Cinco livros para ler em um dia

Se todo mundo odeia segunda-feira, tenho certeza que essa de hoje já é diferente e amada por muitos. E não, não é porque saiu o trailer de Star Wars – Episódio VIII (mas bem que poderia ser), hahaha! É porque ela é, para muita gente, mais curta! Feriadão à vista! <3

Então, que tal passar o feriadão delícia com um livrinho como acompanhante? É a oportunidade perfeita para relaxar e esquecer o caos que pode se tornar a nossa vida no dia-a-dia. Sem contar que você ainda pode acompanhar a leitura com um docinho gostoso, hehehe.

Pensando nessa maravilhosa ideia (hehe), resolvi escrever uma lista com cinco livros para ler em um dia. São histórias que eu já li, gostei muito e recomendo!

Cinco livros para ler em um dia | Dani Que DisseUma Noite Com Audrey Hepburn – Lucy Holliday (resenha aqui)

Começando a lista com um livro engraçado, fluido e bem rápido de ser lido! É uma trilogia, sendo esse aqui o primeiro (que tenho certeza que vai te fazer ter vontade de ler os outros!). Aqui você conhece Libby Lomax, que tem um dia de cão em seu trabalho (que ela odeia, aliás), acaba se mudando para um apartamento que não é o que esperava e… Encontra com Audrey Hepburn sentada em seu sofá. O que será que está acontecendo e o que Audrey está fazendo ali?

 

Cinco livros para ler em um dia | Dani Que DisseEu Amo New York – Lindsey Kelk (resenha aqui)

Cada resenha que faço dos livros dessa série eu já começo com: li em um dia! Então não tinha COMO esse livro não entrar nessa lista, né? Nesta história conhecemos a inglesinha Angela Clark, que ao encontrar o noivo traindo-a (no casamento dos melhores amigos do casal, nada menos do que isso), resolve comprar uma passagem só de ida para a melhor cidade do mundo! Ela não conhece ninguém, não tem onde ficar e ainda está com o coração partido. O que será que vai acontecer com Angela por lá?

 

Cinco livros para ler em um dia | Dani Que DisseO Garoto Está de Volta – Meg Cabot(resenha aqui)

Minha leitura mais recente! Não poderia deixar de indicar um livro da rainha por aqui, né? Hehe. Dessa vez é uma história escrita em formato de e-mails e mensagens de texto! Reed, um golfista famoso, precisa voltar para a cidade em que cresceu por conta dos pais, que causaram uma pequena confusão. O problema é que ele foi embora dez anos antes, depois de uma noite catastrófica, sem dizer nada para a ex-namorada. Ex que ainda mora por lá e que, é claro, ele irá cruzar!

 

Cinco livros para ler em um dia | Dani Que DisseO Acordo – Elle Kennedy (resenha em breve!)

Você procura algo mais voltado para “romance vida real” e longe dos chick-lits? Recomendo a leitura desse livro aqui! Hannah é uma menina inteligente e dedicada, que acaba tirando a nota máxima em uma prova que toda a sala não foi bem. Garrett é o capitão do time de hóquei da faculdade, ultra popular e está nesse grupo que se deu completamente mal. Ele pede para que ela lhe dê aulas e ela nega totalmente, até que aceita por um simples motivo: ele irá ajudá-la a ser notada pelo cara que ela gosta, um jogador do time de futebol americano! E agora, será que isso vai dar certo?

 

Cinco livros para ler em um dia | Dani Que DisseAssassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie (resenha aqui)

Já aviso logo: um filme baseado nesse livro chega aos cinemas mês que vem! Então, que tal aproveitar o feriado para ler um dos clássicos de Agatha Christie? Neste livro acompanhamos o famoso detetive da autora, Hercule Poirot, em uma viagem no famoso Expresso do Oriente. E justamente durante esta viagem, alguém é assassinado. Quem matou? Por quê? Essas perguntas só o detetive belga saberá responder.

 

 

E aí, já decidiu qual livro você passará o feriado lendo? Me conta nos comentários qual foi o livro que mais chamou a sua atenção!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

8 pensamentos sobre “Cinco livros para ler em um dia

  1. Aline Amorim

    Já li o Assassinato no Expresso do Oriente, mas não foi em um dia!
    Eu amei esse livro. Quero ler outros da Agatha Christie.
    Beijos

    Responder

  2. Duane

    Ai, nessa correria do dia-a-dia é tão bom chegar em casa e ler livros assim pra descansar, né? Adoro. A série Libby Lomax li inteirinha por indicação sua e amei (só achei o final meio mé). Essa segunda série com certeza vou ler nas férias. Esse da Meg Cabot tô super curiosa pra conhecer, AMO livros com emails e mensagens de texto. O acordo parece ser clichê, mas como você disse que não é, fiquei intrigada HAHAHAH. E o último, meldels, preciso tomar vergonha na cara e ler logo.
    Beijos!

    Responder

  3. Lari Reis

    Volta e meia encontro um blog falando sobre ou resenhando Agatha Christie. Eu só li alguns livros dela na época de colégio. Eu tinha uma bobagem de “torcer o nariz” porque já tinha meu autor de histórias investigativas (sir Arthur Conan Doyle) e, sabe-se lá por qual razão, achava que não precisava de outro. Bobagem, né! Então, sempre que vejo algo a respeito fico pensando que preciso pegar algo dela para ler 🙂

    Responder

  4. Mel

    Quero muito ler alguma coisa da Agatha Christie mas não gosto muito de policiais u.u A ver se me inspiro o suficiente para ler pelo menos esse que sugeriste.

    Beijinho*

    Responder

  5. Dai Castro

    AHHH eu preciso muito ler os livros da Agatha Christie *_* Nunca li nada dela, acredita! Das suas indicações só pularia “O Acordo”, li “O jogo” (acho que era isso hahaha) que é da mesma série e vi que não é pra mim hahaha!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    Responder

  6. Maiele Luz {Blog Sonhada Vida}

    Ooooooi Dani! Quanta saudade! Ótimas indicações peincipalmente as obras da Holiday e da Christie! Awwwww muito amor! Ps: quero ler os outros livros da Holiday dessa mesma coleção. E misterio, suspense, terror… xá comigo! Kkkkkkkkk Beijinhos

    Responder

  7. Clayci

    Que seleção linda.
    Super concordo com a série EU AMO! hahahahahaha
    E Assassinato no Expresso do Oriente é o meu favorito da rainha AC

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *