90 anos do Mickey!

Hoje alguém está fazendo aniversário e nada mais justo do que um post para comemorar o aniversário dele, um dos personagens mais fofos e inspiradores que existem. O personagem-símbolo da ideia de que todos os seus sonhos podem se realizar: Mickey Mouse!

E como este é um post mais do que especial, ele precisa de uma trilha sonora de acordo, concorda? Então dá o play aí e se sinta teletransportada para um mundo de sonhos e desejos, no qual tudo pode acontecer e imagine a seguinte cena: Walt Disney triste por ter perdido o seu personagem Oswald, o Coelho Sortudo (sim, um certo ratinho querido não foi o primeiro personagem de Walt); uma viagem de trem entre Nova York e Los Angeles; muito tempo disponível; e uma mente extremamente criativa. O que daria? O primeiro esboço do ratinho mais querido do universo, Mickey!

90 anos do Mickey!

E assim Mickey Mouse nasceu! Aliás, Mickey Mouse não. Mortimer! Mas graças à esposa de Walt, Lilian, que achou o nome pretensioso demais, o ratinho acabou se chamando Mickey. Muito melhor, né?

Essa é a história considerada “oficial”, que contam a respeito do nascimento do Mickey, mas existem várias versões por aí. Preferimos acreditar nessa história mítica, é claro! 😊

Desde então, a primeira aparição de Mickey foi em um curta-animado chamado “Plane Crazy”, inspirado no voo solo de Charles Lindbergh sobre o Oceano Atlântico. Nele, vemos um Mickey completamente diferente dos dias de hoje, mais ~malvadinho~. Como ele não fez muito sucesso em sua primeira apresentação, acabou não conseguindo um distribuidor e só foi visto depois do lançamento do importante desenho abaixo!

90 anos do Mickey!

Em 18 de novembro de 1928, estreou no cinema um certo desenho chamado “Steamboat Willie”, o primeiro desenho animado com som sincronizado, que lançou Mickey Mouse ao estrelato e ficou marcada como a data de seu aniversário!

90 anos do Mickey!

E tenho certeza que você conhece uma das cenas desse desenho, que hoje é utilizada para apresentar a Walt Disney Animation Studios, em todo filme que é lançado.

Depois disso… Só sucesso! Aliás, você sabia que a primeira palavra de Mickey foi “Hot dog!” (cachorro-quente)? Quer coisa mais americana que isso, hahaha! E foi o próprio Walt que o dublou. Aliás, Sr. Disney fez a maioria das dublagens de Mickey durante a Segunda Guerra Mundial.

90 anos do Mickey!

A partir daí, o sucesso de Mickey só cresceu. Foram inúmeros desenhos animados, inúmeras aparições especiais na televisão (incluindo o Oscar!), inúmeros produtos com o rostinho do rato estampado e, é claro, o lançamento de parques ao redor do mundo onde você consegue tirar fotos com o dono da festa. Um momento único e que emociona crianças e adultos.

90 anos do Mickey!

Para terminar este post, gostaria de deixar uma frase dita por Walt Disney em 1954: “Só espero que nunca percamos de vista uma coisa: tudo começou com um rato”. Feliz aniversário de 90 anos, Mickey! Que venham muitos outros anos de sucesso pela frente!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

7 pensamentos sobre “90 anos do Mickey!

  1. Cristina Soares

    Como sempre vc se superando. Adorei o post. Parabéns Dani. Bjs

    Responder

  2. Cyntia Fonseca

    Olá, encontrei seu site por acaso e me apaixonei. Apenas não pare, rs.
    Abraços!

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Cyntia! Aiii que lindaaaa! Muito obrigada pelo carinho, estou voltando com novos posts em breve! ♥

      Responder

  3. Dai Castro

    Nossa o próprio Walt Disney dublava o mickey, não imaginava! EU gosto bastante de conhecer as histórias de personagens, inclusive há alguns anos atrás um curta do Mickey nesse estilo clássico e em homenagem ao personagem foi exibido antes de alguma animação da DIsney! Queria que a minha memória fosse um pouco mais precisa nas informações, mas só sei que achei muito bom! Que linda a sua foto com o mickey! <3 Um beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Que legal saber sobre esse curta, Dai! Eu não conheço, já vou revirar a internet atrás dele, hahaha! Também adoro saber a história de personagens e, sendo do Mickey, é ainda mais especial pra mim, hihi. ♥

      Responder

  4. { Heeey Maia }

    Daniiiii que lindaaaa essa foto sua com o rato mais famoso do mundo! Amei esse seu post! Estava com muita saudade do seu blog. Beijinhos!

    Responder

    1. Danielle

      Ahhhh, sua lindaaaa! Obrigada ♥

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *