Amor & Gelato – Jenna Evans Welch

Amor & Gelato – Jenna Evans Welch | Dani Que Disse

“Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.”

Preciso começar essa resenha contanto que a primeira coisa que me chamou a atenção em “Amor & Gelato” foi essa capa minimalista e fofa. Ela não só possui dois sorvetes (quem não ama sorvete?!), como ainda usa minhas cores favoritas da vida (e, se você está nesse blog, já percebeu isso, hehe).

Pois bem, eu li a sinopse por alto e, quando soube que o livro se passa na Itália, fui praticamente obrigada a comprar, hahahaha!

Em “Amor & Gelato” conhecemos Lina, uma adolescente americana que acabou de perder a mãe para o câncer e precisa cumprir uma promessa: visitar um grande amigo de sua mãe na Itália. A parte ruim? Ela acaba descobrindo que esse tal amigo é, na verdade, o seu pai (que, aliás, nunca deu as caras antes).

Amor & Gelato – Jenna Evans Welch | Dani Que Disse

Como promessa é dívida (ainda mais uma que ela fez para a mãe), ela encara o problema de frente. O negócio é que mesmo indo passar o verão em um lugar que muitos fariam qualquer coisa para estar, Lina só pensa em ir embora. Para começar, o homem mora em um cemitério. Em segundo lugar, tudo é meio esquisito entre eles. E, em terceiro lugar, ela tem mil perguntas e nenhuma resposta.

Eis que Lina recebe um diário escrito por sua mãe na época em que morou na Itália, contando como se apaixonou pelo pai da garota. É claro que ela fica super curiosa e imagina que ali obterá as respostas que tanto precisa. Mas… Será que ela vai encontrar naquelas páginas exatamente o que ela imagina?

E no meio de tantas novidades ainda devemos adicionar dois caras muy interessantes, um novo grupo de amigos e visitas incríveis em pontos turísticos de Florença.

Amor & Gelato – Jenna Evans Welch | Dani Que Disse

Bom, já aviso logo que se você precisa de algo mais ~cabeça~ ou elaborado, pode passar esse livro. “Amor & Gelato” é um jovem adulto puro entretenimento, feito para você ficar mais leve terminar a leitura com um quentinho no coração.

É uma história amorzinho, fofa e que ainda te leva para viajar junto (o que é a melhor parte!). Eu amo viajar, então quando um livro me leva para passear e conhecer os principais pontos da cidade, já é amor à primeira vista!

Então, como você pode imaginar, essa foi a minha parte favorita da leitura. Não conheço (ainda) a Itália, mas foi muito divertido passear um pouco junto de Lina e conhecer a história do lugar. Para deixar a leitura mais interessante, eu ainda jogava no Google os lugares conforme iam aparecendo e assim descobria sua real aparência. Acho que isso deixa a leitura mais rica. 🙂

Outra coisa que gostei bastante foi que levamos duas histórias pelo preço de uma, hahaha! Além da história de Lina, temos a oportunidade de conhecer mais sobre sua mãe, pois lemos junto da protagonista as passagens do diário!

Amor & Gelato – Jenna Evans Welch | Dani Que Disse

Os flashbacks são bem interessantes e mostram uma personagem com força de vontade e completamente diferente de como Lina imaginava. Sabe, acredito que teria a mesma sensação caso lesse o diária da minha mãe quando ela tinha a minha idade, afinal, as pessoas mudam com o tempo, né. Achei bem legal essa reflexão!

Quando ao romance, existe um desenvolvimento extremamente rápido entre Lina e um personagem. Acabei relevando por ser um livro YA e por não ser o foco da trama. O ponto central mesmo da história são as descobertas de Lina quanto a sua mãe e sua origem. Gostei bastante de ver esse assunto sendo desenvolvido, achei diferente!

Bom, já deu para perceber que essa é uma história fofa, açucarada, que te fará viajar e fugir um pouquinho da realidade. É ótima caso esse seja o seu objetivo. No fim das contas, tem dias que tudo que precisamos é de um livro assim, né? 🙂

A cara de ‘ownnn’ quando terminei a leitura
Nome original | Love & Gelato
ISBN | 9788551002346
Editora | Intrínseca
Páginas | 320
Autora | Jenna Evans Welch

E você, conhece a Itália? Gostou da proposta de viajar um pouquinho pelo país? Me conta nos comentários se pretende ler “Amor & Gelato” ou se lá leu e o que achou!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Um pensamento sobre “Amor & Gelato – Jenna Evans Welch

  1. Lysia Ribeiro

    Desde que comecei a ler o post fiquei interessada no livro. Amo esse tipo de história. Pelos seus comentários sobre ele, parece ser bem no estilo da Paula Pimenta com uma pitada de investigação (por ela ir descobrindo sua origem). Esse com certeza é do tipo de livro que me faria sonhar com uma visita em todos os pontos turísticos mencionados nele, haha. Ah, e eu tô torcendo muito para que no livro o cemitério tenha algum significado, porque gosto de ler sobre essa coisa de romance de soldados da II Guerra que, infelizmente, não tiveram muito tempo com seus amores, porque a maldita guerra tirou suas vidas, tipo vibes Thinking of You da Katy Perry. Beijos!
    Lysonjeada – Post “Não sei o que fazer da vida” | Ideal para quem tem/teve que “decidir a vida” cedo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *