Quando a Noite Cai – Carina Rissi

Quando a Noite Cai – Carina Rissi | Dani Que Disse

“Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa muito de grana, já que a pensão da família está à beira da ruína.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração.

Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…”

~ Resenha feita em parceria com Larissa Gomes, do blog Lariteratura ~

Sabe quando você acaba de conhecer uma autora, se apaixona por sua escrita e quer ler TODOS os seus livros? Foi exatamente o que aconteceu conosco e Carina Rissi. Por isso, quando soubemos do lançamento de “Quando a Noite Cai”, fomos correndo garantir nossas cópias *autografadas* nos eventos de lançamento no Rio e em São Paulo. E cara, QUE LIVRO!

“Quando a Noite Cai” conta uma história completamente original, protagonizada por Briana Pinheiro, uma garota guerreira, sonhadora, atrapalhada, que corre atrás do que quer e tenta sempre ajudar as pessoas que precisam. Ela tem vinte e pouquinhos anos e é totalmente sem sorte nas áreas pessoal, amorosa e, especialmente, na profissional: Ela sempre estraga tudo, das mais diversas maneiras, em seus empregos e é demitida. A última foi derramar molho no terno de um cliente e, como se não fosse o suficiente, acabar com o lustre do restaurante que trabalhava. A Lei de Murphy realmente atua na vida de Briana!

E, para ajudar, ela precisa MUITO de dinheiro, pois a pensão da família, onde moram ela, sua irmã Aisla e sua mãe, está à beira da falência, com apenas uma pensionista fixa, a Dona Lola, uma senhora super gente boa que é ex atriz de radionovela.

Quando a Noite Cai – Carina Rissi | Dani Que Disse

Se pelo menos Briana descansasse à noite… Desde que completou dezoito anos, nossa protagonista sonha, noite após noite, que é Ciara, uma garota que vive na Irlanda do século XVI, fugitiva, que encontra, em situações sempre estressantes, Lorcan, o guerreiro irlandês (super gato, rs). E, bom, além de não descansar muito, o problema é que ela meio que se apaixonou pelo cara que teima em habitar seus sonhos diariamente.

Após mais uma noite sonhando com Lorcan, Briana volta para a vida real e consegue uma entrevista de emprego, que, para variar, vai super mal. O que ela não esperava era dar de cara com Gael O’Connor, um cara fechado, na dele e que parece levar os problemas do mundo em suas costas e… é o doppelganger de Lorcan! Eles são iguaizinhos!!!

E agora? Existe alguma explicação para isso?

Um aspecto bem legal de “Quando a noite cai” é ser naquele estilo “pague 1, leve 2”, pois intercala, de modo muito dinâmico, os dois mundos presentes na trama:  a vida real de Briana e o desenrolar da história de Ciara e Lorcan!

Quando a Noite Cai – Carina Rissi | Dani Que Disse

Durante a leitura, nossa curiosidade foi crescendo e fomos criando as mais diversas teorias para explicar a incrível semelhança entre Gael e Lorcan, o que só nos fez ficar cada vez mais ansiosas para saber como as duas histórias estavam conectadas, o que, obviamente, nos fez devorar o livro ainda mais rápido.

Outros personagens que também merecem destaque são Aisla, a irmã louquinha e extremamente simpática de Bri; Lorenzo, italiano e melhor amigo de Gael, tem a capacidade de te fazer chorar de rir quando aparece; e Dona Lola, com seu otimismo e pílulas de sabedoria.

Com uma escrita extremamente fluida, Carina fez de “Quando a Noite Cai” o livro perfeito para quem curte romance, um pouquinho de mágica e um mocinho de tirar o fôlego.

Quando a Noite Cai – Carina Rissi | Dani Que Disse

Com uma história de amor que trata de segundas chances e superação, temos certeza que é um livro que vai te fazer terminar sua leitura com um quentinho no coração.

A leitura está recomendadíssima para quem ama chick-lit (e para quem não ama também), pode ter certeza que você irá se envolver na história de Briana e Gael.♥

Como eu me senti quando acabei de ler o livro

ISBN | 9788576865803
Editora | Verus
Páginas | 447
Autora | Carina Rissi

E você, já leu “Quando a Noite Cai”? Se interessou pelo livro? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

8 pensamentos sobre “Quando a Noite Cai – Carina Rissi

  1. Pathy Guarnieri

    Eu já tinha visto resenha sobre esse livro e estou super curiosa desde então para poder lê-lo! ^^

    Beijo!

    Responder

  2. Lívia Madeira

    que fotos lindas vc tirou com essas rosas azuis, mt interessante conhecer mais desse livro

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  3. Duane

    Aaaaaah, fiquei curiosinha! Já quero saber qual é o lance do boy duplicado (adoro HAHAH). A escrita da Carina é realmente muito envolvente, bom saber que esse livro também vale a pena <3
    Beijos!

    Responder

  4. Juliana

    Ainda não li nada da Carina Rissi, mas sempre escuto falar tão bem da autora.
    Eu não sou super fã de romances, mas adoro livros que me deixam com um quentinho no coração no final. Fora que essa história parece fugir bastante do convencional, né? Com um mundo alternativo de fantasia e tudo mais. Fiquei bastante interessada, adoro fantasia!
    E que legal que você teve oportunidade de conhecê-la!
    Eu não costumo gostar muito de capas com pessoas, mas achei que essa ficou tão bonita, adorei as cores <3

    Beijo ♥

    Responder

  5. Julie

    Que dica ótima!
    Vou aproveitar que estou de férias para ler 🙂

    Responder

  6. Viviane Oliveira

    Babe, é engraçado eu ler essa sua resenha agora, porque semana passada me peguei lendo a sinopse desse livro, porque vi numa foto no Instagram. Depois do seu post, a curiosidade só aumentou <3 E eu adoro quando vejo que a autora do livro é tão legal quanto a sua história.

    Beijão, Dani

    Responder

  7. Dai Castro

    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas só ouço elogios e o seu post me deixou bem curiosa para conferir. Que bacana conhecer a autora pessoalmente e ter um livro autografado! Amei!
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    Responder

  8. Clayci

    Eu juro que pensei que já tinha comentado nesse post =/
    Eu nunca li nada da Carina Rissi! E é incrível como essa mulher é tão elogiada nas redes sociais. E deve ter sido incrível conhece-la, né?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *