Inspiração para cenários de filmes da Disney e Pixar

Nem só de castelos de princesas vivem os filmes da Disney. Existem vários outros cenários impressionantes em seus filmes. Muitos deles, assim como os castelos, foram inspirados em locais que realmente existem!

Prontos para uma aventura pelo mundo para conhecer alguns desses lugares?

A Bela e a Fera
O vilarejo onde Bela mora, no interior da França, foi inspirado na região de Alsácia, que é localizada entre França, Alemanha e Suíça.



Up – Altas Aventuras
O Paraíso das Cachoeiras, local onde Ellie e Carl sonham em conhecer, foi inspirado em Salto Ángel (também conhecido como Cataratas Ángel), na Venezuela.



A Nova Onda do Imperador
O vilarejo Pacha foi inspirado nas ruínas de Machu Picchu, localizado próximo a Cusco, Peru, local que também deu nome ao Imperador do desenho, Kuzco.



A Princesa e o Sapo
Sem muita novidade, a cidade de Tiana em A Princesa e o Sapo é Nova Orleans, EUA, e, claro, sua arquitetura marcante aparece durante o filme.



O Corcunda de Notre Dame
Outro desenho onde a inspiração fica clara, a Catedral de Notre Dame em Paris, França, foi retratada no desenho que conta a história de Quasimodo.



Detona Ralph
A Estação de Detona Ralph, onde os personagens dos jogos de video-game se encontram foi baseada na Grand Central Station em Nova York, EUA.



Atlantis – O Reino Perdido
Atlantis é uma mistura das arquiteturas maia, indiana e cambojana, incluindo o templo de Angkor Wat, que fica em Angkor, Camboja.



E então, qual desses locais você quer conhecer primeiro?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *