“Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!”
Sabe aquele tipo de livro que você termina com um quentinho no coração e um sorrisinho no rosto? Olá, prazer, “Mais Que Amigos”! <3
Em “Mais Que Amigos” somos apresentados a uma história contada pelos pontos de vista dos melhores amigos Parker e Ben, que se conheceram no início da faculdade e não se largaram mais. E, por incrível que pareça, nada nunca aconteceu entre os dois, que sempre defenderam que homens e mulheres podem ser amigos sem segundas intenções sim!
Os dois têm uma amizade tão forte que, desde que saíram da faculdade, dividem uma casa e convivem super bem. Parker tem um namorado há cinco anos e Ben é o típico cara de vinte e poucos anos que só quer saber de se divertir, com uma garota diferente em sua cama toda noite.
Até que o inesperado acontece e o namorado de Parker termina o relacionamento com a garota. Então ela decide que quer deixar o passado para trás e apenas se divertir e, é claro, tem a brilhante ideia de fazer isso com seu melhor amigo! (aaaaah, jura??!?!?! Eheheeh).
E é óbvio que, sendo o clichê mais clichê possível (AMO!), o que os dois pensavam que fosse ser apenas por pura diversão, começa a se tornar complicado demais.
Sabe uma história engraçada? Eu estava na livraria em uma final de semana e mostrei para uma amiga esse livro e falei “quero ler!”. Aí o que aconteceu uns dois dias depois? A Companhia das Letras me enviou! Hahaha, nem dá para imaginar a felicidade que eu fiquei, né? 😛
Sério, tem história mais fofa do que uma amizade que se desenvolve para algo mais? Eu adoro esse tipo de história, é sempre bem fofa! Aliás, que livro FOFO! É realmente uma comédia romântica irresistível! E sim, eu percebi a quantidade de vezes que utilizei o adjetivo “fofo” nesse parágrafo. Mas é que é fofo mesmo! <3
Os livros New Adult foram uma ótima adição na literatura, pois saímos daquele ambiente escolar e vemos personagens um pouco mais velhos (mas não muito mais sábios, hahaha) e que têm que começar a lidar com problemas da vida adulta.
Em “Mais Que Amigos”, Parker tem que lidar com o fim de um relacionamento que ela pensava que fosse chegar ao altar e Ben com uma família que nunca aceitou a sua escolha de carreira. Problemas típicos da época dos vinte anos e que poderiam acontecer comigo ou com você (mas tô torcendo para que não aconteça com a gente, hehe). Aliás, durante a leitura eu senti como se os dois fossem meus amigos, porque né! Lauren Layne entregou dois personagens super gente como a gente, extremamente bem escritos.
Sabe aquela história super leve, que você vai sentar para ler durante uma tarde e não vai conseguir largar? Pois é, já tá avisada que “Mais Que Amigos” vai fazer justamente isso com você! A história é muito gostosa e a escrita da autora é completamente fluida, então quando você ver, puf, acabou!
Agora preciso ler o outro livro da autora lançado em terras brasileiras, chamado “Em Pedaços” e que, a Paralela já me enviou! MUITO AMOR POR ESSA EDITORA, sério! Eles leem pensamentos hahaha. Então pode esperar (e cobrar!) pela resenha! Já estou começando hoje mesmo!
Editora | Paralela
Autora | Lauren Layne
E você, vai começar a ler “Mais Que Amigos” quando, hein? 😉