No Mundo da Luna – Carina Rissi

Resenha No Mundo da Luna – Carina Rissi | Dani Que Disse

“A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. ”

Sempre que ouvia o nome da autora nacional Carina Rissi, era em conversas sobre chick-lits e ela sempre sendo comparada (de maneira positiva!) à autoras gigantes da literatura feminina. Então, não sei por que raios eu demorei tanto para comprar um de seus livros.

Até que um belo dia surgiu uma promoção maravilhosa no site da Saraiva e, óbvio, não deixei passar! Comprei logo dois livros e resolvi começar a leitura por “No Mundo da Luna” e, nossa, NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR!

Luna é uma garota recém-formada em jornalismo. Ela trabalha na revista Fatos&Furos, mas não como gostaria: ela é apenas a recepcionista. E isso a deixa frustrada, pois ela pensou que, ao trabalhar com o famosérrimo Dante Montini (seu insuportável chefe, que mal repara nela e sempre erra seu nome), conseguiria dar um empurrão em sua carreira.

A Fatos&Furos está à beira da falência e, para piorar, muitos de seus jornalistas estão debandando para a rival, a revista Na Mira.Como eles não estão podendo fazer novas contratações, Dante dá à Luna a oportunidade de escrever na revista. Só que… Ela fica encarregada do horóscopo.

E é óbvio que ela não entende nada. E muito menos acredita nessas coisas. Mas ela já aceitou o trabalho, então tem que correr atrás de como escrever sua coluna. Por isso, ela compra um baralho de tarot, usa sua descendência cigana e pede (muita) ajuda ao Google.

Resenha No Mundo da Luna – Carina Rissi | Dani Que Disse

E no meio dessa confusão toda no trabalho, ainda precisa lidar com um ex-namorado traidor; um carro que está em seus últimos suspiros; um novo crush; e a surpreendente conexão que surgiu fora do expediente entre ela e seu chefe-nerd-grosseiro.

Como disse, esse foi meu primeiro contato com a escrita de Carina Rissi e virei fã! É um chick-lit digno, maravilhoso, bem escrito e com muito romance. Depois de terminar a leitura, a pergunta que me fiz foi “POR QUE EU DEMOREI TANTO?!?!?”.

“No Mundo da Luna” tem uma personagem principal incrível. Além de ser uma mulher independente, moderna e cheia de sonhos, Luna é engraçada, um pouquinho atrapalhada e muito “gente como a gente”. Sério, você vai conseguir se identificar facilmente com ela.

Se temos uma mocinha atrapalhada, é claro que temos um mocinho apaixonante! Aqui esse papel é interpretado por Dante Montini, o chefe odioso de Luna. No início do livro, o cara é um completo ogro, mas aí as páginas vão passando, você vai suspirando cada vez mais e torcendo pelos dois. Sério, Carina sabe como escrever um cara perfeito, aiai. <3

É claro que o livro não vive só de Luna e Dante (mas poderia, hihi). Temos outros personagens divertidíssimos para conhecer durante a leitura. Aqui destaco: Cecília, a avó cigana de Luna; Sabrina, a melhor amiga e colega de quarto; Beatriz, a vizinha super legal, que mora com o namorado Fernando; e Vinícius, o fotógrafo bonitão. Existem vários outros e eu leria facilmente um spin-off deles, hahaha.

Resenha No Mundo da Luna – Carina Rissi | Dani Que Disse

Olha, na verdade estou convencida de que lerei qualquer coisa escrita por Carina. Gostei muito de “No Mundo da Luna” e da escrita da autora. Ela nos trouxe um livro divertido e com um plot bem diferente. Afinal, aqui temos uma personagem que é descendente de ciganos e usa cartas de tarot para escrever suas previsões. Tem coisa mais original que isso?

Aliás, eu adorei as previsões de Luna. São escritas de uma forma super engraçada e fazem parte da história, ok? Não deixe de ler e tentar adivinhar o signo dos personagens! Isso acaba se tornando um joguinho bem divertido. 😛

No final das contas, a virginiana crítica aqui achou que “No Mundo da Luna” é perfeito para quem ama chick-lit: tem um casal estilo gato-e-rato apaixonante; personagens cativantes; é engraçado; tem muitas cenas de derreter o coração e ainda possui uma pitada de magia.

Sua capa é maravilhosa e ~mistíca~. E não se intimide pelo seu tamanho. Apesar das 476 páginas, você vai ficar tão mergulhada na história que quando ver… Acabou! 🙁

E você, que ainda precisa de um pouquinho mais de Luna e Dante na sua vida, pode baixar de graça na Amazon o e-book que se passa antes da história do livro, contando como foi a entrevista de emprego de Luna para a Fatos&Furos! É só entrar aqui.

Resenha No Mundo da Luna – Carina Rissi | Dani Que Disse

E vocês não sabem! Tive a oportunidade de encontrar a Carina em pessoa no Rio de Janeiro! Como ela acabou de lançar um novo livro (chamado Quando a Noite Cai), está acontecendo a turnê de lançamento pelo país e é claro que eu não ia perder a oportunidade, né?

Que pessoa fofa! Super simpática, atendeu todo mundo com um sorriso no rosto e me ouviu falar sem parar sobre o quanto adorei seus livros, hahaha! Merece todo o sucesso que tem. <3

ISBN | 9788576863021
Editora | Verus
Páginas | 476
Autora | Carina Rissi

E aí, o que achou do livro? Pretende ler? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

12 pensamentos sobre “No Mundo da Luna – Carina Rissi

  1. Julie C.

    Que capa linda!
    Só de olhar, compraria o livro rs

    Responder

    1. Danielle

      Esse é aquele tipo de livro que além de ter uma história incrível, ainda enfeita a estante ♥

      Responder

  2. Pathy Guarnieri

    Fiquei curiosa com esse livro! Ela parece ser uma fofa mesmo!

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Pathy, vá ler!! 😀

      Responder

  3. Duane

    Dani, acho que você lembra de quando fiz um post sobre os livros da Carina, né? Ela realmente tem uma escrita sensacional, depois que você começa não quer mais parar! Infelizmente não curti muito No Mundo da Luna, mas talvez seja porque foi o primeiro livro que li em 2016 (quase nunca gosto do primeiro livro do ano, parece maldição :s HAHAHA). Mas eu não tinha parado pra pensar em vários pontos positivos que você citou: o tema realmente é diferentão, a capa é MARAVILHOSA e a avó dela foi o meu personagem favorito!
    Dani, pelamor da deusa, que fotos :O Tô maravilhada, ficaram lindas demais, quase tombei da cadeira quando vi. Deu até vontade de reler esse livro HAHAHA. Tá de parabéns <3
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Danielle

      Duane, MUITO OBRIGADA pelos elogios ♥ Tô tentando melhorar no quesito fotográfico, é meu objetivo para 2017 🙂 Que maldição doida, hein! Não leia nenhum livro que eu indicar no início do ano, quero você gostando de todas as minhas indicações, hahaha! Li mais dois livros da Carina (aliás, em breve sai resenha de um!) e amei infinitamente mais que No Mundo da Luna (que já gostei bastante ♥). Quero ler a série de Perdida, mas tô aguardando uma boa promo, pq eu já fiz um estrago esse mês na Saraiva hahaha!

      Responder

  4. Lívia Madeira

    que fotos mais lindas! adorei td a vibe mistica do livro, mt bacana sua resenha e conhecer esse ´ título

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Lívia, amei saber que você curtiu as fotos! Objetivo do ano é melhorá-las ♥ Temática totalmente diferente, né? Espero que dê uma chance ao livro! 🙂

      Responder

  5. Luly

    Eu nunca li Carina Rissi, mas ADOREI a temática do livro… Sempre fico me perguntando como são feitas as previsões para horóscopo porque entendo o só o básico do assunto, deu até vontade de pesquisar também!

    Responder

  6. Clara Rocha

    Nossa Dani eu nunca tinha ouvido falar da escritora! Mas já me interessei pela história, primeiro porque eu gosto dessas coisas que tenham a ver com signos e tals. Então logo aí de cara já me interesso. Depois porque se tem romance eu tô gostando. Fora que conhecer a pessoa que escreve o livro faz com que a gente tenha um carinho ainda maior pela história né ? Eu fiquei com vontade, um dia tu podia me emprestar uns livros ♥

    Responder

  7. Thaís Gualberto

    Nunca li Carina Rissi. Aliás, eu não costumo ler ficção nacional. Ainda assim, adorei a resenha e o fato de ser um típico chick-lit (<3) !!! Confesso que me lembrou um pouquinho de O Diabo Veste Prada ligeiramente mesclado com Delírios de Consumo de Becky Bloom (se não leu, leia a série ontem, você irá ADORAR).
    Ah, adoro lançamentos de livros, mas também nunca fui a nenhum de ficção hahaha

    Beijos!

    Responder

  8. Viviane Oliveira

    Dani, que história mais fofinha, que fotos mais fofinhas e que autora mais fofinha também! HAHA
    Amei a resenha, ainda mais porque nunca ouvi falar dela antes, e amo conhecer livros novos para colocar na lista <3

    Beijão, babe

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *