Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa

Eu sei que o Halloween é hoje, mas antes tarde do que nunca, né? Hehehe. Já é hora de começar a planejar a festa do ano que vem!! 😉

Esse ano, eu e meus amigos acabamos fazendo a nossa festinha ~quase~ anual (digo isso porque ano passado não conseguimos marcar!) na sexta-feira 13! E a blogueirinha que vos fala ficou responsável pela decoração e comida da festa, logo… É claro que ia virar post, né?

Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa | Dani Que Disse

Então, se você está procurando ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa, veio no lugar certo!

COMIDA DE HALLOWEEN

A minha ideia era trazer petiscos gostosos e que entrassem no clima do Halloween. Foram semanas de pesquisa intensa (#exagerada) para encontrar o cardápio perfeito para a festa. E assim, cheguei à seguinte seleção:

Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa | Dani Que Disse

  • Guacamole vomitado – Super simples de fazer! Comprei uma mini moranga e entalhei a sua parte de baixo (e não o lado, como fazem nas abóboras nos EUA), porque ela era bem “baixinha”. Fiz a minha receita de guacamole ~secreta~ e o usei como vômito da abóbora. Nojento, hehe!
  • Balinhas assustadoras – Coloquei em taças essas balinhas de gelatina que estão dentro do tema assustador, como dentadura e minhocas.
  • Sanduíches-túmulo – Para dar uma modificada no sanduichinho, resolvi cortar em formato de túmulo!
  • Brigadeiro com minhocas – De sobremesa, fiz brigadeiros no copinho, mas com um pequeno twist: usando biscoito Oreo triturado na parte de cima (para imitar terra) e colocando uma minhoca.
  • Brownie-nem-tão-túmulo – Como não dá para fazer tudo, não consegui enfeitar do jeito que queria. Mas você também pode fazer brownies e enfeitá-los com RIP, por exemplo. E #dica: eles nunca vão sobrar.

Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa | Dani Que Disse

  • Ovos de codorna com olhos – Mais simples ainda! É só comprar caixas de ovos de codorna, ter paciência para descascar tudo e colocar alguns olhos dentro para enfeitar.
  • Pipoca meleca de bruxa – Uma pipoca doce e verde! :O
  • Patê-nojento – Eu sei, não tem nada de “assustador” por aqui, mas resolvi dar a ideia porque, né? Comida nunca é demais. <3
  • Bônus!! Sangria do vampiro – Eu queria uma bebida temática e não encontrava nada que me agradasse. Até que eu e o boy tivemos a ideia de fazer uma sangria, porque né? Ia ficar super dentro do tema! E olha… Foi um sucesso!

DECORAÇÃO DE HALLOWEEN

Essa, pra mim, é a parte mais divertida! Me descobri uma adoradora de decoração de festas no meu aniversário (que foi temática e estou devendo o post!), hahaha.

Eu precisava de ideias fáceis para a festa de Halloween, porque não tinha tanto tempo assim para organizar. Mas é claro que eu não deixaria de lado a beleza do negócio, hehe. Acabou que toda a decoração ou foi feita por mim e meus “ajudantes assustadores” ou comprada no Saara.

Por lá consegui encontrar teia falsa (que usei em cima da mesa e na escada); bandejas temáticas; caldeirões e abóboras; palitinhos de bruxa (que coloquei no ovo de codorna); taças de abóbora e caveira; velas de plástico de abóbora; sangue falso; animais de plástico; canudos fofos de caveira e abóbora… Enfim, muita coisa mesmo!

Mas de nada adianta se não colocar a imaginação para funcionar, viu! Juntei minhas comprinhas com os meus projetinhos de faça-você-mesmo:

Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa | Dani Que Disse

  • Potinhos de múmia – Meu xodó! Peguei alguns potes de vidro vazios e enrolei com gaze (prendi com cola quente). E por dentro é só colocar uma vela de plástico que acende. Fica bem bonito, né?
  • Fantasminhas doces – Um pirulito coberto com um lenço de papel e preso com fita. Tem coisa mais fácil? Coloquei o cabo do pirulito dentro de um canudo para ele ficar mais alto. E, para segurar o canudo no lugar, enchi de arroz os mini-caldeirões, hehe.
  • Garrafas com velas – Essa aqui eu achei incrível! Peguei várias garrafas de vinho e pintei com tinta especial para vidro. Depois, diminui o tamanho do bocal das garrafas com cola quente (senão a vela ia cair!). Aí é só encaixar a vela e acender! 😉

Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa | Dani Que Disse

  • Morcegos de cartolina – Sim, eu fiz muitos morcegos! Comprei a cartolina preta, imprimi um molde, desenhei na cartolina preta e cortei. Deu um trabalhão? Sim! 😛
  • Bolas de Halloween – Adaptei uma ideia do post que fiz ano passado e comprei algumas bexigas laranjas e desenhei o rostinho de abóbora com caneta permanente. Já para as bexigas pretas, cortei asinhas de morcego. Ficou fofo, vai!
  • Luva na sangria – Para deixar a bebida mais geladinha, colocamos uma luva com água no congelador. Depois é só colocar no bowl do ponche/sangria e fim! No meu caso, os dedinhos ficaram até meio quebrados, hahaha!

Várias ideias, né? Já dá para fazer uma festa de Halloween em casa bem legal! Me conta nos comentários qual foi a sua ideia favorita e se você pretende colocar algo em prática (seja esse ano ou no próximo)! 🙂

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Um pensamento sobre “Ideias fáceis para uma festa de Halloween em casa

  1. Clayci

    Esse ano eu não consegui fazer festinha, estava sem clima.
    Porém amei essas ideias e aderi algumas no ano passado.
    É tão gostoso essa época *_*

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *