Hoje é um dia super especial para a Danielle adolescente. É que fazem exatamente dez anos que o piloto de uma das suas séries favoritas foi lançado. Sim, é claro que estou falando de Gossip Girl!
Eu já tinha lido os livros anteriormente… Fui que nem uma louca na Bienal só para encontrar com a Cecily Von Ziegesar (a autora de Gossip Girl) em 2007. E também já tinha assistido mil e uma vezes o trailer da série. Acredito que até hoje saiba as falas do primeiro episódio de cabeça, hahaha. Sim, dizer que Gossip Girl marcou minha adolescência é pouco!
Quem não queria ser como Blair Waldorf (e quem não passou a usar – novamente – tiaras e meia-calça só por culpa dela?), ter um Chuck Bass na sua vida e morar em Nova York? Eu sei que esse era o meu sonho quando tinha 16 anos de idade (aliás, talvez seja até hoje HAHAHAHA).
Quando viajei para Nova York e a série ainda estava sendo gravada, fazia questão de bater ponto no site que conta onde está acontecendo a gravação de séries pela cidade (contei tudo isso nesse post) e buscava assistir a alguma gravação ou ter um vislumbre de algum dos atores. Eis que um dia finalmente consegui! Dizer que esse foi o melhor dia da viagem não é pouco. A felicidade não cabia dentro de mim, hehe.
Falando nisso, neste post aqui eu criei um mini-guia com alguns dos locais que apareceram durante a série para você visitar enquanto estiver em Nova York!
Enfim, como essa série é tão importante para mim, não podia deixar de comemorar com um post mais que especial. Resolvi juntar dez momentos que sempre fazem eu me lembrar com carinho da série, sem ordem de preferência:
1. I love you
Não tem como essa lista não incluir a cena que Chuck finalmente diz para Blair que a ama. ♥
2. You’re way too beautiful girl
A cena de Blair e Serena andando pelas ruas de NY e tirando foto, como as melhores amigas que são me marcou muito!
3. Blair e Nate no Central Park
Tudo bem que eu shippo #Chuck&Blair para sempre, mas não tem como negar que esse casal também era fofo. Eu acho essa cena no Central Park, cheio de neve, tão linda!
4. Blair e Chuck em Paris
Uma cena com uma estética tão linda e com um diálogo tão triste. “Mas não seria meu mundo sem você nele”. <3
5. Spotted at Grand Central, bags in hand, Serena van der Woodsen
Não tem como pensar em Gossip Girl e não lembrar dessa cena, que dá início à série e que eu já assisti mil e uma vezes.
6. It’s too late to apologize… It’s too late…
Eu AMO essas cenas, as palavras da GG e essa música! Aliás, Gossip Girl sabia encaixar perfeitamente as cenas e músicas!
7. Shoulder pads may come and go but bffs are forever
Eu adoro os monólogos finais da Gossip Girl, sempre tem um outro que dá para você levar para a vida. Esse aqui é um deles, que eu lembro de ter mandado como depoimento para as minhas melhores amigas, hahaha! Aliás, nunca quis tanto que um spin-off realmente acontecesse, teria amado Valley Girls!
8. Casamento no Central Park
“Three words, eight letters”. A cena não é tão romântica assim, mas o lugar, essa fala do Chuck relembrando a briga lá na segunda temporada… Aiai. ♥
9. Three words, eight letters. Say it and I’m yours.
Não tem como ver a cena anterior e não lembrar dessa. Triste, mas que trouxe essa frase icônica para nossas vidas.
10. I don’t want this moment to ever end, where everything’s nothing without you
Pra finalizar, uma das minhas cenas favoritas da vida com uma das músicas que entrou no meu ranking de favoritas!
Gossip Girl me marcou como poucas séries fizeram. Está num patamar que me lembro com muito carinho e morro de medo de rever, porque a gente cresce, os gostos mudam e não quero perder as boas lembranças que ela me traz.
Ah! Antes que me esqueça, se você era fanática pela série também, vale ler essa reportagem que a revista Vanity Fair fez (em inglês). Nela, vários babados são contados. A Elle fez um resumão (também em inglês). Se quiserem, também posso trazer um post contando mais sobre isso. <3
Socorro, nunca assisti GG x.x Mas tá na minha listinha, viu? Confesso que nunca foi prioridade porque… sei lá. Mas você falou tão bem que fiquei curiosa (Dani e seus dons convencedores HAHAHAH). É tão legal quando uma série marca nossa vida, né? Comigo essa série foi Friends. Eu já reassisti e dou a dica: você vai sim ver alguns defeitos, mas o amor não vai embora, porque é verdadeiro ♥
Beijos!
me diz se tem como não amar essa série? Minha adolescência e meu primeiro crush Chuck <3
Blog Entre Ver e Viver
Nossa já são dez anos! Gossip Girl me lembra uma amiga minha, ela também leu todos os livros e assistia todas as temporadas! Eu nunca me interessei realmente para ver, mas vendo você falando com tanto carinho dá até vontade de arriscar! É muito bom quando uma série nos marca dessa maneira!
Beijos!
Colorindo Nuvens
Nem parece que já se passaram dez anos! Gossip Girl foi minha série favorita de todos os tempos. Já assisti ela toda duas vezes.
Lembro que a última temporada eu baixava de manhã e assistia no meu horário de almoço, em inglês e sem legenda mesmo. Hahahaha
Amei rever alguns desses momentos.
Você sabia que no youtube tem 6 pequenos episódios sobre as empregadas da série? Chama Chasing Dorota.
https://www.youtube.com/watch?v=1UlvaRQfXuw
Beijos
Dani, primeiro vou falar, obviamente, da listagem maravilhosa. Existem duas cenas de Gossip Girl que gosto muito e que complementam, para mim, essa lista linda. Uma das cenas é aquela em que Chuck diz para Blair que não a quer, e que ela ‘está livre’; após, a Serena afirma saber que ele não sente isso, e pergunta o motivo dele ter tido tal atitude, ele afirma que disse o que disse porque ama Blair, mas sabe que não pode fazê-la feliz. A cena em si é repleta de entrelinhas importantes e o contexto da mensagem geral é bem reflexiva. Na época em que vi, estava passando por uma situação que gerou uma identificação gigantesca. Agora falando da outra cena, é uma em que Blair diz para Chuck que eles devem ficar juntos mesmo ‘não tendo um amor que dá paz’, ela afirma que ‘nós é que construímos nosso conto de fadas’. Ele então traz a reflexão de que amor, que é amor, precisa de paz, e isso não significa ter tédio ou ‘cair em rotinas’, após, ele diz que só precisamos ‘construir’ (forçando barras) quando somos obrigados, e ela afirma que ninguém é. São cenas maravilhosas. Eu confesso que tinha um certo preconceito com GG, pela futilidade aparente. Mas existem profundidades bem bonitas no decorrer da série.
Agora, em segundo lugar, depois de um parágrafo que são vários juntos, falo aqui o quanto tenho tentado comentar nos seus posts e não sei se tenho conseguido. Aparece uma mensagem informado que ‘isso já foi dito’. Poxa! Espero que este funcione. Um super beijo!
http://www.semquases.com
Acredita que nunca assisti Gossip Girl? Tinha uma amiga que amava. A história me encanta bastante, mas não estou tendo muito tempo de assistir! =(
http://www.kailagarcia.com
Dani, acredita que nunca animei em assistir a essa série? Kkkkkkkkkkkkkk. Mas gente, já faz tanto tempo!? Passa rápido demais!
Beijo!
Cores do Vício