Geekerela – Ashley Poston

Resenha Geekerela – Ashley Poston

“Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.”

Sabe aquela sensação de terminar a leitura de algo tão tão legal que tudo que você queria era poder esquecer a história para ler novamente? Pois é! Foi assim que eu me senti quando terminei “Geekerela”. Já conto os motivos! Antes, deixa eu te situar um pouquinho na história, hehe.

Em “Geekerela”, somos apresentados à Danielle “Elle” Wittimer, uma garota completamente viciada na série sci-fi Starfield, que cresceu assistindo com seu (infelizmente já falecido) pai.

Resenha Geekerela – Ashley Poston

Por conta disso, ela mora com sua pessimadrasta e suas duas meias-irmãs, que não suportam a garota.  Ela faz tudo o que as três mandam, com a esperança de um dia sair daquela casa e mudar completamente sua vida.

Eis que surge a oportunidade perfeita: um filme baseado em Starfield está sendo produzido e, com isso, a série está mais popular do que nunca. Tão popular que terá um concurso de cosplay com prêmio em dinheiro!

É óbvio que Elle resolve participar, mesmo que ela tenha detestado a escolha do ator que irá interpretar o personagem principal. Para ela, Darien Freeman é só um rostinho bonito e sem talento, pronto para destruir com seu personagem favorito e com o filme.

Mas é claro que nem tudo é o que parece e por aí o livro vai. Muito amor. <3

Resenha Geekerela – Ashley Poston

Vamos lá, motivo número um para eu ter gostado tanto da história: a personagem se chama DANIELLE! Eu simplesmente amei esse detalhe, pois o meu nome não é tão comum de aparecer em séries, filmes e livros. Aliás, a única outra história que lembro com meu nome é (justamente) “Para Sempre Cinderela”! Deu para perceber que eu sou uma Cinderela da vida real, né? Hahahahaha!

Motivo número dois: o amor nerd passado de pai para filha. Eu já falei diversas vezes por aqui que foi meu pai quem me apresentou ao universo de Star Wars. Foi um amor literalmente passado de pai para filha. Então, eu não poderia me identificar mais com a paixão de Elle e de seu pai por Starfield.

Motivo número três: a autora não esqueceu nenhum detalhe da história da gata borralheira, apenas trouxe atualizações. Aliás, enquanto lia “Geekerela” me sentia de volta aos meus treze anos de idade, quando assisti “A Nova Cinderela” (um dos meus filmes favoritos durante a adolescência). Eles são bem parecidos, por incluírem mensagens de texto, um amor que brota através do online e uma personagem que consegue sair da sua concha com o passar da história.

Resenha Geekerela – Ashley Poston

Aliás, já disse o quanto esse livro é atual? Os personagens trocam diversas mensagens de texto; Elle tem um blog; trabalha em um food truck (!) de comida vegana; e suas meia-irmãs são youtubers, hahaha! Outra coisa que gostei bastante foi o fato da autora colocar referências a vários outros fandoms, como Star Wars, Star Trek, Harry Potter, Doctor Who, Sailor Moon… E falando em fandom, senti como se a autora tivesse escrito seus agradecimentos para a Danielle pré-adolescente com suas paixões por livros, séries e casais de séries. Hehe.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de os capítulos de “Geekerela” serem escritos do ponto de vista de Elle ou Darien. O que, na minha opinião, enriquece bastante a história, pois conseguimos ver os dois lados da moeda. Ah! Não posso deixar de falar também que “Geekerela” possui um monte de frases incríveis. Meu livro ficou cheio de post-its depois da leitura, marquei várias passagens legais. 🙂

Tenho que dizer que esse livro é um YA do amor. A mensagem da história é muito bonita e, é claro, é a mesma que todas as histórias da Cinderela que vemos por aí: a vida coloca vários obstáculos na nossa frente, mas precisamos enfrentá-los para ir em busca da nossa felicidade.

Resenha Geekerela – Ashley Poston

Bom, posso dizer que “Geekerela” terá destaque na minha prateleira e que recomendo a todo mundo, especialmente a quem já teve um amor de fã. E, convenhamos, todos nós já passamos por isso, né? (e eu não sei se já superei essa fase, hahahaha!)

Antes de terminar essa resenha, não posso deixar de comentar a respeito dessa capa incrível. Não bastasse ter glitter no nome, ela se completa ao ser aberta por inteiro. E a parte de dentro ainda tem imagens que tem a ver com a história. Trabalho im-pe-cá-vel da Intrínseca!

Ser geek é muito f*#@
Nome original | Geekerella
ISBN | 9788551002148
Editora | Intrínseca
Páginas | 384
Autora | Ashley Poston

E você, já teve um amor de fã? Que livro, série ou filme você era/é obcecada? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

2 pensamentos sobre “Geekerela – Ashley Poston

  1. VANESSA BRUNT

    Que resenha mais lindona! Sou apaixonada pela forma como você abre seu coração sobre cada detalhe e consegue transmitir essa verdade linda e escancarada, Dani. Por vezes, esses livros mais ‘infantojuvenis’ trazem mensagens mais intensas e sérias do que outros ditos mais adultos, e isso é a mágica da coisa: as entrelinhas maravilhosas que ficam em obras como essas, não é?

    http://www.semquases.com

    Responder

  2. Carol Daixum

    Dani, eu já tinha visto esse livro algumas vezes nas livrarias e tal. Mas não tinha me dado conta do que se tratava. Amo releitura da Cinderela! ♥ Inclusive, li recentemente “Um beijo à meia noite”, da Arqueiro. Fica a dica! 🙂 Adorei a sua resenha e um livro que passaria despercebido, me despertou curiosidade! E, gente, as “irmãs” Youtuber? hahaha maravilhoso! Está na minha lista, fato. ^^ E se eu já tive amor de fã? Inúmeros! Sou uma eterna adolescente hahaha!

    Beijos, Carol.
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *