Começamos o dia cedo, nos preparando psicologicamente para muita andança (nosso pés já estavam chegando ao limite do cansaço haha). Pegamos então um taxi em direção ao bairro Palermo!
Desde que comecei a pesquisar na internet sobre Buenos Aires, falava para o meu namorado que este já era o meu bairro favorito de lá. Ele é considerado jovem e descolado, além de muito bonito e cool.
Nossa primeira parada por lá foi no MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), pois eu queria conhecer a famosa pintura que todos já estudamos na escola, Abaporu. Demos azar, pois o local ainda estava fechado. Decidimos ir até o Jardín Japonês e voltar mais tarde, pois vimos que ele abria 12h. IMPORTANTE: voltamos 12h e descobrimos que o museu não abre dia de terça-feira! Resumindo, fomos e voltamos totalmente à toa!
Já no Jardín Japonês é necessário comprar o ingresso (AR$50) que te dá direito a entrar no local. Lá é lindo demais! Cenário para diversas fotos interessantes e bonitas. Demos sorte que o dia estava maravilhoso e aproveitamos para fotografar muito!
Como em todo local existe um meio de fazer você gastar dinheiro (hahaha), na lojinha existente na entrada é possível comprar um papelzinho da sorte, aonde você escreve seu pedido e pendura em telas do lado de fora da loja.
Como o día de los enamorados aconteceu no sábado anterior, eles ainda vendiam os papeis da sorte com temática para o dia especial. Meu namorado comprou um e colocamos nosso pedido lá, para que os ancestrais japoneses (?) nos ajudem a realizar o desejo.
Além de lojinhas e restaurante, existem vários eventos no local. Uma rápida olhada no site oficial nos mostra que é possível ter aulas de culinária, bonsai, arte etc além de presenciar festas japonesas.
Um local bem bonito e calmo, parada obrigatória para relaxar um pouco e esquecer que está no meio de uma cidade grande.