aiai… Adorei a postagem! Um beijo grande ♡

    Responder

  3. Bru Santos

    Nossa adorei todas, ficou super legal essa versão de cada uma delas!
    A que eu mais gostei foi a Tiana!! As ilustras estão bem lindas também!!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    Responder

  4. Lara Ribeiro

    Que lindaaas! Fico apaixonada por ver as princesas com estilinhos diferentes! haha
    Beijos, Jardim de primavera

    Responder

  5. A Bela, não a Fera

    Antes eu fazia postagens de desenhos inovadores da Disney também <3 Amei que você segue com essa proposta.
    Eu amo a Beauty mas, definitivamente, eu me visto como a Branca de Neve! HAHAHA
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    Responder

  6. Milena Maciel

    Já tinha visto essa recriação das princesas da Disney e gostei de todas! Mas a Merida e Pocahontas foram as que mais gostei <3

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    Responder

  7. Mateus PG

    Todas ficaram muito legais, principalmente as histórias sobre elas, mas sem dúvidas, a melhor é a Bela, muito cult e bom gosto, haha.
    Abraços e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    Responder

  8. Juliana C

    Melhor versão das princesas!
    Eu adorei o fato de ter uma historinha pra cada uma e achei que combinaram tanto, dá pra imaginar cada uma delas como é descrito.
    As minhas ilustrações preferidas foram a da Merida, da Mulan e da Esmeralda <3 Se bem que adorei a bolsinha da Sailor Moon da Bela também, difícil escolher hehe
    Adorei a história da Branca de Neve e suas tretas pela internet hahaha

    Beijoos ♥

    Responder

  9. Danielle S.

    Algumas acabam parecendo mais adolescentes mesmo por conta da idade das personagens. Apesar disso, super vejo gente da minha idade usando algumas dessas roupas! 🙂

    Responder

  10. Danielle S.

    Hahaha claro que pode! Os desenhos estão realmente maravilhosos, mas acredito que o diferencial mesmo tenham sido as histórias, combinou tanto com cada uma! Que bom que gostou do post! ♥

    Responder

  11. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado do post! Sim, as ilustrações estão maravilhosas, bem gente como a gente, não é mesmo? ♥

    Responder

  12. Danielle S.

    Eu também adoro! E nesse caso elas ficaram tão gente como a gente, não é? ♥

    Responder

  13. Danielle S.

    Eu amei essa versão delas, então tive que compartilhar com o mundo! Hehe 🙂
    O estilo da Branca de Neve é maravilhoso, todo vintage ♥

    Responder

  14. Danielle S.

    Elas ficaram lindas, né? E super na moda também! 🙂

    Responder

  15. Danielle S.

    As histórias deram um toque especial! Hahahaha, minha princesa favorita é a Bela, eu também amei sua roupa (e história :P)!

    Responder

  16. Danielle S.

    Achei bem diferente ter uma história, não é muito comum quem as ilustra de forma diferente também falar um pouco sobre a vida diferente delas… E com certeza dá para imaginá-las exatamente como descrito, concordo que combinou muito! 😀
    Hahahaha a bolsa de Sailor Moon é maravilhosa! Eu super teria (mas não sei se usaria, hahahahaha!)

    Responder

  17. Vanessa Brunt

    Ai, adorei! A ilustradora arrasou muito! Tem um super talento. E foi muito bacana quebrar paradigmas e colocar diversas formas físicas nelas, com mais realidade.

    SEMQUASES.COM

    Responder

  18. Rafaela Pinheiro

    Ai gente, amei, amei, amei, não sei nem escolher a preferida! O que é essa Merida? E a Tiana? E essa Jasmine então? Aaah, quero ser todas elas!!!

    Responder

  19. Mari

    Eu amei como as princesas foram ilustradas me apaixonei de novo pela Merida de Valente

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Mari! Elas ficaram lindíssimas e super atuais, né ♥ Sem contar que as histórias criadas pela ilustradora são super atuais e incríveis!

      Responder

  20. Ana Lucia winder

    AMEI !Posso usar suas versões para fazer em feltro?

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Ana! As ilustrações não são minhas, eu linkei a ilustradora no início do post, sugiro que entre em contato com ela através do site! 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *