Qual é a melhor: Água Micelar Bioderma ou Água Micelar L’Oréal?

Há um tempo atrás fiz a resenha de um produto quase milagroso: sem álcool, sem parabenos e que consegue limpar a pele sem agredi-la. Sim, estou falando da famosa água micelar!

Depois da experiência com a famosíssima água micelar Bioderma Créaline, resolvi experimentar a a versão mais barata da tal aguinha, lançada pela L’Oréal, a Água Micelar Solução de Limpeza 5 em 1. E depois, fiquei pensando… Qual gostei mais? Qual compraria de novo? É tudo a mesma coisa? E, é claro, resolvi fazer o papel de detetive (quase uma Scooby-Doo, hahaha!) e trazer minha opinião a respeito das duas, para te ajudar quando for a sua hora de decidir qual gastar o seu ryco dinheirinho.

Qual é a melhor: Água Micelar Bioderma ou Água Micelar L’Oréal?

A Bioderma foi a que começou toda a fama das águas micelares. Querdinha no backstage dos desfiles de moda, surgiu como forma de limpar a pele sem agredi-la. Ela remove a maquiagem (promete retirar até à prova d’água!), descongestiona, acalma e refresca a pele.

Já a água micelar da L’Oréal é 5 em 1: limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele. Ou seja, ela tem um um alto poder de limpeza e purificação, que capta e elima as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave. (palavras escritas atrás da embalagem).

Mas, e aí? Qual a melhor? Vamos à luta!

Embalagem

A embalagem das duas é simples, de plástico e transparente. Já disse gostar muito disso, pois consigo ver o quanto de produto ainda tenho e se preciso comprar mais. A Bioderma possui embalagens de 100ml, 250ml e 500ml. Já a L’Oréal tem embalagens de 100ml, 200ml e 400ml.

Um ponto importante da diferença entre as duas é que o buraco da embalagem da L’Oréal é maior, o que causa um desperdício de produto. Já cansei de deixar o disco de algodão ensopado, enquanto consigo dosar melhor a quantidade de produto da Bioderma.

Qual é a melhor: Água Micelar Bioderma ou Água Micelar L’Oréal?

Duração

Por conta do buraco maior, acabo desperdiçando um pouco mais de produto da L’Oréal. Por isso, Bioderma dura um pouquinho mais.

Eficiência

Ambas retiram muito bem a maquiagem. Não tenho o costume de fazer olhos muito elaborados, então, pra mim, as duas tem uma boa eficiência. Meu único comentário negativo fica para o fato dos meus olhos ficarem ardendo quando uso a água micelar da L’Oréal, o que não acontece com a da Bioderma.

Qual é a melhor: Água Micelar Bioderma ou Água Micelar L’Oréal?

Efeito na pele

Ambas deixam a pele macia após o uso, não senti grandes diferenças neste sentido. Eu não uso as duas com o propósito de melhorar minha pele, logo, acredito ser necessário ter uma boa rotina de pele para mantê-la sempre hidratada e bonita.

Preço

Não tem nem o que falar, né? A água micelar Bioderma é muito mais cara que a da L’Oréal. A embalagem de 100ml da Bioderma custa uns 30 reais, enquanto a da L’Oréal está em torno de 20 reais. É possível encontrar a embalagem de 500ml da L’Oréal por uns 40 reais, enquanto a da Bioderma pode chegar a quase 100 reais.

Qual é a melhor: Água Micelar Bioderma ou Água Micelar L’Oréal?

Total de: 4 Bioderma x 2 L’Oréal!

Pois é, Bioderma ganhou! Mas é claro que isso não significa que a água micelar da L’Oréal não é boa, muito pelo contrário! Ela é ótima e perfeita para quem precisa pesar o quanto gasta em produtos de beleza, possui um excelente custo-benefício. Você precisa pensar o que prioriza na hora das compras. 😊

E aí, qual a sua favorita? Não esquece de me contar nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Um pensamento sobre “Qual é a melhor: Água Micelar Bioderma ou Água Micelar L’Oréal?

  1. Bruna

    Não entendi, não falou nada com nada kkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *