Um dia no Parque Olímpico #GuiaRio2016

Domingo eu tive uma oportunidade única: visitar o Parque Olímpico para assistir à apresentação de Ginástica Artística! ♥ Foi uma experiência inesquecível e é claro que vim dividir com vocês como foi o dia e tudo que você precisa saber sobre o Parque. E, antes de começar propriamente o post, um aviso: ele será gigante e cheio de fotos! 😛

Para chegar até o Parque Olímpico, uma novidade: eu finalmente andei no metrô da Barra! Sério, eu pensei que ele nunca fosse sair, hahaha! Eu já ensinei aqui como chegar até o Parque Olímpico saindo de diversos pontos da cidade. No meu caso, fui de metrô até a estação General Osório, fiz a integração com a linha 4 (que tem um percurso total de 13 minutos) e peguei o BRT até o Parque Olímpico (o que demorou 20 minutos). Tudo muito bem organizado.

Chegando na Estação, você ainda vai andar em torno de 15 minutos até a entrada do Parque. Por lá, é hora de entrar em uma fila (gigante), na qual deve-se apresentar seu ingresso e passar pelo detector de metais. Como eu não passei por essa fila, graças a duas tias maravilhosas que têm mais de 60 anos e entram em fila preferencial (sério, só quero sair com elas HAHAHA), não sei o tempo que está demorando.

Depois disso você pode guardar seu ingresso, que só será utilizado novamente para entrar na arena onde você irá assistir ao jogo.

O Parque Olímpico é GIGANTESCO! Chegamos em torno de 12h e só voltamos para casa por volta das 19h, pois tem muita coisa para ver (lembrando que eu cortei um monte de fila por conta das tias maravilhosas; quem não entra em fila preferencial, se prepare para ficar MUITO mais tempo por lá).

Logo de cara, você já vê cinco arenas e quer começar a andar e explorar ainda mais o local. Como eu já tinha adiantado, existem dois principais pontos lá dentro que não envolvem as arenas: a praça de alimentação e a área chamada Live Site.

Pelo caminho você encontra vários pontos para tirar foto, como os anéis olímpicos, o símbolo das Olimpíadas Rio 2016, dentre outros.

Optamos por almoçar logo, pois o local é gigantesco e a Arena que iríamos é um pouco mais afastada. A praça de alimentação é gigantesca, cheia de quiosques de comida, um McDonald’s (onde só são vendidas as sobremesas), um Café Leão (não fui lá, mas é da própria Coca-Cola, então imagino que venda café e mate), a MegaStore das Olimpíadas e um espaço da Samsung (que também não fui).

De cara já saiba disso: os preços são realmente absurdos, como eu também já tinha contado para vocês. E você deve fazer da seguinte maneira: primeiro compra uma ficha no caixa e depois vai para o quiosque correspondente ao que você quer (ou seja, se você quer pizza, vai ao quiosque da pizza, se quer hambúrguer vai para o quiosque de sanduíche). As filas são ok, mas a para pegar hambúrguer, a fila era ABSURDA! Sério, prepare-se para ficar 1h em uma fila! Ah, e por favor, IGNORE A PIZZA! Sério, ela custa 15 reais e é menor que a minha mão!

Clica que aumenta!

Depois disso, fomos para a arena onde iríamos assistir à ginástica e, outra fila gigantesca ~cortada. E quando eu falo gigantesca, é MUITO MUITO MUITO grande! Quando o espaço foi aberto, ainda ficamos esperando um tempo para poder subir, pois é necessário esperar TODO MUNDO sair da arena, para aí sim o novo grupo entrar.

Foi muito divertido ver a apresentação, achei bem diferente da televisão, pois ali tudo acontece ao mesmo tempo e você precisa escolher o que quer ver, hahaha! O Brasil deu um show e eu fiquei muito triste ontem (terça) com o resultado. Poxa, elas tinham ido tão bem no domingo. 🙁

Equipe brasileira ♥

Quando saímos da Arena, resolvemos visitar a MegaStore, mas ela estava fechada! 🙁 Desde as 11h da manhã, pois houve um vento muito forte e eles estavam esperando para consertar. Ok né, acidentes acontecem. Fomos então para o Live Site.

O Live Site é o espaço dos patrocinadores, no qual cada um monta uma espécie de “casa”. As que mais chamam atenção logo de cara são a do Bradesco, da Coca-Cola e da Skol, mas ainda tem outras casas por lá, como a da Claro e Nissan. E, caso você queira relaxar e assistir ao que estiver passado no telão, é só sentar na área do Fun Fest! 😉

Vou começar falando da minha favorita: a Casa da Coca-Cola! Olha, o pessoal que trabalha lá é SUPER animado! Gostei muito!! Logo quando você entra já é recepcionado como um atleta, com muitos gritos. E tem várias coisas para fazer. Você pode tirar uma foto segurando a tocha, em um carro onde você “pega carona com a tocha”, tomar uma Coca de graça e, de quebra, levar uma garrafinha especialmente feita para as Olimpíadas ou conhecer a loja, com muitos produtos da marca e diversos pins! Eu achei isso muito legal, vários colecionadores estavam na loja trocando os seus pins, fiquei morrendo de vontade de entrar na brincadeira, hahaha!

Depois visitei a casa Skol, onde estava rolando uma verdadeira boate! Sério, música alta, povo animado e existia um espaço onde você podia gravar um vídeo engraçado, fazendo uma dança com movimentos inspirados em esportes. Demais!

Tentei visitar a casa Bradesco, mas como queriam me separar das minhas tias para entrar (ou seja, elas iriam pela fila preferencial e eu teria que ir sozinha pela normal), não rolou. Mas pelo que entendi, ali é a casa dos mascotes, então imagino que eles estejam ali para tirar foto com as pessoas. Se alguém souber, me avisa que coloco aqui!

Por fim, tentamos voltar na MegaStore e ela estava aberta! O local é ENORME! Sério, tudo por aqui tem que ser definido dessa maneira, hahaha! É muito grande e os valores praticados são o mesmo da MegaStore de Copacabana e os produtos também. Claro que deve ter mais coisas até porque ela é beeem maior, mas nada me chamou tanta atenção assim (tirando o boneco de pelúcia do Vinicius, mas não pretendo dar 115 reais nele né :P).

E foi isso! A volta foi super tranquila, é só fazer o percurso inverso da ida. BRT + metrô e pronto! Foi super confortável também. Se você não quer ir em pé no BRT, basta esperar o ônibus seguinte.

Ah! E eu não senti nem um pingo de calor, pois peguei um dia nublado e com bastante vento. Caso você vá em um dia de sol, use roupas FRESCAS! Sério, sombra lá é artigo de luxo.

E é isso! Espero que tenha ajudado vocês a se planejarem e que tenham gostado de saber de como é um pouquinho lá dentro. Quem tiver alguma dúvida é só deixar um comentário! E lembre-se que você pode ver todos os posts das Olimpíadas clicando aqui ou no banner ao lado! 🙂

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Um dia no Parque Olímpico #GuiaRio2016

  1. Aline Amorim

    Oi Dani! Deve ser muito bom assistir ginástica.
    Estou amando cada post sobre as olimpíadas!
    Beijos, Aline

    Responder

  2. Natz Sodré

    Que delicia de post e fotos! Uma mais linda que a outra.. Sobre preços, em evento tudo fica mais caro mesmo ne? Até um simples lanchinho.. é um absurdo.. Mas a beleza e a organização que está nesse parque olímpico valeu a pena cada minutinho hein? Beijokas 🙂

    Responder

  3. Carolina Peclat

    Ahhh eu queria muito ir, mas estou em Macaé trabalhando e não sei quando vou para o Rio, tomara que eu consiga ir antes de terminar as olimpíadas, fiquei com mais vontade de ir.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    Responder

  4. Taty

    Menina que legal!
    Queria muito ter ido na ginastica mas infelizmente não deu:(
    Estou amando os relatos!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    Responder

  5. .lívia.

    ai que maximo acompanhar de pertinho oq ta rolando nas olimpiadas, adorei!!!!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  6. Luly

    Deve ter sido uma experiência absurda de maravilhosa ter vivido isso de tão perto. Sei lá, pra mim já tá sendo só de pensar que estou a menos de 500km das Olimpíadas, então imagino o quão emocionante foi pra você ter presenciado uma competição! Vale a pena passar calor e enfrentar filas…

    Responder

  7. Thami Sgalbiero

    Nossa, eu ainda acho esse metrô da Barra fictício, porque ainda não entrei nele, hahahaha! No dia que eu fui, não peguei fila grande pra entrar não, foi bem rapidinho. Anotada a dica da pizza, porque eu escolheria a pizza, mas ainda bem que avisou, hahaha! Nossa, eu quero uma foto com a tocha, hahahaha! Nossa, 115 reais o boneco de pelúcia? Não mesmo. O bom que está fresquinho ultimamente, não sei se aguentaria ficar lá no calor. Adorei o post!

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Responder

  8. Lua Mariano

    Que post maravilhoso, tantos detalhes que deveriam ser mostrados na tv né?

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua FanPage

    Responder

  9. Juliana C

    Dani, confesso que eu não tava ligando muito pras Olimpíadas até começar a ver seus posts por aqui! Deve ser muito legal estar participando de tudo de pertinho e fico feliz que você tenha conseguido ir ao Parque Olímpico 😀 Deve ter sido uma experiência única mesmo!
    Sei que as coisas em eventos são caras mesmo, mas tô muito inconformada com essa pizza custando 15 reais 😮
    Ia adorar ver a ginástica também <3 É um dos esportes que mais gosto de ver. Mas também não ia saber pra qual olhar hehe

    Beijos ♥

    Responder

  10. Danielle S.

    Aline, foi super divertido! Só que queria ter 500 olhos para ver tudo ao mesmo tempo, hahaha!

    Responder

  11. Danielle S.

    Natz, valeu a pena cada minutinho lá dentro sim! É um lugar muito especial, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo <3 Nunca vou esquecer desse dia!!

    Responder

  12. Danielle S.

    Carol, você pode tentar ir durante as Paralimpíadas! 😀

    Responder

  13. Danielle S.

    Taty, que bom que está gostando dos posts, fico muito feliz ♥
    As Olimpíadas foram inesquecíveis né? 🙂

    Responder

  14. Danielle S.

    Lívia, essas duas semanas que passaram foram incríveis! Já quero visitar o Japão durante as Olimpíadas de 2020! 😀

    Responder

  15. Danielle S.

    Luly, foi maravilhoso e único! Sério, nunca vou esquecer as casas que visitei, as competições que presenciei… Foi totalmente especial! Já quero ir para Tóquio em 2020!

    Responder

  16. Danielle S.

    Thami, eu também achava que o metrô era história inventada, mas é real hahahhahaha! Nem acreditei quando andei! Eu peguei um dia nublado lá no Parque Olímpico, acho que também não iria aguentar caso estiver calor!

    Responder

  17. Danielle S.

    Lua, se não é mostrado na TV pode deixar que eu mostro! hahahh 🙂

    Responder

  18. Danielle S.

    Ju, foi demais participar de tudo tão pertinho! A energia é incrível, é muito legal ver as pessoas de todos os lugares do mundo e sei lá, é realmente único! ♥

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *