5 personagens da ficção totalmente girl power

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Uma data feita para celebrar o chamado “sexo frágil”. Esse estereótipo está totalmente antiquado e errado. Para demonstrar o que estou falando, trouxe cinco personagens femininas da ficção para demonstrar que as mulheres são totalmente girl power.

Hermione Granger (Harry Potter)

Considerada a bruxa mais brilhante de sua época, não deixou estereótipos como “sangue-ruim” a definirem. Sem ela, a saga Harry Potter não existiria porque Harry não teria conseguido sobreviver a todos os problemas que surgiram. Corajosa e leal, estava pronta para lutar quando necessário, pensando em seus amigos e no mundo bruxo. Isso é mostrado claramente quando ela tem que escolher entre continuar fazendo o que acredita ou abandonar seus ideais e ir embora com o cara que gostava. Lutava também por causas que considerava importante, como quando criou o F.A.L.E. (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos-Domésticos) e não se importava com a opinião dos outros.

Rey (Star Wars)

A mais nova heroína do universo de Star Wars foi deixada no deserto quando criança e teve que aprender a lutar pela própria sobrevivência. Durante o filme se mostra alguém com tanta valentia quanto um homem.

Michonne (The Walking Dead)

Valente, possui como arma uma katana e mostra que sabe muito bem se cuidar no mundo pós-apocalíptico. É uma das personagens mais fortes do grupo de sobreviventes, sempre disposta a lutar por si e pelos outros. É uma líder e sua opinião é tão importante quanto a dos outros personagens masculinos.

Mulan (Mulan)

Mulan foi contra a ideia de que somente homens eram capazes de lutar. Para mostrar seu valor e salvar seu pai da morte, ela se passa por homem para tomar o lugar do pai no campo de batalha (já que mulheres não podem lutar). Ela mostra seu valor e sua força, demonstrando que mulheres podem fazer qualquer coisa que homens também façam. Graças a ela a China foi salva.

Sailor Moon (Sailor Moon)

Chega de discriminação sexual!

Este desenho surgiu em uma época onde os heróis mostrados na televisão eram exclusivamente masculinos (como em Cavaleiros do Zodíaco, Dragonball, Pokémon – gosto muito de todos eles, mas o personagem principal nunca era mulher). As Sailors vieram para mostrar que as mulheres também podem ser guerreiras e salvar o mundo. E também que conseguem ser amigas, lutando em conjunto por um bem maior, sem que exista nenhum tipo de rivalidade, inveja ou traição entre elas.

 
O respeito às mulheres deve existir todos os dias e não somente hoje. Feliz dia Internacional da Mulher!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “5 personagens da ficção totalmente girl power

  1. Katarina Holanda

    Todas incríveis! <3 Nunca fiz cosplay, mas ainda faço um de Rey, hahaha. Acredita que eu não assisti Harry Potter? =X

    Responder

  2. extraordinariando

    Mas gente: MULAN melhor princesa por motivos de girl power!
    Amei o post!

    Responder

  3. Stephanie Ferreira

    Dani eu adorei seu post! Hermione é maravilhosa e a Emma Watson segue a mesma linha girl power. Eita mulher incrível!
    Mulan, melhor princesa <3

    Um beijo,
    Quase Mineira | Sorteio Mason Jar

    Responder

  4. Clara Rocha

    Mione ♥ Não tinha como ela não ser a principal GRL PWR NÉ ? A cena em que ela dá um belo de um soco no malfoy ♥ MEEEEEEEEEEEU O QUE É AQUELA CENA ? HAHAHAHAHAH ai ai 🙁 Depois fui dar um google e vi que tem muita gente que shipava eles dois G_G Esquisito, mas enfim. Ela é totalmente maravilhosa! Para mim um post repleto de hermione já valeria a pena!

    Responder

  5. Danielle S.

    Como você ainda não assistiu Harry Potter? :O Você PRE-CI-SA assistir! Vou te propor como desafio, hahaha! 😛

    Responder

  6. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado do post!
    Hahahaha ela é certamente uma das melhores princesas, mas a minha favorita continua sendo a Bela, hehe 🙂

    Responder

  7. Danielle S.

    Fico muito feliz que você tenha gostado do post, Stephanie! 🙂
    Pois é, além de interpretar uma super personagem mulher, Emma Watson é motivo de orgulho para todo o fandom de Harry Potter por conta dos trabalhos que faz! <3

    Responder

  8. Danielle S.

    São totalmente super-heroínas! 🙂

    Responder

  9. Danielle S.

    Eu pensei em usar um gif com aquela cena, porque ela é épica! Lembro que no cinema todo mundo gritou, foi sensacional hahahahaha 🙂
    Quando era novinha eu lia muita fanfic de Harry Potter e tinha de tudo! Gente que shippava Draco/Hermione, Draco/Gina… Achava esquisito, porque se eles trocaram 3 frases durante todos os livros é muito hahaha

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *