E a série Elite, é boa?

Logo quando a Netflix postou as fotos da série Elite no seu instagram oficial, eu já fiquei maluca para assistir. Tudo bem, na época o motivo foi porque pensei que Elite fosse ser uma série cópia de Rebelde (o uniforme! os riquinhos! o nome da série!). E verdade seja dita, eu e o Brasil inteiro pensamos que fosse ser assim, né? Hahaha!

Mas aí veio o trailer, para dar um tapa na nossa cara e mostrar que não, Elite não ia ser igual a Rebelde. Muito pelo contrário!

E a série Elite, é boa?

Uma mistura de Gossip Girl (tem uma cena, inclusive, que os fãs de Chuck&Blair vão ver e gritar: eu já vi isso!) e How To Get Away With Murder (aliás, tem muito dessa última série, até um troféu, hahaha), Elite é a nova aposta da Netflix. E olha, não se engane pela temática escolar, a série tem classificação etária de 18 anos e faz jus a ela, viu?

Após o desabamento de sua escola pública, três alunos de origem humilde, Samuel (Itzan Escamilla), Nádia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán), são escolhidos pela classe rica local para ganhar uma bolsa de estudos para o colégio em que estudam os filhos da elite espanhola. É claro que eles chamam a atenção dos riquinhos logo de cara, seja pelo bem ou pelo mal.

E a série Elite, é boa?

Marina (María Pedraza) é considerada a ~diferentona~ do colégio. Não se importa com dinheiro, não tem interesse em fazer amizade com a galera rica e logo de cara se interessa por Samuel. O que não agrada muito seu irmão, Guzmán (Miguel Bernardeau), que vê os três como pura “gentalha”. Lucrécia (Danna Paola), que está saindo com o garoto, também concorda plenamente e já arranja rixa com Nádia, pelo posto de melhor aluna da sala.

Enquanto isso, Christian se envolve com o casal de namorados Carla (Ester Expósito) e Polo (Álvaro Rico), tendo um relacionamento diferente dos outros.

Além deles, outros personagens importantes são Ander (Arón Piper), o filho da diretora, que forma um trio de amizade com Guzmán e Polo; Omar (Omar Ayuso), o irmão mais velho de Nádia; e Nano (Jaime Lorente), o irmão mais velho de Samu, que foi solto da prisão recentemente.

E a série Elite, é boa?

Mas, o ponto mais importante mesmo é o ASSASSINATO! Um dos personagens acima morre e todos são suspeitos. E assim seguimos durante a série, com cenas atuais, durante os interrogatórios, e os flashbacks, mostrando o que aconteceu até o dia A (a de assassinato, hahaha).

Já deu pra ver que no início as coisas podem ficar meio confusas pela quantidade de personagens, né? Mas isso passa e logo você já está se envolvendo na vida desses riquinhos mimados, além de estar louco querendo saber quem morreu e quem é o assassino!

E a série Elite, é boa?

Mas não pense você que a série é completamente fútil e um clichê ambulante. Tudo bem, em algumas cenas eu já meio que sabia o que o personagem ia fazer porque, né: Danielle, PhD em séries adolescentes, hahaha. Mas Elite trata (bem levemente) de assuntos atuais, como o preconceito entre pessoas de classes diferentes, HIV, xenofobia e a vida dos imigrantes muçulmanos, bullying na escola, romance gay, poliamor e uso de drogas. E olha, eu provavelmente devo ter deixado de fora alguma coisa, hahaha.

E quando você chega no final, já louco para saber quem é o assassino, a série te dá mais um tapa na cara, fazendo com que você fique louco de vontade pela (já garantida) segunda temporada!

E a série Elite, é boa?

Como disse anteriormente, a série tem classificação de 18 anos. Sexo, nudez explícita, uso de drogas, álcool, palavrões… Tudo isso faz parte de Elite, então, preste atenção caso você não goste de assistir cenas que rolem isso.

Com uma trilha sonora incrível, personagens diversificados, romances picantes, um suspense curioso e muitos problemas adolescentes, Elite é um guilty pleasure incrível, que fará você assistir os oito episódios correndo, pode ter certeza! Recomendadíssimo!

E você, assistiu? O que achou? Me conta nos comentários e vamos especular, hahaha!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

3 pensamentos sobre “E a série Elite, é boa?

  1. Clayci Oliveira

    Dani ainda não consegui ver o primeiro episódio.
    Quero dar uma chance pra série esse fds =D
    Estou bem curiosa

    Responder

  2. Luiz

    Eu achei excelente essa serie….ansioso para ver a 2 temporada

    Responder

    1. Danielle

      Oi Luiz, eu também ameeeeeeei Elite! Quero muito a segunda temporada logo!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *