Eu Amo Paris – Lindsey Kelk (I Heart #3)

Resenha Eu Amo Paris – Lindsey Kelk (I Heart #3) | Dani Que Disse

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

Leia as resenhas de “Eu Amo New York” e “Eu Amo Hollywood

“Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor… e problemas!

Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado… Parece que alguém está sabotando seu trabalho!

Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a “ex” de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida…”

Hm… Pois é, então. Como diria Britney Spears “Oops, I did it again”. Sim, eu fui lá e fiz de novo: li em UM dia o livro seguinte contando as aventuras de Angela! Mas ninguém pode me julgar, a história dessa inglesinha é viciante, hehe!

É hora de viajar novamente com Angela, dessa vez tendo como destino a cidade mais romântica do mundo!
Em “Eu Amo Paris”, a banda de Alex é convidada para tocar em um festival que acontecerá na cidade. Ele então chamaAngela para ir junto e é claro que ela aceita! Será ótimo passear, comer nos restaurantes chiques e, claro, comemorar o aniversário de Alex (que finalmente chegou aos 3.0!).

O que Angie não esperava era que essas ‘mini-férias’ fossem se transformar em uma viagem a trabalho também: o dono da editora da revista The Look oferece à inglesinha uma matéria na revista Belle (simplesmente a revista de moda mais famosa do mundo). Como ninguém diz não ao chefão, Angela acaba com o objetivo de escrever um guia hispter de Paris (bem a cara dela, né?), mas ninguém na Belle está empolgado com essa história.

E chegando na Cidade Luz, ela não tem sossego. É óbvio que problemas a perseguem em todo lugar, e em Paris não seria diferente: alguém parece estar sabotando sua matéria (o que pode acabar com seu emprego e, pior, com seu visto de trabalho!); a ex-namorada de Alex parece que está atrás dele; e o rockeiro está mais afastado do que nunca.

Resenha Eu Amo Paris – Lindsey Kelk (I Heart #3) | Dani Que Disse

Com tantos problemas em sua vida, Angie, que já é bem conhecida de fugir dos problemas, talvez esteja bem inclinada fazer isso novamente e voltar para casa. Afinal, Londres está a apenas algumas horas de trem…

Bom, eu li esse livro em apenas um dia. Acho que isso já diz por si só o quanto eu aprovei a história de “Eu amo Paris”, né? Hehe.

Gosto muito da maneira que Lindsey Kelk escreve. Além de nos entregar uma história fluida e fácil de ler, suas personagens têm personalidade e ela escreve Angela de uma maneira que fica simples de nos relacionar. Ela tem problemas no trabalho, com amigos e com o boy, igualzinho a gente. A única parte não tão parecida assim é que essas dificuldades acontecem em lugares incríveis ao redor do hemisfério norte, hahaha.

Achei que “Eu amo Paris” tem uma vibe meio “O Diabo Veste Prada”, sabe? Moda, Paris, meninas malvadas no ambiente de trabalho de uma revista… Olha, acho que a autora talvez tenha se inspirado um pouquinho na história. Mas as comparações param por aí, pois Angie é totalmente diferente de Andy.

Falando em Angela, gostei bastante de seu desenvolvimento. Talvez ela realmente tenha começado a amadurecer. E talvez ela tenha dado muitos passos para trás até chegar nesse ponto. Não quero falar muito para não dar spoilers, então só peço que vocês leiam e depois venham conversar comigo nos comentários. 🙂

Resenha Eu Amo Paris – Lindsey Kelk (I Heart #3) | Dani Que Disse

Ah! Falando em personagens, quero destacar uma personagem feminina: Virginie. Talvez escrita para suprir um pouquinho a falta de Jenny Lopez no livro, ela é a parisiense designada pela Belle para ajudar Angie a escrever sobre os pontos hipsters mais legais da cidade. Simpática ao extremo e totalmente deslumbrada com a personagem principal (que ela diz ser fã), tenho certeza que você vai adorá-la. Até porque, qualquer pessoa que empresta à alguém um Louboutin merece muito amor, hahahahaha!Achei uma personagem bem interessante e espero que volte nos livros futuros.

E Alex… Bom, não tenho muito para falar. Eu talvez tenha ficado novamente meio irritada com ele em alguns momentos. Mas talvez ele tenha conseguido se redimir durante o livro. E é claro que sigo amando, haha. O legal mesmo foi conhecer um pouco mais de seus dois companheiros de banda, que ainda não tinham aparecido e são muito divertidos.

Por fim, infelizmente um ponto crucial dos outros livros não está tão presente assim em “Eu Amo Paris”: os passeios pela cidade! Claro que alguns pontos são mencionados, afinal, seu objetivo é escrever um guia da cidade, mas como não é o foco de Angie “passear como uma verdadeira turista”, os lugares mais famosos não aparecem tanto assim. Uma pena, estava louca para conhecer mais de Paris através dos olhos da inglesinha.

Mesmo assim, existem dois momentos que se passam pela cidade que gostei muito: um envolve a Torre Eiffel e o outro a Sacré-Coeur (já quero muito conhecer!).

E o final de “Eu Amo Paris”… Meu Deus, quero muito saber o que vai acontecer com Angela! Mas estou apenas entrando em desespero e não quero começar a leitura do próximo livro, pois é o último que tenho! Tenho certeza que ficarei com “depressão pós-Eu Amo”, preciso comprar logo o livro seguinte (recém-lançado por aqui!).

Livros Série Eu Amo (Lindsey Kelk)

Lembrando que a série possui atualmente seis livros (e o próximo está a caminho!). No Brasil cinco já foram lançados: Eu Amo New York, Eu Amo Hollywood, Eu Amo Paris, Eu Amo Las Vegas e Eu Amo Londres. Fundamento, por favor, lance logo as continuações! ♥

Bonjour, Paris!

Nome original | I Heart Paris
ISBN | 9788539508105
Editora | Fundamento
Páginas | 274
Autora | Lindsey Kelk

Próxima parada: Vegas, baby!

E aí, o que você achou do livro? Ansiosa para o próximo? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

4 pensamentos sobre “Eu Amo Paris – Lindsey Kelk (I Heart #3)

  1. Clayci

    Dani, é tão bom encontra alguém que lê e ama a mesma série, sabe? ahuhahauhauh
    Eu estou adorando conhecer as aventuras da Angela. E eu senti o mesmo em relação a Eu amo Paris. Passei muita raiva com o Alex, quis matar alguns personagens e senti falta dos passeios pela cidade. Mas é como vc mesma disse, né? Estava parecido com o Diabo veste Prada..

    Responder

  2. Lívia Madeira

    ah que graça deve ser esse livro, e td que tem Paris como tema super já me desperta o interesse, uma das cidades mais maravilhosas que ja visitei!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  3. Duane

    Acredita que até agora não li NENHUM? Pois é, tô marcando passo. Mas juro que vou correr atrás porque as resenhas estão muito boas <3 Gostei que a personagem amadureceu, e vem cá, sou só eu que acho que os boys desses livros sempre irritam um pouco? HAHAHAH.
    Beijos!

    Responder

  4. Thais Gualberto

    OMG mais uma vez haha A série parece-me maravilhosa pelas suas palavras <3
    Beijos,
    Thaís

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *