Já contei por aqui a minha saga em busca de uma nova base baratinha e que eu goste, né? Pois é, eis que a Universal Fit Hydrating Foundation não foi a única base que pedi para minha mãe trazer na sua mala, hehe. Ela também trouxe a Mat Mousse Oil Free Foundation, que finalmente tem seu momento de brilho aqui no blog! 😀
A Mat Mousse Oil Free Foundation, como já diz o nome, é matte. Isso me deixou com um leve pé atrás, pois sou do time das pessoas que preferem bases mais fluidas e que deixam a pele com um viço natural. Mas, né… Impossível resistir quando o precinho está muy amigo.
E, menina! Me surpreendi positivamente com ela!
A primeira coisa que notei e achei incrível foi sua textura. Nunca tinha usado nada em mousse e gostei muito da sensação! Achei uma mistura de líquido e pó, com um toque aveludado bem gostoso.
E isso impacta diretamente na maneira de espalhar a base no rosto! Eu gosto de aplicá-la com os dedos ou com um pincel kabuki e ela não apresenta problemas em nenhum dos dois jeitos. Acredito que também seja ótima para espalhar com uma esponjinha.
A Mat Mousse Oil Free Foundation, de acordo com a Kiko, é ideal para peles normais a oleosas. Minha pele é mista, com um pouquinho mais de oleosidade na zona T. O que percebi é que a base seca rapidamente e deixa o rosto com aparência matificada, como promete.
A Kiko também diz que sua cobertura é média, o que concordo. Ela cobre bem e não deixa aquela aparência de reboco na cara, o que me surpreendeu um pouco, pois tenho a impressão de que bases matte normalmente deixam a pele assim. Além disso, percebi que depois que seca, a base não transfere muito.
Ela também possui uma ótima embalagem. É uma bisnaga, perfeita para não exagerar na quantidade de base (o que significa que dura bastante!) e bem compacta (mas possui a mesma quantidade de produto que outras marcas – 30ml).
Meu único problema com a Mat Mousse Oil Free Foundation aconteceu nas duas primeiras vezes que a utilizei. O produto não queria sair de jeito nenhum de dentro da embalagem, hahaha. Tive que apertar bastante (e fiquei com medo de acabar exagerando na quantidade). Mas depois desse início “ruim”, já consigo retirar tranquilamente a quantidade de produto que preciso.
E, bom, se você ainda não sabe se deve pensar que essa base é boa, aqui vai minha cartada final: eu passo mais ou menos treze horas com a base no rosto e na hora de retirá-la… Ainda sai muito produto no algodão! Claro que com o passar do dia ela vai saindo do rosto, mas é interessante ver que você tem a possibilidade de passá-la de manhã e chegar no final do dia com um rostinho ainda digno, hehe.
Por fim, preciso contar para vocês que essa base tem cheiro, hein. Ele não fica no rosto por muito tempo, mas isso talvez incomode um pouquinho quem é sensível a cheiros. No meu caso, que não tenho problemas com isso, acho super aceitável.
A Mat Mousse Oil Free Foundation tem 14 cores disponíveis, possui SPF 15 e está saindo aqui no Brasil por 89,90 reais. Lá fora você encontra por 12,95 euros (na Europa) e 14 dólares (EUA). Ela não possui parabenos ou óleo e a Kiko é cruelty-free!
eu tenho algumas makes da kiko que gosto mt, mas nunca testei as bases da marca, ja adorei a proposta dessa mais em mousse, fiquei curiosa pra ver como ficaria na minha pele
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
OI DANI
13h com a base no rosto e ela ainda permanece digna? QUE? SERIA MEU SONHO?
diferente de você, eu já curto esse tipo de base que deixa a pele mais aveludada e é mais pesadinha. Ai, adoro make pesada, socorro. Acho que na outra vida eu devo ter sido uma drag HHAH
pena que no BR o preço tá mei salgado, mas fiquei com uma vontade danada de testar :(((
beijo
http://www.beinghellz.com.br
Olha, não costumo usar base por dois motivos. O primeiro é o da transferência, é muito difícil achar uma que não transfere. O segundo é o efeito reboco, que não curto nadinha. O motivo extra é a preguiça HAHAH. Mas fiquei curiosa pra testar essa! Nunca usei base em mousse, e pelos seus comentários, talvez eu curtisse, já que ela não é muito pesada, transfere pouco e dura na pele. O problema é que aqui o preço é meio salgadinho, né? #chateada HAHAH.
Beijos!