FutureMe: um oi do passado!

Eu tenho uma tradição de início de ano: mandar um e-mail para a Danielle do futuro! Hahahaha, é isso mesmo, você não leu errado!

No primeiro dia de janeiro, eu recebo um e-mail especial (que, apesar de ser tradição, sempre acabo esquecendo), que escrevi no início do ano anterior, relembrando momentos vividos e adicionando os sonhos e vontades que tenho para o ano que está começando.

FutureMe: um oi do passado!

É muito legal poder ver as vontades que tinha no início do ano, que normalmente acabam sendo modificadas (ou esquecidas) conforme o ano passa. Outro ponto interessante é poder refletir os motivos de não ter ido atrás daquele sonho que tanto queria no início do ano ou pensar em como fazer aquela vontade que ficou para o próximo ano se realizar. É realmente um momento de reflexão, que sempre me traz um sorriso no rosto.

Bom, caso você tenha gostado da ideia e queira começar a sua própria tradição, o site que uso para os e-mails é o FutureMe!

Meu primeiro e-mail foi escrito em 2009 e entregue em 2010, mas foi só em 2015 que realmente criei essa tradição de escrever e-mails e recebê-los um ano depois. Adoro que como eu tenho a mesma conta de e-mail desde sempre (sério, tenho desde 2004 – e sim, eu fui olhar), todos os meus e-mails do passado estão guardados e posso reler quando quiser e ver como a vida vai passando, os objetivos mudando, a escrita ficando diferente e os sonhos vão se transformando. Por isso, Yahoo, por favor, nunca acabe, hahah!

FutureMe: um oi do passado!

O FutureMe é bem simples de usar: só você escrever o que quiser, adicionar a data que deseja receber o e-mail, colocar o endereço de e-mail (óbvio!) e pronto! Carta guardada para ser enviada para o futuro!

Acabei de escrever o meu e-mail para receber em janeiro de 2019. Vem participar dessa tradição também? 🙂

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

8 pensamentos sobre “FutureMe: um oi do passado!

  1. Lari

    Achei a ideia mega interessante! Logo mais vou me escrever algo e espero esquecer disso para ter uma surpresa ano que vem haha

    Responder

    1. Danielle

      Lari, você com certeza vai esquecer! É tanta coisa acontecendo na vida que quando o e-mail chegar… Surpresa total! 🙂

      Responder

  2. Rafaela Pinheiro

    Eu usei o future.me de 2015 para 2016 e foi incrível, pois eu havia saído do ensino médio e estava sofrendo todos aqueles anseios pós-colégio do tipo qq eu vou fazer agora, e receber um email meu, tranquilizando a mim mesma (hahahaha) foi muito importante para mim! Mas não fiz disso uma tradição, como você, e havia até esquecido da ferramenta, mas adorei relembrar e já vou escrever um para o ano que vem ♡♡♡♡♡

    Responder

  3. Joy

    Dani, que ideia genial! Vou aderir, obrigada pela dica. ♥

    Responder

  4. Duane

    Que tradição linda! Eu fiz aquela coisa da cápsula do tempo e se escrevendo à mão esqueci do que tá lá, imagina o email? Surpresa total. Tô pensando em aderir <3
    Beijos!

    Responder

    1. Danielle

      Duane, que legal isso da cápsula! Sempre quis fazer, mas não tenho um local certo para deixar a cápsula por muitos anos! Faz sim, você vai adorar receber os e-mails <3

      Responder

  5. Aline Amorim

    Amei essa sua tradição. Vou escrever um e-mail para mim e quem sabe também não vira tradição!
    Beijos

    Responder

    1. Danielle

      Aline, tomara que vire uma tradição para você também! ♥

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *