Você usaria giz no cabelo?

Tenho que admitir uma coisa: sou velha.

Sou da época que a gente pintava o cabelo de papel crepom quando a mãe não deixava usar tinta.
Agora é tudo muito mais simples, dá para usar giz!

Quando estava nos EUA, reparei que todo lugar parecia vender um potinho com giz para usar no cabelo. Lá se chama hair chalk e os potinhos são parecidos com uma embalagem de sombra. Também tinham os kits, com várias cores em formato de giz mesmo.

Acabei achando na Century 21, em NY, esse aqui com quatro cores e comprei com a desculpa de usar no carnaval. Agora me pergunte se eu usei… Não. HAHAHA! Ele é bem simples de usar, só abrir, colocar uma mecha dentro, dar uma fechada de leve e escorregar pelo cabelo!

Outra forma bem tranquila de fazer, é colorir o cabelo com giz pastel mesmo! Mas tem que ser o pastel seco, nada do a base de óleo! O The Beauty Department fez esse passo-a-passo bem legal:

  1. Separe uma mecha do cabelo e enrole.
  2. Caso você seja morena, borrife um pouco de água no cabelo antes de passar o giz. Se for loira ou tiver pontas loiras, passe direto no cabelo seco. Ruivas, tentem primeiro sem a água. Se a cor não aparecer, molhe um pouco.
  3. Faça movimentos de vai e vem com o giz.
  4. Penteie levemente com uma escova para tirar o excesso do produto, caso ache necessário.

Ah, quatro coisas muito importantes:

– Se você for loira ou tiver pontas loiras e molhar a mecha, ela ficará colorida por vários dias.
– Para selar a cor e fazer com que ela dure mais tempo, utilize uma chapinha ou babyliss. Com isso você também evita que a cor se transfira para a roupa. 😉
– Escolha um lugar fácil para limpar e uma roupa velha na hora que for usar o giz pastel, porque ele esfarela muito na hora de pintar o cabelo!
– Ele vai deixar o seu cabelo seco, pois o pó “suga” com o passar do dia, a umidade natural do seu cabelo. Por isso é importante lavar e hidratar o cabelõn depois do uso e não usar essa técnica todos os dias.

É chato de achar aqui no Brasil? Um pouco. Antes de se jogar na internet (e em kits caros!) procure em uma papelaria ou lojas especializadas em material artístico. Às vezes você encontra giz pastel individual! Já lá fora é bem tranquilo de achar!

Animaram de mudar um pouco o visual?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *