Explicando a amizade com dez séries

Você sabia que hoje, 20 de julho, é o Dia do Amigo? É o dia que você sai (ou posta na internet; manda uma mensagem…) para comemorar a sua amizade louca com os melhores seres humanos que você conhece e escolheu para estarem ao seu lado nos melhores (e piores) momentos.

Então, para comemorar a data (e deixar minha pequena homenagem aos meus amigos – vocês sabem quem são), separei dez das melhores amizades do mundo das séries para sonharmos em fazer parte ou comparar com a nossa vida!

FRIENDS – O grupo de amigos que sempre estará lá para você.

Tinha que começar a lista com a série mais conhecida do universo por contar a história de seis amigos, certo? Eles passaram por várias situações ao longo de dez temporadas e sempre estiveram lá um pelo outro. Fora que estão lá até hoje, seja diariamente quando você liga a televisão ou na Netflix, hahaha.

HOW I MET YOUR MOTHER – A amizade lendária.

Se tem uma série que é muito especial para mim é essa aqui. Ela mostra um grupo de amigos que se encontram sempre, e que tem uma amizade legen… wait for it… dary! Além disso, ela ensina que “O que quer que você faça nesta vida, não será uma experiência lendária se os seus amigos não estiverem lá para ver”.

THE BIG BANG THEORY – Os amigos para qualquer momento “nerd”.

Sabe aquele dia em que tudo que você quer fazer é sentar num sábado à noite em casa e jogar video-game ou jogos de tabuleiro até o amanhecer? Ou ir a estreia de um filme ou em uma convenção sobre algo que você gosta?

GOSSIP GIRL – Não importa a quantidade de intriga, a amizade sobrevive a tudo.
(Por mais que melhores amigos podem te fazer ficar “mas que p*”, não existe a menor dúvida que seríamos um pouco menos ricos sem eles)

Se você assistiu Gossip Girl, sabe que um prato de intriga era sempre servido no café da manhã do Upper East Side. Mas quando necessário, o grupo de amigos esquecia suas diferenças e se reunia para resolver os problemas um dos outros.

2 BROKE GIRLS – Os amigos que entram em furada por você.

Sem dinheiro, tentando conseguir fazer com que o negócio de cupcakes faça sucesso, entrando nas situações mais loucas possíveis para sobreviver e tudo isso com alguém ao seu lado?

HOW TO GET AWAY WITH MURDER – Um segredo juntou vocês.
(Sorria ou vá para a cadeia!)

Olha, não precisa ser o mesmo estilo de segredo do grupo da série (aliás, ESPERO que não seja o mesmo tipo), mas se você tem uma amizade que começou por conta de um segredo em comum…

MOM – Os amigos que estão lá para você nos seus piores momentos.
(Talvez eu devesse ajudar alguém)

A série é de comédia, mas quem já assistiu sabe que a personagem principal teve um problema com álcool durante muitos anos. Desde o início da série ela vai ao AA e conta com amigas que estão lá para ajudá-la nos piores momentos ou quando (ou qualquer uma delas, na verdade), tem algum problema e pode sofrer uma recaída.

GREEK – Os amigos que você fez na faculdade e vai levar para sempre.

Mostra que a amizade que você faz durante os seus anos de faculdade são tão importantes quanto as que você já tinha. Você pode encontrar amigos que vai levar para a vida inteira.

REVENGE – A velha história do “mexeu com amigo meu, mexeu comigo”.

Sério, quando você precisa se “vingar” de alguém que te fez mal ou simplesmente precisa desabafar e falar mal, em quem você vai direto?

ONE TREE HILL – Os amigos da escola que te acompanham durante todas as fases da vida.

Escola, faculdade, sucesso na vida profissional e na vida pessoal… Esses são aqueles amigos que estão com você desde que você era novo e continuam lá, acompanhando seus passos, mesmo que estejam perto ou longe.

E aí, aposto que suas amizades tem um pouquinho de cada, né? Feliz dia do amigo! 😉

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

0 pensamentos sobre “Explicando a amizade com dez séries

  1. Adriana Leandro

    Boas escolhas. E Friends não poderia dicar de fora da lista. Bjus!

    galerafashion.com

    Responder

  2. Danie Sobral

    Meu deus, que saudades de One Tree Hill, chega deu um aperto no peito de saudades da madrugada do sbt quando eu esperava ansiosamente para assistir. Vi quase todas minhas séries nesse post kkkkk Big Bang, How i Met, GG <3 só as melhores

    http://www.agindodiferente.com/

    Responder

  3. SEM QUASES

    Gente do céu, que lista mais gostosa! Nunca tinha ouvido falar dessa Greek, mas fiquei super curiosa! E eu tentei começar a assistir One Tree Hill e não lembro o motivo de não ter prosseguido (recomeçando já: sim ou claro?). Sou super louca por séries mais focadas nas amizades, como Sexy in The City, PLL, The O.C. e por aí vai. E sou louca por todas que nos apresentam as forças dessas relações reais, como e Grey's. Ai, adorei, Dani!

    SEMQUASES.COM

    Responder

  4. Carolina Peclat

    Realmente todas as séries que você escolheu representa a amizade, adoro várias, mas tem lagumas que eu ainda não assisti, mas está na minha listinha para assistir, mas antes preciso terminar outras, rsrs.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    Responder

  5. Aline Amorim

    Claro que as minhas series favoritas estão nesse post!!
    Amizade de Friends e One Tree Hill são ensinamentos!
    Gossip Girl nos ensina mesmo que as brigas sempre devem ser esquecidas.
    E eu assisti poucos episódios de HIMYM.. nada melhor que compartilhar momentos com seus amigos!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Responder

  6. Natasha Magalhães

    Ah, eu adoro essas séries maravilhosas! Hahaha, Friends e 2 Broke Girls são as minhas favoritas. Friends então, eu vejo literalmente todos os dias antes de ir dormir 🙂

    http://www.cerejasnotopo.com

    Responder

  7. Thaís Almeida

    Muito interessante essa ideia desse post! Conheço algumas séries e eu realmente queria que esses personagens fossem meus amigos. Amo TBBT!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    Responder

  8. Pam Teles

    Deu até saudades de one thee rill, eu assistia quando ainda passava no SBT hahaha

    FacebookLoja

    Responder

  9. Amanda Zulai

    Oi Dani, tudo bem?! =)
    Adorei o pooooost, super criativo e cheio de lembranças boas destas séries incríveis! <3
    Algumas eu já assisti, outras não, mas super curti o post! Muito legal *-*
    GG é amor demais! haha

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

    Responder

  10. .lívia.

    nao conheço tds, mas realmente pra mim friends é a melhor serie que trata de amizade!!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  11. Isabella Lessa

    FRIENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

    ONE TREE HILL!!!!!!!!!!!!!!!!

    AS DUAS ME RESUMEM!

    Beijão,

    Isa | http://isabellalessa.com

    Responder

  12. Bruna WB

    Dani, eu ADOREI seu post. Sou muito louca por séries e fico toda emocionada com esse tipo de coisa, haha. Muito legal a sua interpretação sobre cada uma e a associação com o dia do amigo. Me bateu uma saudadinha muito grande de One Tree Hill e de Greek. <3

    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    Responder

  13. Yanna

    Amoo Friends e How i met your mother. Também adoro TBBT e gossip girl. As outras séries ainda não assisto, mas parece ser muito legal. Já vi um ou dois episódios de 2 broke girls e achei super legal, mas ainda não tive tempo de assistir.
    Amei a lista!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    Responder

  14. ray menezes

    Está aí uma lista de várias séries que eu já assisti, amei e amo sempre. Friends é clássico, né? Não consigo não rir toda vez que assisto, não tem como! E só de ver esse gif de GG aí eu já fiquei com vontade de assistir tudo de novo. Saudades da Blair <3 E One Three Hill também é uma daquelas que meche com o coração da pessoa aqui.

    Um beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

  15. Thaís

    The Big Bang Theory e How I Met Your Mother!! Estava agora mesmo assistindo HIMYM e como sempre rindo bastante com cada episódio. Faz tempo que eu não vejo TBBT, porque estou com a última temporada em atraso. Preciso colocar na minha agenda pra assistir. São séries que com certeza mostram o significado de termos bons amigos. Ideia genial de post, Dani! Parabéns.
    Um beijo.
    http://www.janeladesorrisos.com

    Responder

  16. Sté Maciel

    FRIENDS E HIMYM <33333333333333333333333 amor infinito pelas duas séries! As outras eu adoro também, mas em especial essas duas! Sou viciadinha! Aiai, amei esse post! Dá uma vontade de assistir tudo de novo, os ensinamentos sobre amizade são os melhores!

    Beijão, mariasabetudo

    Responder

  17. Thami Sgalbiero

    Eu invejo muito a amizade em Friends, queria muito ter amigos como eles <3 sério. Eu to louca pra assistir How I Met Your Mother de tanto que falam dela. Já assisti alguns episódios aleatórios de The Big Bang Theory, mas ainda não peguei pra ver do início. Eu adorava a união de Gossip Girl, que por mais que eles estivessem putos uns com os outros, rolava aquele sentimento de ajuda, sabe? Sou louca pra assistir 2 Broke Girls também, assim como How To Get Away With Murder também. Enfim, todas essas abaixo também quero muito assistir, porque cada uma passa uma mensagem diferente. Iria sugerir também a amizade em Jessica Jones, a amizade dela com a Patsy Walker.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Responder

  18. Juliana

    Adorei a seleção , o post ficou muito legal!
    Eu assistia mto One Tree Hill!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    Responder

  19. Lorraine

    aiii quanta serie amor!!! <333 deu ate saudade de algumas que comecei e nunca terminei 😀 e aff, adoro a amizade de friends e tbbt!!

    beeeeijo

    Responder

  20. Bianca Santos

    Aiwww, que post mais fofo e divertido! Amei! Até as escolhas dos gifs <3 ficou um máximo. Bj, Blog B de Bia

    Responder

  21. Camila Carvalho

    Oi, Dani…
    Há que post mais legal, amei as séries que escolheu. Se pudesse sugerir um bônus seria a nova da Netflix a Stranger Things, aquelas crianças são muito love.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Responder

  22. Taty

    Simplesmente morri de amores aqui!
    Adorei!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    Responder

  23. Amiga Delicada

    Ahhhhh a amizade de Friends é a melhor, acho que é porque o seriado é da minha época, sou mais apegada hahahah 😀

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

    Responder

  24. Carol

    Amei, amei seu post!!! Amo séries e essas são muito, muito boas mesmo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder

  25. mariana lima

    Esse post foi legen…espera um pouquinho..dario hahaha Amei o post, essas séries sempre nos ensinam o quanto a amizade é importante.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    Responder

  26. Clayci

    Nunca fui de muitos amigos, mas me identifiquei com alguns personagens <3
    Ainda mais de TBT rs

    Beijos

    Responder

  27. Lorrayne Souza

    Que post marvilhosoooooo. Me identifiquei com quase todas as séries.
    Adorei,
    Beijinhos

    Pequenamineirinha.blogspot.com (meu cantinho)

    Responder

  28. Danielle S.

    Friends é Friends, né Dri? ♥

    Responder

  29. Danielle S.

    Dani, OTH foi a primeira série que acompanhei, tenho uma nostalgia nada quando vejo qualquer coisa da série <3

    Responder

  30. Danielle S.

    Brunt, Greek é uma série meio antiguinha, mas vale muito a pena assistir! Era uma das minhas favoritas na época que passava, principalmente porque séries durante a faculdade não são muito comuns né?
    Volte a assistir OTH, era boa demais! Foi a primeira série que acompanhei, naquela época que ou você assistia OTH ou assistia The OC hahahaha!

    Responder

  31. Danielle S.

    Gessica, Revenge era boa demais! Só achei que ela se perdeu um pouco na última temporada… Sem contar que o Aiden não podia ter morrido!!!!

    Responder

  32. Danielle S.

    Carol, eu indico todas as séries do post, são ótimas! Valem muito a pena 😀

    Responder

  33. Danielle S.

    Aline, acho que todas as séries ensinam um pouquinho sobre amizade, cada uma da sua maneira! Mas todas tem uma coisa em comum: mostram como a amizade é importante!! <3

    Responder

  34. Danielle S.

    Natasha, Friends é aquele tipo de série que não importa quanto tempo passa, dá para ver ad eternum 😛

    Responder

  35. Danielle S.

    Thaís, eu também gostaria que alguns desses personagens fossem meus amigos <3

    Responder

  36. Danielle S.

    Pam, OTH foi a primeira série que acompanhei e me viciei, amaaaaava!!! ♥

    Responder

  37. Danielle S.

    Amanda, vale super a pena pegar para assistir as que você ainda não viu, todas as séries são ótimas! 😀

    Responder

  38. Danielle S.

    Lívia, recomendo pegar para assistir as séries que você não conhece, são todas ótimas e tem o "Selo Dani Que Disse de Aprovação", hahaha!

    Responder

  39. Danielle S.

    Isabella, são duas séries maravilhosas e que marcaram minha vida <3

    Responder

  40. Danielle S.

    Bruna, eu também sou louca por séries, tudo que posso eu enfio séries hahahahahaha!
    Que bom que gostou do post, fico muito feliz <3 E também morro de saudades dessas duas séries, marcaram minha vida!!!

    Responder

  41. Danielle S.

    Yanna, dá para perceber que você gosta de séries de comédia, hehehe! Recomendo muito Mom, a série é ótima e muito engraçada! Confesso que 2BG eu deixei um pouquinho de lado, mas pretendo voltar a assistir 🙂 Fico muito feliz que tenha gostado do post <3

    Responder

  42. Danielle S.

    Ray, eu já assisti todas as temporadas de GG algumas vezes, não dá, é a melhor série da vida, hahaha! É muito muito muito boa, não teve uma série que chegasse aos pés dela ainda!! 🙂 E OTH foi a primeira série que realmente acompanhei, ela também mexe com o meu coração… É super especial <3

    Responder

  43. Danielle S.

    Thaís, HIMYM é demaaais! A única coisa ruim foi aquele final, sério, fiquei muito frustrada quando vi hahaha!
    TBBT está valendo muito a pena, continua super engraçado e tem várias surpresas essa temporada 🙂 Assista logo!!!
    E fico muito feliz que tenha gostado do post <3

    Responder

  44. Danielle S.

    Não tem como escolher uma favorita entre Friends e HIMYM, né Sté? Cada uma tem sua parte boa <3 Que bom que gostou do post e eu só tenho uma coisa a te dizer: ASSISTA TUDO DE NOVOOOO hehehehe

    Responder

  45. Danielle S.

    Thami, assista HIMYM logo! É muito boa e como são episódios curtos, dá para ver vários de uma vez só 🙂 E tem tudo na Netflix, o que ajuda bastante, né? 🙂 TBBT é um pouquinho mais complicado, mas vale muito a pena pegar desde o início também!
    Em GG eu adorava isso, não importa o quanto eles brigavam, eles se uniam quando precisava. "We are the non-judging breakfast club <3"
    Ainda não assisti Jessica Jones, acredita? Mas pretendo ver antes do lançamento da nova temporada!

    Responder

  46. Danielle S.

    Ju, que bom que gostou do post <3 OTH era bom demais né? Brooke Davis, melhor personagem da vida!

    Responder

  47. Danielle S.

    Lô, essa é a hora de você voltar a assistir 😉 Pega as que tem na Netflix e vai vendo!! 😀

    Responder

  48. Danielle S.

    Bianca, fico muito feliz que tenha gostado dos posts e dos gifs, são bem amizade né? <3

    Responder

  49. Danielle S.

    Camila, eu comecei a ver Stranger Things, estou no episódio 5 e apenas amando as crianças! A Eleven é um amorzinho <3 Louca para saber como termina a temporada!!

    Responder

  50. Danielle S.

    Taty, que bom que gostou do post, fico muito feliz! ♥

    Responder

  51. Danielle S.

    Friends foi aquela amizade que cresci assistindo, então também acho uma das melhores de todas as séries! 😀

    Responder

  52. Danielle S.

    Carol, fico muito feliz que tenha gostado do post! ♥

    Responder

  53. Danielle S.

    Carol, que bom que gostou do post! Caso você não tenha visto alguma dessas séries, super recomendo! 😀

    Responder

  54. Danielle S.

    Mariana, hahahahahaha amei!!! Muito feliz que você tenha gostado do post! ♥ E sim, esse é um dos maiores ensinamentos que as séries nos trouxeram <3

    Responder

  55. Danielle S.

    Clayci, mesmo que você não tenha um mundo de amizades (eu mesma não tenho, hehe), dá para comparar os amigos com algumas séries, né? hehehe

    Responder

  56. Danielle S.

    Lorrayne, fico muito feliz que tenha gostado do post e se identificado com as séries que trouxe!! 😀

    Responder

  57. Coisas da Lívia

    Como não amar estas séries incrivies…friends já estou na 3x que vejo!!

    Beijocas

    Responder

  58. Clara Rocha

    Que ideia de post genial! HAHAHAHA Amei amei amei amei! Essa gif da Leigh, e da Blake é lendária né ? Nunca vai haver uma gif melhor pra simbolizar aquele momento de amigas juntas e unidas pelo poder da força! E OTH ♥

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *