Eu sei que o Halloween é hoje, mas antes tarde do que nunca, né? Hehehe. Já é hora de começar a planejar a festa do ano que vem!! 😉
Esse ano, eu e meus amigos acabamos fazendo a nossa festinha ~quase~ anual (digo isso porque ano passado não conseguimos marcar!) na sexta-feira 13! E a blogueirinha que vos fala ficou responsável pela decoração e comida da festa, logo… É claro que ia virar post, né?
Então, se você está procurando ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa, veio no lugar certo!
COMIDA DE HALLOWEEN
A minha ideia era trazer petiscos gostosos e que entrassem no clima do Halloween. Foram semanas de pesquisa intensa (#exagerada) para encontrar o cardápio perfeito para a festa. E assim, cheguei à seguinte seleção:
- Guacamole vomitado – Super simples de fazer! Comprei uma mini moranga e entalhei a sua parte de baixo (e não o lado, como fazem nas abóboras nos EUA), porque ela era bem “baixinha”. Fiz a minha receita de guacamole ~secreta~ e o usei como vômito da abóbora. Nojento, hehe!
- Balinhas assustadoras – Coloquei em taças essas balinhas de gelatina que estão dentro do tema assustador, como dentadura e minhocas.
- Sanduíches-túmulo – Para dar uma modificada no sanduichinho, resolvi cortar em formato de túmulo!
- Brigadeiro com minhocas – De sobremesa, fiz brigadeiros no copinho, mas com um pequeno twist: usando biscoito Oreo triturado na parte de cima (para imitar terra) e colocando uma minhoca.
- Brownie-nem-tão-túmulo – Como não dá para fazer tudo, não consegui enfeitar do jeito que queria. Mas você também pode fazer brownies e enfeitá-los com RIP, por exemplo. E #dica: eles nunca vão sobrar.
- Ovos de codorna com olhos – Mais simples ainda! É só comprar caixas de ovos de codorna, ter paciência para descascar tudo e colocar alguns olhos dentro para enfeitar.
- Pipoca meleca de bruxa – Uma pipoca doce e verde! :O
- Patê-nojento – Eu sei, não tem nada de “assustador” por aqui, mas resolvi dar a ideia porque, né? Comida nunca é demais. <3
- Bônus!! Sangria do vampiro – Eu queria uma bebida temática e não encontrava nada que me agradasse. Até que eu e o boy tivemos a ideia de fazer uma sangria, porque né? Ia ficar super dentro do tema! E olha… Foi um sucesso!
DECORAÇÃO DE HALLOWEEN
Essa, pra mim, é a parte mais divertida! Me descobri uma adoradora de decoração de festas no meu aniversário (que foi temática e estou devendo o post!), hahaha.
Eu precisava de ideias fáceis para a festa de Halloween, porque não tinha tanto tempo assim para organizar. Mas é claro que eu não deixaria de lado a beleza do negócio, hehe. Acabou que toda a decoração ou foi feita por mim e meus “ajudantes assustadores” ou comprada no Saara.
Por lá consegui encontrar teia falsa (que usei em cima da mesa e na escada); bandejas temáticas; caldeirões e abóboras; palitinhos de bruxa (que coloquei no ovo de codorna); taças de abóbora e caveira; velas de plástico de abóbora; sangue falso; animais de plástico; canudos fofos de caveira e abóbora… Enfim, muita coisa mesmo!
Mas de nada adianta se não colocar a imaginação para funcionar, viu! Juntei minhas comprinhas com os meus projetinhos de faça-você-mesmo:
- Potinhos de múmia – Meu xodó! Peguei alguns potes de vidro vazios e enrolei com gaze (prendi com cola quente). E por dentro é só colocar uma vela de plástico que acende. Fica bem bonito, né?
- Fantasminhas doces – Um pirulito coberto com um lenço de papel e preso com fita. Tem coisa mais fácil? Coloquei o cabo do pirulito dentro de um canudo para ele ficar mais alto. E, para segurar o canudo no lugar, enchi de arroz os mini-caldeirões, hehe.
- Garrafas com velas – Essa aqui eu achei incrível! Peguei várias garrafas de vinho e pintei com tinta especial para vidro. Depois, diminui o tamanho do bocal das garrafas com cola quente (senão a vela ia cair!). Aí é só encaixar a vela e acender! 😉
- Morcegos de cartolina – Sim, eu fiz muitos morcegos! Comprei a cartolina preta, imprimi um molde, desenhei na cartolina preta e cortei. Deu um trabalhão? Sim! 😛
- Bolas de Halloween – Adaptei uma ideia do post que fiz ano passado e comprei algumas bexigas laranjas e desenhei o rostinho de abóbora com caneta permanente. Já para as bexigas pretas, cortei asinhas de morcego. Ficou fofo, vai!
- Luva na sangria – Para deixar a bebida mais geladinha, colocamos uma luva com água no congelador. Depois é só colocar no bowl do ponche/sangria e fim! No meu caso, os dedinhos ficaram até meio quebrados, hahaha!
Esse ano eu não consegui fazer festinha, estava sem clima.
Porém amei essas ideias e aderi algumas no ano passado.
É tão gostoso essa época *_*