Tenho que começar este post contando que o meu carnaval foi de dois extremos: do calor infernal dos blocos cheios do Rio de Janeiro ao ar condicionado e o bloco Unidos da Netflix, hahaha! E isso tudo por uma série com um nome bem simples: Reign!
Reign é uma série adolescente do canal americano CW (que, convenhamos, produz as melhores séries guilty pleasure da vida!), iniciada em 2013 e finalizada em 2017 que conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia.
Coroada rainha com dias de idade, Mary teve seu noivado arranjado com o futuro rei da França quando tinha apenas seis anos, como forma de proteger seu país dos ataques dos ingleses.
Por conta de sua legitimidade ao trono inglês, Mary é alvo constante de ataques à sua vida. Um deles acontece logo no início da série, quando Mary está morando em um convento. Assim, ela é obrigada a voltar à corte francesa, pronta para casar como prometido. E é aqui que começam os problemas da rainha da Escócia, que percebe que colocar em prática tal tratado não será fácil. Sem contar todas as intrigas políticas (e do coração, é claro!) que irão acontecer com seu retorno.
Resumindo: já deu para ver que se você curte uns dramas, história e muita intriga, Reign é a sua série, hahaha!
Quer dizer, a série até segue a história real de Mary Stuart, mas tem suas licenças poéticas, é claro. Afinal, não dá para romantizar uma história sem umas mexidas no que realmente aconteceu né, hehe.
Bom, mas sabe algo que chamou a minha atenção quando comecei a assistir Reign? O figurino! Posso até não comentar de moda por aqui, mas esse é um amor constante na minha vida. E o figurino da série é de babar! Pra mim, Reign é uma espécie de Gossip Girl medieval, não só por rivalizar com os dramas e intrigas do pessoal do Upper East Side, mas pelo figurino incrível que todas as mulheres da série usam. Sério, é cada vestido que você vai morrer de vontade de ter no armário (e de ter onde usar hahaha!).
Outro ponto bem legal (e que não tem na-da a ver com a época) é a trilha sonora! Com músicas bem atuais, tenho certeza que você vai reconhecer várias e já querer adicionar muitas outras na sua playlist no Spotify.
Mas vamos falar agora de outra coisa que a galera ama e quer saber? Romance!!! Sim, habemus (muito) romance na série! Temos o amor épico (e fofo) de Mary e Francis e o amor proibido de Mary e Bash, o irmão mais velho (e bastardo) do futuro rei da França.
#TeamFrancis ou #TeamBash?
Aliás, isso tudo me lembrou de uma certa história do canal CW, na qual dois irmãos vampiros disputam o amor da mesma garota humana (*cof* The Vampire Diaries *cof*). Não que isso seja ruim, afinal, TVD foi durante muito tempo a minha série favorita, mas tem até algumas cenas e momentos que eu gritava para a televisão “Isso tá igualzinho!!!!!!!!!!”. Mas pensando bem, todo triângulo amoroso é meio parecido né.
Outra coisa que as duas séries tem em comum é a presença do sobrenatural, guardadas as devidas proporções, é claro. Em Reign, encontramos isso principalmente no personagem Nostradamus, um dos conselheiros da Rainha Catherine e que tem a habilidade de prever o futuro. É, inclusive, uma de suas predições que faz a rainha ser a mais completa bitch com Mary e que move grande parte da trama da primeira temporada da série.
Mas Mary não deixa barato. Uma personagem feminina forte e que vai contra todos os padrões de comportamento da época, Mary Stuart luta suas batalhas e faz o que for necessário por seu país e seu coração.
A série ainda possui outras quatro personagens femininas importantes, as damas de companhia de Mary. Greer, Aylee, Kenna e Lola são as amigas mais próximas da rainha e cada uma tem sua história própria e que é desenvolvida ao longo da série. Tenho certeza que você vai se interessar bastante por uma ou outra.
Ainda não assisti todas as temporadas (devorei a primeira durante o carnaval e já estou quase na metade da segunda), mas já sei que essa é uma série que vale todas as horas dos (longos) episódios e temporadas. Como disse anteriormente, são quatro temporadas, as duas primeiras com 22 episódios, a segunda com 18 e a terceira com 16. A melhor parte é que todas as temporadas já estão disponíveis na Netflix, prontas para sua maratona!
TÁ BOM DANI, você me convenceu! Vou assistir, só por sua causa e toda vez que estiver assistindo vou pensar em você HAHAHAHA cara triângulos amorosos são tensos mesmo e cheio de clichês, o malvado e o bom que lutam pelo seu amor com a mocinha HAHAHAH mas eu fiquei curiosa para saber quem vai ficar com a mocinha. E os vestidos são de tirar o fôlego ♥
Clarinha, eu tenho certeza que você vai gostar muito!!! Só te aviso que a série talvez tenha mais do que apenas um triângulo amoroso ;x hahahha! Nem me fale desses vestidos, queria um closet com todos eles dentro ♥ Espero que goste!! Depois me conta o que achou!
Eu já assisti Reign e amei muito!
Amo essa pegada mais medieval e essa série, nossa, é muito incrível!
Super recomendo também =)
Beijo!
Ju, que legal conhecer alguém que também já assistiu a Reign! Acabei de terminar o episódio 19 da segunda temporada e estou sofrendo, hahaha! Fiquei muito tensa nos últimos e estou super curiosa para saber o resto da história!
Quando comecei a assistir, confesso que aquela dose de “sobrenatural” me assustou um pouco. Sempre tive um pouco desses medinhos bobos, mas perdi eles com TVD 😀 Larguei Reign, comecei de novo, mas sempre acabei voltando. Não cheguei longe nessa série, mas é muito gostosa mesmo!
Boa indicação! Abraço
Eu amo essa série! Concordo plenamente que o figurino é maravilhoso, vontade mesmo de usar todos os vestidos e tiaras.
E a trilha sonora é mesmo muito boa!
Assisti apenas até a terceira temporada e tinha até esquecido que já saiu a quarta!