A Herdeira – Kiera Cass

PARE AQUI CASO NÃO QUEIRA SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!


“Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.”

A Herdeira é o quarto livro da série “A Seleção”, mas não é sobre o casal que conquistou os leitores anteriormente. Com o salto de vinte anos, Maxon e America viram apenas coadjuvantes, com pequenas participações. Agora, nossa atenção se concentra na filha do casal, Eadlyn Schreave, a futura rainha de Iléa (uma grande mudança para o país, visto que antigamente o filho homem mais velho era coroado rei e as princesas se casavam com príncipes de outros países para fortalecer as relações internacionais).

Para quem não se lembra do final de “A Seleção”, o primeiro ato de Maxon como rei foi acabar com as castas existentes no país, que dividiam a população entre ricos e pobres, além de designar no que cada um deveria trabalhar. No início era uma alegria imensa, mas, com o passar do tempo, o povo percebeu que continuava não possuindo as mesmas oportunidades e o preconceito ainda era grande. Rebeliões estavam cada vez mais comuns e Maxon não sabia como amenizar o que estava acontecendo, precisando de tempo para traçar uma estratégia. É aí que surge a ideia de realizar uma Seleção para sua filha, pois o povo sempre recebia de maneira positiva notícias relacionadas à sua família.

Eadlyn, educada desde cedo para ser rainha, possui personalidade forte, é muito mimada, arrogante e até meio pé no saco. Ela é totalmente contra participar da Seleção, não queria nem se casar, achando que o amor a enfraqueceria como rainha (imagina ainda ter que fazer tudo isso de forma obrigada e fingindo para o povo sentir a necessidade de ter alguém ao seu lado). Por fim, depois de negociar algumas condições, acaba aceitando e já traça planos para fazer os garotos desistirem ao longo da competição.

Conforme a leitura evolui, encontramos velhos conhecidos de outros livros, conhecemos os candidatos, diversas eliminações acontecem e alguns selecionados vão ganhando mais destaque do que outros. É nítido também como a postura de princesa inatingível de Eadlyn muda com o tempo. Ela percebe que tudo não é como imaginava, que seu jeito não agrada a todos e fica surpresa em como a Seleção mexe com ela.

O que achei mais interessante em A Herdeira foi a possibilidade de ver o outro lado da competição. Nos livros anteriores acompanhamos a vida das selecionadas, enquanto agora, além de ser uma Seleção que nunca havia acontecido antes em Iléa (a princesa escolher entre 35 pretendentes homens), acompanhamos a complicada Eadlyn, que não quer se apegar a nenhum dos meninos e só pensa em mandá-los embora, mas precisa cumprir o prometido ao pai.

Assim como nos livros anteriores, a parte política fica um pouco de lado, focando-se mais na parte Jogos Vorazes meets The Bachelorette da história. Como o que eu gosto mesmo é de uma boa leitura com romance, nunca achei isso um problema.

Quer dizer, só achei meio esquisito e fora da personalidade de America e Maxon aceitarem que era tudo bem realizar uma Seleção para sua filha, mesmo que fosse por um bom motivo. Mas tudo bem, vamos relevar porque é uma história gostosa de ler, rápida e quando você menos percebe, já está no final e louca para saber quem será o escolhido (tomara que seja o meu favorito)!

Ah! Na orelha de trás do livro, ainda vem um marcador para você recortar! Adorei a ideia, pois sou a louca dos marcadores. É super diferente uma editora pensar nisso, gostei bastante.

Como eu estava quando terminei de ler o livro

O último livro da série, intitulado “The Crown” (A Coroa), será lançado lá fora (e por aqui!) em maio de 2016.

Clica que aumenta!

Posso suspirar novamente por esses vestidos? Posso, né? Queria todos! <3

Nota: ©©©©©

ISBN 9785865765657 | Editora Seguinte | Páginas 391 | Título original The Heir | Autora Kiera Cass

E você, já leu esse livro ou tem interesse? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “A Herdeira – Kiera Cass

  1. Giuliana Silvestri

    Vou confessar que assim que soube que a Kiera ia lançar outros livros, mas com foco na filha do Maxon e America, não fiquei muito empolgada para ler. Mas pensando bem, bateu uma saudade dessa história e depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de ler A Herdeira hahaha
    p.s. Já até coloquei no carrinho de compras da Saraiva HAHAHAHA
    Adorei sua resenha e é como você disse, é uma história gostosa de ler ♥

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    Responder

  2. Clara Rocha

    Foi um pouco dificil me apegar a ela no começo, mas insiti na leitura, principalmente porque a Kiera sabe como escrever uma história. Mas pra mim fica claramente nítido que ela vai mudando no decorrer do livro, e o problema dela é que ela quer tão desesperadamente ser uma rainha forte, que acaba que as coisas que conquistaram i povo e (ok a gente né) como a compaixão do maxon e a força da America para lutar pelos oprimidos acabam de lado. Não sei o que falar, eu não sei se eu AMEI, o livro. Eu gostei dele, gostei a ponto de estar doida para ler a continuação, desesperadamente. Mas ainda fico meio ranzinza em saber que Eadlyn tem sérios problemas de personalidade. HAHAHA Ela é difícil. Mas no fundo é um doce. Tô te falando, socorro. Não sei como me sentir com relação a ela. É. Eu gosto e as vezes dá vontade de falar umas coisas pra ela no meio do livro. rum.

    Responder

  3. Eu Sem Qualidades

    Ta, essa coisa de "tenho um marcador de páginas aqui" me conquistou muuuuito, adoouro marcadores..

    Eu Sem Qualidades

    Responder

  4. Vanessa Bayer

    Me sinto uma ET, nunca li nada da Kiera Cass. ): Mas pretendo mudar isso logo, pois estou doida para comprar e ler "A Sereia"! Mas não tenho muita vontade de ler essa sequência ): ♡ Um beijo ♡

    Responder

  5. Marcella Giroldo

    Eu tenho muita curiosidade de ler essa saga, todo mundo fala tão bem e eu adoro a capa desses livros!

    Beijinhoss
    http://www.mah4021.com

    Responder

  6. A Bela, não a Fera

    Todo mundo fala muito bem dessa saga, dizem que é ruim de gostar dela no começo mas depois rola um vício.
    Um dia lerei.
    Parabéns pela resenha!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    Responder

  7. Amanda

    Quero ler a saga de tantos elogios que vejo! E também suspiro pelos vestidos das capas hahaha
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    Responder

  8. Mateus PG

    Você acredita que nunca li nenhum livro dessa série? Haha, acredito que não tenha despertado o meu interesse, mas talvez e o dê uma chance no futuro, quem sabe?
    Abraços e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    Responder

  9. M Amelia

    Oi linda!!
    Não conhecia o livro, parece ser bem legal
    Sem contar que são lindoooos demais heeein ?
    Dá vontade de ter todos né ???
    Beijos

    http://www.blogciliosposticos.com

    Responder

  10. buscando sonhos

    Eu achei a Eadlyn muito metidinha kkkkk não fui com a cara dela, diferente da America que me estressou no livro tbm mas eu entendia pq ela era assim
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Responder

  11. Paty

    Ainda não li nenhum livro desta série, mas minha sobrinha vive tentando me convencer a ler, hahahahaha.

    E preciso dizer: melhor gif <3 HAHAHAHAHAHA

    Responder

  12. Luciana Flower

    aaaaaaaaaaah eu parei na "escolha"
    nem li sua resenha com medo danado de ter varios spoiler HAHAHAHAHA
    eu adoro essa serie, li um dia desses que ia virar filme. Não sei se é verdade, mas já fiquei toda ansiosa!
    um beeeeijo!

    Responder

  13. Léa Yasnaya

    Poxaaaaaaa queria ler não esse livro, antes, mas agora vou lerrrrrr kkkkk
    Só pela resenha.
    Saudades de America e Maxon caraaaaaaaa fiquei tão P da vida que não era continuação ¬¬ enfim, lerei.

    xero

    Responder

  14. Vanessa Brunt

    Nunca li nada da autora, mas já tinha visto essa capa circulando por aí e parece ser muito incrível! Adorei a resenha e fiquei super curiosa. Quero!

    SEMQUASES.COM

    Responder

  15. Danielle S.

    Ai, que bom que ficou com vontade de ler! O livro é muito legal, a filha deles é meio chatinha no início, mas os selecionados compensam, são um amor ♥
    Depois me conta se gostou! 🙂

    Responder

  16. Danielle S.

    Olha, eu acho que Eadlyn tenta desesperadamente ser uma rainha forte, mostrar que está a altura dos pais e digna do trono e, com isso, acaba sendo totalmente arrogante e afastando as pessoas. Ainda bem que com o decorrer do livro vemos uma mudança na personagem, senão eu estaria odiando ela até hoje hahahahaha Eu acho que no próximo ela continuará amadurecendo e veremos mais do seu lado "sensível", fora a escolha do futuro rei! Tô muito ansiosa! ♥

    Responder

  17. Josiane Souza

    Gente, amei a resenha, tô ansiosa para ler! Parece ser sensacional.
    Muito sucesso pra você, beijos.

    http://carioquicess.blogspot.com.br/

    Responder

  18. Danielle S.

    Eu também, sou maluca por marcadores, faço coleção! Então amei que veio junto do livro, hehe

    Responder

  19. Danielle S.

    Você vai adorar os livros da Kiera, são ótimos! Também estou louca para ler "A Sereia", quero ver se compro logo!! Depois me conta o que achou dos livros dela! 🙂

    Responder

  20. Danielle S.

    As capas são maravilhosas mesmo! Leia, você não vai conseguir largar <3

    Responder

  21. Danielle S.

    Olha, logo de cara eu me viciei, tanto que li os 3 livros em apenas um final de semana! Leia, você vai gostar, tenho certeza!! 🙂

    Responder

  22. Danielle S.

    Essa saga é maravilhosa, tenho certeza que você vai amar! E queria todos esses vestidos no meu armário, já!! Hahahaha!

    Responder

  23. Danielle S.

    Que bom que gostou! Leia, você vai adorar 🙂

    Responder

  24. Danielle S.

    Como nãoooo?! Dá uma chance, eu tenho certeza que você vai amar, os livros são muito bons e impossíveis de largar!!!! 🙂

    Responder

  25. Danielle S.

    As capas são maravilhosas, eu gostaria de ter todos esses vestidos no meu armário, são dignos de uma princesa mesmo, não é? <3
    Leia os livros, você vai amar!! 🙂

    Responder

  26. Danielle S.

    Eu também não gostei muito da Eadlyn logo de cara, achava ela muito arrogante e chatinha! Mas, conforme fui lendo o livro, consegui perceber as mudanças que ela passou, e consegui ir um pouquinho mais com a cara dela 😛 E a America… Putz, várias vezes quis sacudir ela, pra parar com drama de Maxon ou Aspen, hahahaha!

    Responder

  27. Danielle S.

    Pega emprestado com ela, você vai gostar! 😀
    HAHAHAHA Uma pitada de irmãos Winchester faz bem pra vida!!!

    Responder

  28. Danielle S.

    Ai, se você leu até o último livro da história da America não tem problema, eu tento escrever minhas resenhas sem um pingo de spoilers, até porque eu não gosto de ler histórias assim, hehe 🙂
    Virar filme??????? MEU DEUS, QUEROOOOOO! Ia ser demais! Sei que tentaram transformar em uma série, mas não deu muito certo 😛

    Responder

  29. Danielle S.

    Leiaaaaaa, ele é ótimo! No início a protagonista é meio chatinha, mas depois você vai começando a gostar dela, hahaha! Depois me conta o que achou!! 🙂

    Responder

  30. Danielle S.

    Essas capas são maravilhosas, né? <3 Leia, você vai amar!! 😀

    Responder

  31. Danielle S.

    Own fofa, obrigada! 🙂
    Olha, a única coisa que posso te dizer é: LEIA! Você vai amar, é muuuuito bom!!

    Responder

  32. Poly

    Não li a resenha para evitar spoilers, mas esta é uma série que eu quero muito ler. Todo mundo fala tão bem que eu morro de curiosidade!!!
    Bjuxxxxxx

    Responder

  33. Danielle S.

    Leia, você também vai se apaixonar pela história contada pela Kiera Cass 🙂 Depois me conta se gostou!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *