O Garoto Está de Volta – Meg Cabot

Resenha O Garoto Está de Volta – Meg Cabot | Dani Que Disse

“Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal.

Do outro lado, Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.”

MINHA RAINHA ESTÁ DE VOLTA! Se você gosta das minhas resenhas e indicações de livros, provavelmente já sabe que eu sou completamente apaixonada pelos livros da Meg Cabot. Sou fã mesmo! Então, imagine a situação quando descobri – SEMANA PASSADA – através do Skoob (me adiciona lá!) que finalmente foi lançado no Brasil “O Garoto Está de Volta”!

Sim, é óbvio que não pensei duas vezes (nem na compra de cinco livros que tinha feito no dia anterior, hehe) e adicionei no meu carrinho sem dó nem piedade! Meg é rainha, quando a gente descobre que ela lançou um livro novo, a gente compra! 😛

Tenho que dizer que fiquei MUITO feliz com o lançamento desse livro, mas antes deixa eu te situar um pouquinho nessa história. 😉

Resenha O Garoto Está de Volta – Meg Cabot | Dani Que Disse

“O Garoto Está de Volta” conta a história do ex-casal Becky Flowers e Reed Stewart. Os dois foram namorados durante o ensino médio, mas acabaram rompendo após uma noite que terminou desastrosamente. Tão desastrosamente que Reed foi embora de Bloomville sem se despedir de ninguém e nunca mais botou os pés por lá.

Eis que, dez anos depois, Reed é um famoso jogador de golfe profissional e um problemão acontece com seus pais na antiga cidade (que foi até parar na internet!), obrigando-o a finalmente voltar para Bloomville.

E quem continua morando por lá? Becky Flowers, que agora é dona de uma empresa de realocação de idosos. Seu negócio é contratado pela família Stewart para ajudar o excelentíssimo juiz e sua esposa (ou seja, os pais de Reed) a organizarem seus objetos pessoais e a casa para venda, além da mudança para um novo lar.

É claro que muitos problemas podem acontecer nesse encontro, né? Principalmente porque Reed nunca entrou em contato desde aquele acontecimento naquela fatídica noite dez anos atrás…

Resenha O Garoto Está de Volta – Meg Cabot | Dani Que Disse

OK, tenho certeza absoluta de que já te deixei morrendo de vontade de comprar “O Garoto Está de Volta”, hahaha! Mas vem terminar de ler a resenha! 😛

Eu gostei MUITO do livro. Preciso começar falando que foi TÃO LEGAL voltar a ler uma história escrita dessa maneira. A primeira vez que li os livros da Meg escritos por e-mail (e olha, isso tem mais de dez anos, hahaha), eu achei tão original e diferente.

Então, eu adorei ver que ela continuou com sua ideia e ainda conseguiu atualizar os meios de comunicação para aqueles que usamos nos dias de hoje, como mensagens de celular, Facebook, mensagens em grupo e outras surpresinhas (além do bom e velho e-mail, é claro). Ah! E tem até EMOJIS! Cara, eu adorei isso, achei um detalhe tão bonitinho. E tenho que dizer que ri demais… Até a famosa frase “maldito corretor” aparece, hahahahaha!

E não foi só isso que a autora trouxe de novo em seu livro. Ela também faz comentários sobre feminismo (algo muito comum em seus livros mais atuais, lembro de ter visto em “O Casamento da Princesa” e “A Mediadora – Lembranças”), apropriação cultural e até identidade de gênero. São passagens bem curtas e escritas de maneira leve, mas achei bem legal uma autora desse porte colocar “pitadinhas” de assuntos bem atuais e importantes.

Outro ponto interessante é que, assim como acontece nos livros anteriores da série “Garoto”, temos um personagem aparecendo para fazer a ligação com as outras histórias. Eu, que não leio os livros há muitos anos, lembrei na hora de um deles (e que tem até um papel digno, haha) e apenas fiquei chocada com o outro (que passou super despercebido, haha). Tenho certeza que esse detalhe vai colocar um sorriso no rosto de quem acompanha essa série.

Resenha O Garoto Está de Volta – Meg Cabot | Dani Que Disse

Agora, falando mais especificamente da história: eu achei bem legal e original, como todas as ideias que a Meg tem. Mas eu senti falta de um pouquinho mais de cenas de romance. Esse livro é um pouco menor que os anteriores. Então, acredito que esse lado poderia ter sido mais explorado, se ele tivesse mais páginas. Mas, bom, o que não temos em números de cenas, temos em fofurices. Temos falas e cenas bem fofas? Temos, sim senhor! Então acabou que uma coisa meio que contrabalanceou a outra, hehe.

Outra coisa que senti durante a leitura é que, apesar de “O Garoto Está de Volta” ser um chick-lit, o foco maior dele foi o problema que aconteceu com os pais de Reed e como isso seria resolvido.

Também fiquei com a impressão de que o irmão mais velho de Reed e sua mulher aparecem bem mais que os mocinhos. O que, aliás, não me incomodou (muito), porque eles são simplesmente demais, hahaha. Foram meus personagens secundários favoritos. As conversas de Reed com os dois me lembra um pouquinho de “Garoto Encontra Garota”, quando o personagem principal e sua irmã trocavam e-mails.

Falando em Reed, ele se mostrou alguém bem mais maduro do que eu esperava. Gostei muito do personagem e suas atitudes (e mensagens) já falam por si só. Tenho certeza que você vai concordar comigo. Já Becky é uma personagem interessante também, muito dedicada e centrada, mas não brilha tanto quanto seu par romântico.

Enfim, no geral, nenhum desses “problemas” apontados por mim tirou o quanto eu gostei da história e como amei poder voltar a um universo criado pela minha autora favorita. E provavelmente também não vão fazer a menor diferença par você.

Resenha O Garoto Está de Volta – Meg Cabot | Dani Que Disse

“O Garoto Está de Volta” é uma leitura bem fácil, rápida e divertida. Sério, é escrito basicamente em mensagens de texto e e-mails, então quando você ver… Acabou! Bom, pelo menos foi assim comigo, que terminei a leitura em UM dia. E sim, eu quase chorei porque não sei quando lerei algo inédito da Meg (pois não tem nenhum livro novo – e mais adulto – no horizonte, snif).

Por fim, preciso comentar sobre essa graça de capa. Tudo bem que esse minimalismo todo vai ficar bem divergente das minhas capas (hahahaha), mas é tão bonitinho. E me lembra um pouquinho de melancia (a fruta, por conta da mistura de verde e vermelho, hehe).

Eu jogando golfe, hahaha
Nome original | The Boy is Back
ISBN | 9788501110084
Editora | Galera Record
Páginas | 349
Autora | Meg Cabot

E você, também gosta da Meg Cabot? Pretende ler “O Garoto Está de Volta”? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

Um pensamento sobre “O Garoto Está de Volta – Meg Cabot

  1. Pathy Guarnieri

    Dani, apesar de não ser meu estilo preferido, fiquei super a fim de ler esse livro! Parece ser uma leitura bem gostosa mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *