3 chick-lits que se passam em Nova York

Vocês já estão cansadas de saber que a cidade que eu mais amo no mundo é Nova York. Não tem nada que eu não goste por lá. Eu amo a cidade, o clima (seja frio de doer os ossos ou calorão), as pessoas, a comida (que, é claro, inclui muito hambúrguer e batata-frita, hehe), etc.

Se tem algo que amo mais do que livros são livros que me transportam para essa cidade! Sério, qualquer história já ganha muitos pontos comigo quando tem como pano de fundo The City.

3 chick-lits que se passam em Nova York | Dani Que Disse

Pensando nisso, resolvi unir o útil ao agradável e trazer para vocês uma lista com três leituras do meu gênero favorito na minha cidade favorita. Então vem ver a lista de 3 chick-lits que se passam em Nova York:

 

3 chick-lits que se passam em Nova York | Dani Que DisseTamanho 42 Não É Gorda – Meg Cabot

A autora rainha-da-minha-vida tinha que entrar aqui, né? Se tem algo que amo mais que chick-lit em NY é chick-lit em NY escrito por Meg Cabot, hahaha!

Nesse livro, conhecemos Heather Wells, uma mulher que foi um sucesso do mundo pop na adolescência. Mas agora, anos mais tarde, está sem dinheiro (pois sua mãe o roubou e fugiu com seu agente); seu pai está preso; perdeu o namorado; só tem ganhado peso; e nenhuma gravadora se interessa por suas novas músicas. Mas, o lado bom de sua vida é que ela tem um trabalho como inspetora de um dos alojamentos da Universidade de NY. Quer dizer, era bom até uma estudante morrer misteriosamente no poço do elevador de lá. E é então que Heather começa a dar uma de investigadora para descobrir o que aconteceu…

 

3 chick-lits que se passam em Nova York | Dani Que DisseO Diabo Veste Prada – Laura Weisberger

Acho que esse livro aqui dispensa apresentações por conta do filme em que ele foi adaptado. Afinal, quem nunca assistiu “O Diabo Veste Prada”?

Aqui temos Andrea Sachs, uma garota recém formada em jornalismo, que acaba conseguindo um emprego como assistente de Miranda Priestly, a editora famosérrima da revista Runway. O que nossa protagonista não esperava era que ao invés de escrever matérias, ela fosse atender todos os pedidos loucos de sua chefe, começasse a entender mais do mundo da moda e que seu trabalho pudesse começar a afetar de forma bem ruim sua vida pessoal.

 

 

3 chick-lits que se passam em Nova York | Dani Que DisseUma Manhã Gloriosa – Diana Peterfreund

A história desse livro teve um caminho diferente do “normal”: começou nas telas de cinema e depois foi adaptado para esse formato! Aliás, é um filme bem engraçado e ainda tem Rachel McAdams, Diane Keaton e Harrison Ford. <3

Este livro conta a história de Becky Fuller, que é despedida de seu emprego, mas logo tem a chance de trabalhar em um programa matinal chamado “Daybreak”. O problema é que ele não é lá muito querido pelo público, possui equipamentos completamente ultrapassados e os apresentadores são bem difíceis de lidar. Agora cabe à nossa protagonista salvar o programa.

 

Esses são três dos livros que mais adoro de todos! Qual história foi a sua favorita? Tem algum livro que se passa em NY para me indicar? Me conta nos comentários! 🙂

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

29 pensamentos sobre “3 chick-lits que se passam em Nova York

  1. letras e costuras

    oie! admito que não leio muito chick-lits, mas super quero muuuito ler o diabo veste prada <3 acho que nada melhor do que bonequinha de luxo, do truman capote, que se passa em NY! :*** muá!

    Responder

    1. Danielle

      Que tipo de livros você prefere? O Diabo Veste Prada é bem legal, quero ler a continuação 🙂 Eu só assisti ao filme de Bonequinha de Luxo (que, aliás, é um dos meus favoritos da vida), quero muito ler o livro!

      Responder

  2. Thais Gualberto

    EU AMO O DIABO VESTE PRADA E UMA MANHÃ GLORIOSA <3 O segundo, aliás, é uma das melhores comédias que eu já li haha Tenho o filme também, no qual foi baseado o livro (sim, o contrário do que costuma acontecer) e, embora tenha gostado do filme, gostei muito mais do livro, que li antes de assistir o filme. E o primeiro, bem, Miranda Pristley SEMPRE estará entre minhas personagens favoritas ever.

    O da Meg Cabot, como te disse no facebook, eu nunca li, mas gostei da sinopse e amo a série "Garoto…" da autora, então óbvio que PRECISO ler o que você está recomendando!

    BTW, de livros chick-lit que se passam em NY, recomendo os volumes 2 e 3 três da série Becky Bloom, da Sophie Kinsella: "Delírios de Consumo na Quinta Avenida" e "As Listas de Casamento de Becky Bloom", respectivamente. Certamente conheço outros, mas que lembre, no momento, só esses hehehe Acho que a maioria dos que tenho se passa em Londres hehe

    Beijos e excelente final de semana!!

    Responder

    1. Danielle

      Thaís, eu primeiro assisti ao filme “Uma Manhã Gloriosa” e depois que li o livro! Por isso acho que acabei gostando mais do filme (bom, isso e o fato de ter Rachel McAdams e Harrison Ford, hahaha). Já “O Diabo Veste Prada”… Eu assisti ao filme tantas e tantas vezes que também é outro caso que eu gosto mais do filme do que do livro, hehe.
      Espero que você goste do livro da Meg! (aliás, é bem difícil não gostar, Meg é rainha TOTAL, hehe). 🙂 E esse livro é ainda um chick-lit com mistério, então é bem diferente de tudo!
      Eu li o primeiro Becky Bloom, mas empaquei no segundo! Preciso voltar a ler, os livros da série da Becky são os únicos da Sophie que ainda não li, eu amo a escrita dela! <3 Obrigada pelas indicações, vou até colocar o livro 2 na frente de outras leituras 😀

      Responder

  3. Lívia Madeira

    diabo veste prada é bem legal que mostra bem a dinamica da cidade, no trabalho, na moda etc; sempre quis ler alguma coisa da ameg cabot

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Lívia, se você sempre quis ler algo da Meg, recomendo fortemente esse livro! Ele é um chick-lit diferente de tudo que você já viu antes, tenho certeza que você vai gostar bastante 🙂

      Responder

  4. Marina

    Que delícia! Adoro filmes, livros e coisas relacionadas a New York, até porque eu AMO essa cidade e sonho em morar lá. Adorei as dicas!
    Beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

    1. Danielle

      Marina, eu também AMO essa cidade! Aliás, não tem como não amar, né? <3 Então qualquer livro, filme ou série que se passe por lá já ganha muitos pontos comigo, hehe.

      Responder

  5. Dai Castro

    O Diabo veste prada <3 amo o filme e adoraria ler o livro!
    Nova York parece ser um amor mesmo, vejo fotos e videos de quem já viajou ou mora por lá e fico só imaginando quando será a minha vez!!!
    É uma daquelas viagens dos sonhos mesmo!
    <3
    Colorindo Nuvens

    Responder

    1. Danielle

      Dai, acho que ‘O Diabo Veste Prada’ é um daqueles filmes unânimes entre as pessoas. Todo mundo ama! <3 O livro é bem divertido, espero que possa ler um dia 🙂
      E sobre NY... Não tem nem o que falar, eu AMO aquela cidade! É realmente um lugar dos sonhos <3

      Responder

  6. Bruna Morgan

    Só li 2 livros da Cabot, mas não era esse. Ainda está na minha lista uhuaha
    Vi o filme d’O Diabo Veste Prada, e quero muito ler o livro, pois os livros sempre são mais completos uhauhua

    Responder

    1. Danielle

      Bruna, quais os livros da Meg que você já leu? Indico todo e qualquer livro dela como sua próxima leitura, hehe. Sabia que existe até uma continuação do livro de ‘O Diabo veste Prada’? Eu ainda não li, mas já está na lista 🙂

      Responder

  7. Ana Borges

    Eu amo o filme “O diabo veste prada”, adoraria ler o livro!
    http://www.preservesuasraizes.com

    Responder

  8. Kleide Naira

    Já assisti ao filme O Diabo veste Prata. Bem legal o filme. Não sabia que tinha livro. Xeruh!!

    http://www.kleidenaira.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Kleide, espero que possa ler o livro e se divertir que nem aconteceu com o filme 😀

      Responder

  9. Camila Valeriano

    Adoro suas indicações literárias e nunca tinha ouvido falar de Uma Manhã Gloriosa apesar de amar a Rachel. Vou atrás do filme agora mesmo e depois do livro!!!!

    Responder

    1. Danielle

      Camila, ai que felicidade saber que você gosta das minhas indicações literárias <3 E aí, já assistiu 'Uma Manhã Gloriosa'? Espero que tenha pego o livro para ler também! Hehe 🙂

      Responder

  10. marcela miranda

    O Diabo Veste Prada <3
    Eu amo esse livro não só pela moda mas também por ter toda essa coisa de NY <3
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Marcela, a história de ‘O Diabo Veste Prada’ é incrível, né? E super funciona das duas maneiras (tanto como filme quanto livro) 🙂

      Responder

  11. Pathy Guarnieri

    Sou doida para ler o Diabo Veste Prada, esse livro é sensacional!

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Pathy, espero que consiga ler o mais rápido possível “O Diabo Veste Prada”, a história é muito boa 😀

      Responder

  12. Vanessa

    De repente a gente vai parar lá em New York com esses livros né? Eu gosto muito do Diabo Veste Prada <3 os outros ainda tenho que conhecer!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Vanessa, sim! Começamos uma leitura como outra qualquer e do nada estamos parados no meio do Central Park, Times Square, 5th Avenue… Aiai, até suspirei aqui! Preciso de uma nova leitura que se passe por lá urgente! 😀

      Responder

  13. simone

    O segundo conheço bem, mas apenas assisti o filme, gostei muito. Fiquei curiosa para ler os outros dois, principalmente o último, parece ser bem divertido mesmo.
    Charme-se

    Responder

    1. Danielle

      Simone, espero que goste das leituras! <3

      Responder

  14. Monise Camargo

    Oiii Dani.
    Eu amei a história do primeiro livro, parece ser bem legal! Gostei da resenha que vc fez, ficou sucinta e nada cansativa. =D
    beijinhos.

    Blog Entre Garotas

    Responder

    1. Danielle

      Monisa, que bom saber que gostou da história de “Tamanho 42 Não É Gorda”! É uma leitura super divertida, espero que goste 😀

      Responder

  15. Katarina Holanda

    Que legal, Dani! Só pra aumentar minha urgência de conhecer NYC, hahaha <3

    Responder

    1. Danielle

      Kat, você TEEEEM que visitar NY, vai amar total <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *