10 filmes americanos que se passam no Brasil

Não sei vocês, mas eu fico bem empolgada quando vejo uma menção ao Brasil ou às nossas cidades em algum filme ou série. Dá até um quentinho no coração e um carinho a mais pelo que estou assistindo, hahaha. Claro, desde que estejam falando coisas legais sobre o país! Eu sou aquele tipo de pessoa que posso até reclamar daqui, mas fico nervosa quando ouço alguém de fora falando mal. Só a gente tem esse direito, hahaha.

Bom, melhor ainda quando algumas cenas (ou o filme inteiro!) foi filmado por aqui. Acho o máximo! E, como sei que não sou a única, trouxe uma lista com vários filmes americanos que se passam no Brasil! O legal é que tem de tudo, desde aparição simples até filmes completos. 😊

O Incrível Hulk (2008) – tem na Netflix!

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Bruce Banner (que ainda não era interpretado por Mark Ruffalo) se escondeu do exército americano em uma favela carioca e está pesquisando a cura para a sua transformação em Hulk. Somente a primeira parte é por aqui, depois ele volta para os EUA. Sabe uma coisa interessante? No filme Bruce está escondido na Rocinha mas, na verdade, as cenas foram filmadas em outra favela carioca, a Tavares Bastos, na qual fica o BOPE.

007 Contra o Foguete da Morte (1979)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

É claro que o agente mais famoso da Scotland Yard passaria pelo Brasil, né? 007 descobre o Carnaval e protagoniza uma das cenas mais famosas do cinema (em relação ao nosso país, hehe): uma briga entre ele e o vilão que acontece no Bondinho do Pão de Açúcar! :O E ele ainda vai fazer um passeio pelo rio Amazonas. Tá bom ou quer mais?

2012 (2009)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Por aqui você vai ver a maior participação do Brasil em um filme: o Cristo Redentor sendo destruído e… Fim! Hahaha!

Amanhecer – Parte I (2011)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

No penúltimo filme da saga Crepúsculo, Edward e Bella vem ao Brasil para passar sua lua de mel. No filme, eles têm uma noite divertida na Lapa e depois partem para a ilha privativa dos Cullen, local que passarão seus dias juntos. No mundo real, tal ilha não exista e as cenas foram filmadas em Paraty.

Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio (2011)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Como já contei para vocês em outro post, o filme praticamente não foi rodado no Rio de Janeiro. A maioria das cenas foi filmada em Porto Rico! Tirando esse pequeno fato, a história se passa no Rio e, é claro, tem traficante perigoso. Pra mim, o mais legal mesmo foram as cenas filmadas por aqui, mostrando a beleza do meu Rio de Janeiro.

Rio (2011)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Idealizada pelo brasileiro Carlos Saldanha, a animação conta a história de Blu, uma arara-azul que é trazida ao Brasil para acasalar com uma fêmea. É claro que os dois vão acabar explorando a cidade maravilhosa juntos! Na sequência, Rio 2, Blu e Jade levam seus filhotes para uma aventura na Amazônia!

Alô, Amigos (1942)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

O Brasil tem uma participação no terceiro curta animado deste filme. Como já falei bastante dele em um post exclusivo, acho que não tem muito mais a acrescentar a não ser uma palavra: assistam! Vocês conseguem encontrar o curta até no Youtube! 😊

Turistas (2006)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Eu lembro de ter ficado bem chateada com esse filme na época que assisti. Tudo porque inventaram de colocar uma trama de terror no Brasil. E olha, na época Josh Duhamel até pediu desculpas pela maneira que esse filme retratou o país. Os personagens principais são assaltados, agredidos e mantidos em cativeiro. Uma porcaria, né?

Anaconda (1997) – tem na Netflix!

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Quem nunca ouviu falar da cobra gigantesca que vive na Amazônia? Jennifer Lopez e Jon Voight fazem parte de um grupo de jornalistas da NatGeo que é atacado pelo animal.

Interlúdio (1946)

10 filmes americanos que se passam no Brasil

Um filme do Hitchcok, que tem cenas no BRASIL! Incrível!!! Aqui, um agente do governo americano chantageia a filha de um nazista, para que ela espione um agente alemão que mora na cidade maravilhosa.

E aí, quais da lista você já assistiu? Quais pretende adicionar na lista e quais não quer ver de jeito nenhum?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *