“Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.
O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.”
Finalmente posso dizer que li algo escrito pela romancista mais vendida do mundo, a “rainha do crime”, Agatha Christie! Minha amiga Stella é viciada em suas histórias e sempre disse para eu dar uma chance aos livros, pois iria gostar bastante. Então, depois de muita insistência por parte dela e de um empurrãozinho de um grupo que participo no Facebook (além de uma bela promoção no Submarino), adquiri “Assassinato no Expresso do Oriente”. Neste livro fui introduzida ao famoso detetive Hercule Poirot, principal personagem de diversas histórias escritas por Agatha. Um homenzinho belga e brilhante, famoso por suas façanhas e alguém muito querido por diversos leitores.
O livro “Assassinato no Expresso do Oriente” é divido em três partes. A primeira se chama “Os Fatos”, enquanto a segunda é “Os Testemunhos” e a terceira “Hercule Poirot Para e Pensa”.
A história da primeira parte começa com Poirot indo embora da Síria, após resolver mais um caso. Ele pretende viajar até Istambul e ficar alguns dias por lá, a passeio. É claro que seus planos mudam quando, ao receber um telegrama, fica sabendo que precisa partir para Londres. É aí que sua aventura a bordo do Expresso do Oriente se inicia.
Durante a segunda noite de viagem, acontece o assassinato de um dos passageiros e o diretor da companhia de trem, amigo de longa data de Poirot, lhe pede que solucione o crime.
Na segunda parte, é na qual a história realmente começa a ficar interessante. Os passageiros dão seus depoimentos a Poirot e são tantas pessoas, tantas pistas, tantos acontecimentos… Parecia que eu estava jogando a partida mais difícil do mundo do jogo “Detetive”, hahaha! Sério, minha cabeça deu um nó!
Por fim, a terceira parte foi a que eu fiquei mais impressionada com a autora. Quando Poirot conta quem, quando e o motivo… Juro, fiquei de boca aberta. Muito impressionada com a criatividade da autora e com a inteligência de Poirot. Queria ter 2% daquele cérebro, hahaha!
Olha, Agatha Christie me surpreendeu. Pensei que não fosse gostar de seus livros, pois minha estante é feita basicamente de chick-lits e YA. Livros policiais passavam longe, mas agora terão seu próprio cantinho por aqui.
Com “Assassinato no Expresso do Oriente” conheci uma autora que consegue escrever uma história que, de início, parece meio lenta e, tenho que confessar, chata. O livro não me cativou desde a página um. Tive que ler alguns capítulos e realmente entrar de cabeça na trama. Foi a sensação de estar jogando “Detetive” (meu jogo de tabuleiro favorito) que me ganhou. Isso e como Agatha fez para fechar a história, que é completamente criativa e surpreendente. Sério, eu mal terminei de ler e fui gritar no WhatsApp com minhas amigas que já tinham lido, não conseguia acreditar naquele final!
Gostei tanto de “Assassinato no Expresso do Oriente” que quero ver o filme, lançado em 1974 e ler muitos outros livros da Agatha Christie. Já tenho dois aqui em casa me esperando (e que terão resenhas depois, lógico!).
A edição que comprei foi lançada pela Editora Nova Fronteira e sou só amores. Possui capa dura e a ilustração é linda! Sério, fiquei desejando todos os livros lançados pela editora. E essa coroa em cima do nome da Agatha na lombada? Queen of crime indeed.
Se posso dizer uma coisa para vocês é: leiam este livro. É uma ótima introdução ao mundo de Agatha, sendo um de seus livros mais famosos. E olha, não é a toa que ela é conhecida como “Rainha do Crime”.
Editora Nova Fronteira
Páginas 198
Título original Murder on the Orient Express
Autora Agatha Christie
E você, já leu algo escrito por Agatha Christie? Qual seu livro favorito dela? Me conta nos comentários!
Acredita que nunca li nenhum livro da Agatha Christie?? Vergonha.. hahah
Preciso mudar essa realidade!!!
=*
Mani Piñeiro
@Blog_ManiPineiro
Que linda essa edição!!
Oi, tudo bem? Guria, hoje mesmo eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola, e agora entro no seu blog e me deparo com essa resenha. Será um empurrãozinho do destino para eu finalmente ler algo da autora? Hahaha.
Beijos,
Duas Livreiras
Acredita que sempre ouço falar da autora mas nunca li um livro dela 🙁
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Oi! Gosto bastante da Ágata, mas ainda não li esse livro. Está na minha listinha!
Bjs e bom fim de semana!
deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br
Eu tb nunca li, mas meu marido adora e sempre me incentiva pra ler, quem sabe agora rs, acho que até tenho esse aqui em casa!
Um ótimo final de semana!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Já li alguns livros dela, mas esse parece ser bem interessante. Gostei da sua resenha..
Beijos..
http://www.dreamsam.wordpress.com ❤
Olá Dani!
Esse é sem dúvidas, o meu livro favorito da Agatha! Leia os outros dela porque vale também, já o filme, nunca consegui ver. Ótima resenha!
Beijos! 😀
Borboletas de Papel | Fanpage
Eu amo livros policias <3
Na minha adolescência, além de Harry Potter, os livros policiais eram os únicos que eu lia. Hoje em dia leio um pouco menos porque gosto de intercalar com outros gêneros, mas ainda são meus queridinhos.
Eu já li esse livro, mas faz tantos anos que não lembro praticamente nada. Apesar de lembrar mais ou menos o final 🙁 Mas mesmo assim, ainda pretendo reler um dia!
O que mais quero ler dela agora é "O Caso dos Dez Negrinhos", que todo mundo fala muito bem 🙂
Essa edição é muito linda mesmo *-*
Beijos Dani ♥
Não faz muito meu estilo de leitura, ma até que gostei hehe *-*
E que bom que gosta das minhas indicações musicais, fico bem feliz com isso <3
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Esse foi o segundo livro da autora que eu li.
Até então não tinha interesse por livros policiais. Mas depois desse livro, eu amo o gênero.
Beijos, Aline
http://versoaleatorio.blogspot.com
Leia, Mani! O livro é muito divertido (depois que a história engata, haha)! Acho que você vai gostar 😉
Maravilhosa, né? Fiquei louca para comprar <3
Oi Larissa! Olha, com certeza é o destino te fazendo ler este livro logo!! É bem legal, você vai amar! 🙂
Carol, está na hora de mudar isso! Tente começar por este livro, é um dos mais famosos dela, acho que você vai gostar bastante!
Leia logo, se você já gosta da Agatha… Vai se surpreender ainda mais com esse livro! 😀
Taty, deixa o maridão feliz dizendo que vai ler algo… E pega esse que você já sabe que é bom, haha! 😛
Alba, fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Esse livro é demais, eu fiquei realmente impressionada com a autora 🙂
Com certeza lerei os outros! Minha melhor amiga ama, então ela já me passou alguns que eu tenho que ler 😀
Ju, então releia! Vai parecer que você está lendo um livro praticamente novo 🙂 E me indica alguns títulos dela para eu ler 😀
Eu também estou louca para ler esse (que vi que mudou de nome para "E Não Sobrou Nenhum"), mas não consigo achar para comprar :/ É super difícil, está sempre esgotado!
Também não fazia meu estilo de leitura, mas eu fiquei impressionada com o que encontrei, gostei bastante 🙂
Adoro!!! Sempre volto para a minha adolescência hehe 😀
Foi exatamente o que aconteceu comigo, Aline! Já quero outros livros dela 😀
Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss
literalizza.blogspot.com.br
Oi Dani 🙂
Também sempre acho que não vou curtir muito livros policiais, meus livros são, assim como os seus. chick-lit e YA e em sua maioria! Já que o nosso gosto é tão parecido e você amou essa história, é bem peovável que eu goste também :3
Sem contar que realmente, essa capa é linda! Vou dar uma chance 😉
Beijos!
claramenteinsana.com
Oi! Muita obrigada pelos elogios, fico muito feliz que você tenha gostado ♥
Duane, já que nossos gostos são tão parecidos, é bem provável sim que você goste da história! Só passe do início (que, como disse, é meio chatinho) e tudo ficará bem, hehe 😀 Depois me conta se gostou! 🙂