20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sabe aquele momento que você pensa “ESTOU VELHO”? Bem, para mim foi quando fiquei sabendo que Harry Potter e a Pedra Filosofal estaria fazendo aniversário de vinte anos. Vinte anos de seu lançamento no Reino Unido. VIN-TE anos. Deu até dor na lombar, hahaha.

Lembro como se fosse hoje quando ganhei os dois primeiros livros da saga. Aliás, não só lembro como tenho foto. Foi no natal de 2000, que mal ganhei e comecei a devorar. Minha mãe de vez em quando conta como um tio ficou impressionado com a minha animação e soltou a frase “nunca vi uma criança ficar tão animada por ter ganhado livros de presente” (mal sabia ele, hehehehe).

20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal | Dani Que Disse

Mas sim, chegou o dia. Uma data marcante não só para nós como para a própria autora. Escreveu sua história passando uma péssima fase em sua vida, teve seu livro rejeitado por diversas editoras e ainda foi obrigada a abreviar seu nome na capa (pois a editora acreditava que ninguém iria comprar um livro de fantasia escrito por mulher).

Imagina a mudança que o dia 26 de junho de 1997 fez na vida dela? Surreal, né?

Mas o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal não mudou só a vida de J.K. como a de muita gente também.

20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal | Dani Que Disse

Muitas pessoas iniciaram a sua vida literária com Harry Potter. Toda aquela história especial, o mundo mágico diferente e uma escola que parecia ser incrível foram a porta de entrada para muitos novos leitores.

Leitores que descobriram que não bastava só ler, também queriam criar! Escreveram fanfics com os personagens, desenvolveram seu lado criativo e hoje são adultos que decidiram sua carreira por conta dos gostos descobertos lá atrás.

Sem contar as histórias incríveis que ouvimos sobre como os livros de J. K. Rowling ajudaram alguém a superar algum problema ou passar por momentos difíceis. Harry era aquele amigo ali, pronto para deixar a imaginação voar e jogar os problemas para escanteio por algum tempo.

20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal | Dani Que Disse

Por essas e outras que devemos celebrar essa data. Não é só um livro. Não é só uma história. É A história que definiu a minha geração. E, que tenho certeza, continuará viva por muitas e muitas e muitas gerações mais.

Afinal, não é para qualquer um ter livros, filmes, peça de teatro, áreas em parques temáticos e tours pelos estúdios que os filmes foram gravados, né?

Que tal comemorar da melhor maneira possível, começando a reler toda a saga ou assistir ao primeiro filme hoje? Eu sei que farei exatamente isso!

20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal | Dani Que DisseE, com essa frase do Hagrid, nossas vidas mudaram para sempre 🙂

Parabéns pelo aniversário de seu livro, J. K. Rowling. E, por favor, lança logo um livro sobre os Marotos? 😀

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

16 pensamentos sobre “20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal

  1. Alessandra Canofre

    Até no facebook está rolando homenagem, né? Que bacana!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    Responder

  2. Clayci

    Caraca 20 anos, já! hauihaiuhaiuhauiha
    Está certo que o primeiro contato que eu tive com a história foi no cinema, mas mesmo assim.. estou ficando velha. PORÉM amo cada vez mais esse bruxinho <3

    Responder

  3. Pathy Guarnieri

    Nunca me interessei em ler os livros da série, acredita? Kkkkkkkk. Mas caraca, foi lançado há 20 anos? Chocada!
    Acho que darei uma chance a ele kkkkkkkkk.

    Beijo!

    Responder

  4. Camila Faria

    Nossa Dani, 20 anos? Estou ficando velha também, viu? Hahaha! Achei uma ótima ideia comemorar relendo a saga!

    Um beijo :*

    Responder

  5. Aline Amorim

    Eu nunca li os livros, nem assisti aos filmes, mas acho legal toda as homenagens.
    Beijos

    Responder

  6. Camila Valeriano

    Nossa, eu lembro quando meu irmão ganhou o livro, mas quem devorou fui eu HAHAAHH Foi amor na primeira linha e segue assim até hoje!! <3

    Responder

  7. AMANDA ALMEIDA

    Oi Dani, tudo bem?
    Também me senti velha, sério mesmo rsrsrs. Mas cara, HP já deixou de ser um simples livro, se tornou um clássico e com toda certeza já tem muita gente estudando sobre ele em literatura contemporânea.
    Me lembro quando li pela primeira vez, pedi emprestado a um amigo, e ele me deu 2 dias pra ler o livro, e eu consegui ler em um. Foi simplesmente maravilhoso descobrir esse universo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Responder

  8. Blog entre garotas

    Dani, agora você me lembrou que eu também estou ficando velha! hahaha
    Lembro da febre que se tornou o harry potter como se fosse hoje….
    Beijinhos
    Blog Entre Garotas

    Responder

  9. Lívia Madeira

    mal da pra acreditar que ja faz 20 anos!!!! eu li tds os livros na época de seus respectivos lançamentos, deu saudade e até vontade de reler

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  10. Nana

    Oi Dani,
    Que homenagem linda, adoro todas que os fãs de HP fazem.
    Eu preciso tomar vergonha na cara e ler os livros, conheço só pelos filmes…que vergonha haha

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Canto Cultzíneo

    Responder

  11. hellz

    OI DANI

    agora eu voltei pra ficar,menina! HAHAHA vocês não vão se ver livre de mim nem tão fácil!

    mas sério: concordo com tudinho nesse post. Conheci HP creio que na mesma época que você e aquele mundo cresceu dentro de mim e junto comigo, assim como os personagens. Apesar de eu já gostar de ler, foram os livros da jk que me firmaram nesse mundo pra nunca mais sair *-* SIM, JK, a gente tem muitão a te agradecer *-*

    beeeeeeijo
    http://www.beinghellz.com.br

    Responder

  12. Lorraine Faria

    aiii HP, a série da minha adolescencia (e vida adulta tbm né? hahaahha) <333 eternamente grata por JK ter criado uma das melhores sagas do mundo!

    Responder

  13. Juliana

    Eu descobri Harry Potter totalmente por acaso, em 2001. Nunca tinha ouvido falar e um final de semana que estava na casa da minha prima peguei por acaso da estante dela para dar uma olhada e foi amor à primeira vista <3 hahaha
    Eu já gostava de ler antes desse livro, mas sem dúvidas essa série foi a que mais contribuiu para que eu realmente descobrisse todo meu amor por esse incrível mundo da leitura.
    E apesar de ter meus probleminhas com alguns dos Marotos, ia adora ler a história deles!

    Beijos ♥

    Responder

  14. Viviane Oliveira

    Socorro, 20 anos é surreal! <3
    Concordo quando você diz que muita gente começou a ler por conta de HP. Apesar de não ser o meu caso (comecei por causa do "Diário da Princesa"), eu amo tudo que essa história representa. E tem que ser muito comemorado mesmo, babe! \o Que venha 30 \o

    Beijão, Dani

    Responder

  15. KARINE

    que amorzinho de post ❤ eu também me senti super velha quando vi que já passaram 20 anos (socorro). hp é uma história que nunca vou deixar de amar <3 amei o post!

    Responder

  16. Clara Rocha

    Harry Potter tem um valor tão especial para mim que eu não tenho palavras para descrever o quanto que eu amo essa saga. Basicamente HP ajudou a formar minha personalidade, quantas vezes eu ri e me emocionei lendo o livro ? NÃO SEI EXPLICAR. foram inúmeras vezes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *