Contos de fadas em séries

Continuando aquele papo de contos de fadas, trouxe pra vocês duas séries que assisto e amo, que misturam essas com histórias que a gente já conhece!

Grimm

Grimm está na quarta temporada e conta a história de Nick Burkhardt, um detetive da polícia de Portland, que vê sua vida mudar totalmente quando descobre que é descendente de um grupo chamado Grimm. Esse grupo tem o propósito de caçar seres sobrenaturais, que são conhecidos como wesen. Toda semana acontece um mistério diferente, que, em sua maioria, são inspirados em contos de fadas clássicos! Por exemplo, no primeiro episódio Nick está a procura de um lobo, que persegue pessoas, que usam casacos vermelhos! Oi Chapeuzinho Vermelho!

Once Upon a Time

Essa é uma das minhas séries favoritas, por ser a mais fantasia e Disney possível (também, impossível não ser, pois o canal que passa a série lá nos EUA é da Disney).

Ela se passa em Storybrooke, no Maine. E quem mora lá? A Branca de Neve, o Príncipe Encantado, a Rainha Má, a Cinderela, os sete anões… E eles não se lembram quem são! Tudo porque a Rainha Má jogou uma maldição no povo quando eles moravam na Floresta Encantada, que fez com que fossem transportados para a vida real e tivessem suas memórias apagadas. Por exemplo, a Branca de Neve se tornou uma pessoa chamada Mary Margaret. A única salvação do povo de Storybrooke é a filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, que foi transportada da Floresta Encantada para o Mundo Real antes da maldição ser lançada. Está na quarta temporada e a primeira metade é sobre FROZEN! <3

Once Upon a Time fez tanto sucesso que ganhou um spinoff, chamado de Once Upon a Time in Wonderland, que não fez muito sucesso e foi cancelada. Nessa série, que durou somente 12 episódios, acompanhamos Alice que volta ao País das Maravilhas para resgatar seu grande amor, o Gênio da Lâmpada! Hahahaha, muita viagem, né?

 Duas séries completamente diferentes, mas muito legais! Assiste alguma?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *