Cinco séries literárias incríveis

I don’t know about you, but I’m feeling 26! Hahaha sim, hoje é meu dia de comemorar mais um aniversário! Se ano passado tivemos o lançamento dessa nova versão do blog, neste ano resolvi ser mais low profile e comemorar de um jeito diferente: escolhi cinco séries literárias incríveis que amo e que quero indicar para vocês!

São séries que me marcaram ou que simplesmente possuem um espaço quentinho e especial no meu coração, hehe. Espero que gostem e, caso já tenham lido, venham conversar comigo nos comentários!

Harry Potter – J.K. Rowling

Essa daqui acredito que 90% do pessoal já tenha lido (e, se você não leu, ta esperando o que?!). Foi a primeira série de livros que eu realmente me interessei e lembro de ficar extremamente ansiosa para o lançamento das continuações. Aliás, uma história engraçada é que, ao ganhar de natal os dois primeiros livros (láááá em 2000), eu fiquei tão mas tão feliz que um tio comentou “nunca vi uma criança ficar tão feliz ao ganhar livros de presente”, hahaha. Mal sabia ele! 😛

 

 

 

 O Diário da Princesa – Meg Cabot

Se Harry Potter me iniciou no mundo da leitura, foi Meg Cabot e seus livros YA que fizeram eu me apaixonar e bater o martelo do “eu quero continuar com esse hábito para sempre!”. Ganhei o primeiro livro de “O Dário da Princesa” no meu aniversário de 13 anos e desde então nunca mais parei de ler os lançamentos da autora. Uma coisa muito especial para mim foi poder ter a oportunidade de crescer com a Princesa Mia. Foi incrível e só me fez me identificar ainda mais com a personagem (menos com a parte de descobrir que é uma princesa, infelizmente hahahaha).

 

 

 Percy Jackson – Rick Riordan

Sou uma completa apaixonada por mitologia grega. Já vi programas de TV, li livros e participei até de uma peça na escola (!) sobre o assunto. Então quando encontrei o primeiro livro na livraria, não hesitei em comprar e começar a acompanhar as aventuras de Percy. Com uma vibe estilo Harry Potter (as duas possuem ~fantasia), era óbvio que eu ia amar e indicar para todo mundo que ainda não tenha lido!

 

 

 

 Sociedade Secreta – Diana Peterfreund

Se você gosta de histórias que se passaram durante a faculdade nos Estados Unidos e toda essa história de Sociedade Secreta, você vai AMAR essa série. Acompanhamos Amy, que é aceita na Sociedade Secreta mais exclusiva da faculdade. E sabe o que é melhor? A autora se baseou em Yale e na famosa Skull&Bones para escrever sua história. Nossa, nem preciso falar que devorei os quatro livros inteiros, né?

 

 

 

 Eu Amo – Lindsey Kelk

Uma série que entrou na minha vida há pouco tempo, mas que já tem um espaço (enorme) nela! Adoro acompanhar as loucurinhas da vida de Angela, essa série aqui é aquela perfeita para quem ama um bom chick-lit. Você viaja para vários lugares incríveis, quer dar umas sacudidas na personagem e pode acabar se identificando bastante com ela. Dá até para tirar uma ou outra lição por aqui.

 

 

 

Cinco séries literárias incríveis, prontinhas para serem devoradas e que eu tenho certeza que vocês vão amar. Não esquece de também de deixar nos comentários a sua dica de série literária preferida para eu ler.

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

4 pensamentos sobre “Cinco séries literárias incríveis

  1. Aline Amorim

    De todos eu li apenas os livros da série “O Diário da Princesa”, e são meus livros favoritos até hoje.
    Não sabia de “Sociedade Secreta”, acho que deve ser interessante.
    Beijos

    Responder

  2. VANESSA BRUNT

    Quantas indicações deleitosas, Dani! Ai, Harry Potter é uma grande poesia. São tantas metáforas e lições em entrelinhas belíssimas, não é? Sempre que assisto novamente algum dos filmes ou que paro para reler algum dos livros, encontro ainda mais alegorias e reflexões. Parei para maratonar os filmes há alguns meses, inclusive. É maravilhoso! Fiquei super curiosa para devorar Sociedade Secreta, que nunca tinha ouvido falar. Suas indicações são sempre enriquecedoras!

    http://www.semquases.com

    Responder

  3. Clayci

    Preciso terminar Percy Jackson!
    HP mora no coração <3 e sempre que posso eu dou uma lidinha..
    E EU AMO É UMA DAS MELHORES SÉRIES hahahahaha <3

    Responder

  4. Ludmila

    Com exceção da série “Eu amo” eu já li todos e sou completamente apaixonada por eles.
    Eu super incluiria nessa lista a série Jogos Mortais, que apesar de ter filme e seriado sobre ela, nenhum faz jus ao nome e também incluiria Vampiratas!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *