10 referências a Star Wars em filmes e séries – May the 4th be with you! #StarWarsDay

May the 4th be with you! YAY, mais um Star Wars Day para ser comemorado! E este aqui é um dos mais importantes, pois em 2017 temos o aniversário de 40 anos do lançamento do Episódio IV! 😀

Referências de Star Wars em filmes e séries - May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

Que Star Wars é uma saga adorada por seus fãs e que ultrapassa as barreiras da idade, já sabemos. Então, o que acontece quando esses fãs se tornam roteiristas, diretores e produtores de filmes e séries? REFERÊNCIAS!

Sim, é possível encontrar no mundo pop diversas referências à essa história passada numa galáxia muito, muito distante.

Por isso, e para comemorar os 40 anos da saga (mas aguardem um post especial no final do mês! #spoiler), fiz uma lista com dez referências de Star Wars no mundo pop.

  1. De Volta Para o Futuro

Marty McFLY finge que se chama Darth Vader (e tem uma voz bem robótica também) para convencer seu pai a convidar sua mãe para o baile da escola.

  1. Toy Story

O desenho tem diversas cenas inspiradas em Star Wars, mas a mais explícita é a de ToyStory 2, quando Zurg, o arqui-inimigo de Buzz diz, EM UMA CENA IGUAL A STAR WARS, que ele é seu pai.

  1. Capitão América – Guerra Civil

Na cena da batalha no aeroporto, o Homem Aranha diz que, para derrubar o Homem-Formiga (que está gigante), ele enroscará suas teias na perna do super-herói, que nem aconteceu em um “filme bem antigo”. É óbvio que ele está falando da cena da Batalha de Hoth, em O Império Contra-Ataca.

  1. E.T. – O Extraterrestre

Para provar que referências à Star Wars não é algo novo, esse filme tem inúmeras referências à Star Wars. Por aqui, temos um menino fantasiado de Mestre Yoda durante o Halloween!

  1. Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal

Dois personagens criados por George Lucas, com um mesmo ator… Só poderia ter referência, né? Quase no final do filme, Indiana Jones diz a famosa frase: “I’ve got a bad feeling about this”. Para quem não sabe, é uma fala clássica de Star Wars, que aparece em todos os filmes!

  1. How I Met Your Mother

Ted, Marshall e Barney são super fãs da saga. Por isso, Star Wars já foi mencionado diversas vezes na série. Uma das minhas cenas favoritas é quando Marshall fica abismado com o fato de que a namorada de Ted nunca viu Star Wars, hahahaha.

  1. The Big Bang Theory

Daria para fazer uma lista INTEIRA só de referências a Star Wars nessa série, hahaha. Escolhi trazer uma cena de quando os nerds explicam para a Penny sobre o Star Wars Day (HOJE!).

  1. Os Simpsons

Star Wars já apareceu em vários episódios do desenho. Uma das cenas mais legais é em um episódio no qual Homer conta para Bart, Lisa e Maggie a história de como se casou com Marge. Ele foi assistir o Império Contra-Ataca, solta um spoiler gigantesco para a fila (no vídeo) e logo depois ainda diz que Marge é tão linda quanto a Princesa Leia e tão inteligente quanto Yoda. Fofo, né?

  1. The O.C.

São várias as referências à Star Wars em The O.C., pois Seth era o maior nerd e amante da saga criada por George Lucas. Um dos momentos mais legais da série é quando o próprio faz uma aparição!

  1. That’s 70 Show

Na primeira temporada tivemos um episódio inteirinho dedicado à saga, com os personagens indo assistir ao filme no cinema pela primeira vez!

 

Muito legal, né? E eu tenho certeza de que você tem várias outras referências para me contar. Então não esquece de deixar um comentário e… May the 4th be with you!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

32 pensamentos sobre “10 referências a Star Wars em filmes e séries – May the 4th be with you! #StarWarsDay

  1. Dai Castro

    Eu comecei a entrar nesse universo de star wars não faz muito tempo, mas é algo que envolve a gente de uma maneira! Algumas das referências o meu namorado que é super fã de star wars já havia me falado, mas muitas delas é completamente nova para mim!
    Muito interessante conhecer!

    May the 4th be with you! <3
    Colorindo Nuvens

    Responder

    1. Danielle

      Dai, bem-vinda ao grupo de fãs de Star Wars, hehe. Adorei que seu namorado está te trazendo para o lado da luz da Força (ou, dependendo do seu ponto de vista, lado negro, hehehe). <3

      Responder

  2. Duane

    Ahhhh que legal esse post <3 Algumas referências eu já conhecia, outras não. Amei saber essa dos Simpsons! E tô doida pra ver That's 70 Show.
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Danielle

      Duane, eu tenho uma amiga APAIXONADA por That’s 70 Show! Ela assistia lá na época que éramos obrigadas a esperar passar o canal a cabo, no horário certo e muitos meses depois do lançamento, ahaha. Desde aquela época ela me fala para assistir, hahaha.

      Responder

  3. Stephanie Ferreira

    Que a força esteja contigo tbm Dani!
    Eu não tinha notado tantas referencias de SW em filmes e séries antes, vou até começar a prestar atenção, mas um dos meus favorito é em Guerra Civil <3

    Responder

    1. Danielle

      Ste, eu adoro quando vejo referências à coisas que gosto em séries, filmes e livros. Sou sempre a ~boba-alegre~ que ri e fala “você viu issoooooo” ahahhaha

      Responder

  4. ray menezes

    É MUITA referência, né? Já tinha visto a maioria e são tão óbvias pra quem gosta de Star Wars {talvez até pra quem não é tão fã assim}, né Dani? A gente pesca os detalhes na hora xD

    Dani, ainda lembro do post que você fez no 4 de Maio do ano passado, então olha que já tem mais de um ano que te acompanho aqui no blog. Que feliz! Espero te acompanhar ainda em muitos 4 de Maio! <33

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

    1. Danielle

      Ray, concordo com você que as referências são óbvias até pra quem não é fã! Afinal, é impossível encontrar alguém que não saiba o que é Star Wars! Menina, mentira que você lembra! Que demais!!!! Também espero que você esteja por aqui em muitos outros 4 de maio! 😀 <3

      Responder

  5. Blog da Ju

    Muito legal o post! Eu confesso que não assisti nenhum filme da franquia, mas já vi várias referências a ele, como em HIMYM, eles são apaixonados pelo filme e tb em Friends com a Rachel fantasiada de princesa Leia. =)
    http://www.blogdaju.com.br ❤️
    Beijoos!

    Responder

    1. Danielle

      Ju, HIMYM é uma referência a cada 10 episódios, hahahaha! Gosto muito ♥

      Responder

  6. Lívia Madeira

    esse é um dia que eu super comemoro pq AMO star wars! amo demais qd aparecem referencias a ele em series/ filmes que gosto!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Lívia, que a Força esteja com você!

      Responder

  7. Pathy Guarnieri

    Eu nunca assisti nada sobre SW, por isso, fiquei boiando quando vi as referências na internet ontem kkkkkkkkkkkkk. Obrigada pela explicação kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Menina, como você nunca assistiu Star Wars? Dá uma chance, Pathy!!! 😀

      Responder

  8. Luly

    Eu lembro que quando comecei a ver TBBT não tinha visto Star Wars ainda, depois que assisti a série fez 50% mais sentido do que antes, hahaha!
    E eu amo essa cena de Guerra Civil… Homem Aranha melhor herói!

    Tô atrasada, mas… May the 4th be with you!

    Responder

    1. Danielle

      Luly, os meninos de TBBT são apaixonados por Star Wars, né? Adoro!! Hahaha! ♥

      Responder

  9. Julie C.

    Na quinta feira, tive aula com um professor que é fã!! Piadas não faltaram kkkk

    Responder

    1. Danielle

      Julie, MENTIRA! Queria um professor que fizesse piadas com Star Wars também! Infelizmente não tive nenhum 🙁 Ia virar meu professor favorito na hora, hahaha!

      Responder

  10. Monise Camargo

    Que interessante, eu nunca vi o Star Wars e sempre vejo tanta gente falando, preciso assistir.
    As referencias já assisti algumas rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    Responder

    1. Danielle

      Monise, como você nunca assistiu Star Wars? Vê logo!! 😀

      Responder

  11. Gabriela Soares

    Olha, queria entender as referências, mas nunca assisti um filme sequer da saga, e todas as vezes que tentei eu fiquei com vontade de dormir (não me bate, por favor HAHAH). Mas enfim, ainda quero um dia ter paciência pra assistir os filmes e entender porque todo mundo ama tanto Star Wars!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Responder

    1. Danielle

      Gabs, como você nunca assistiu a nenhum filme da saga??? Você precisa estar de coração aberto para assistir, hahaha. Espero que dê mais uma chance e goste! ♥

      Responder

  12. Viviane Oliveira

    Babe, eu sou completamente apaixonada por Star Wars e amei forte tudo o que a saga representa. Sobre as referências que você mencionou conheci quase todas e amo quase todas também HAHA <3 Aliás, te amando por ter colocado essa cena de The O.C.

    PS: May the 4th be with you!

    Beijão, Dani

    Responder

    1. Danielle

      Mentira, Vivi! Não basta ser fã de Disney, ainda ama Star Wars! Essa amizade tinha que acontecer, mesmo! Hahaha 😀

      Responder

  13. Karoline

    Que post show! Olha só quantaaaas referências! Assim q bati o olho no título do post lembrei de HIMYM, lá eles citam SEMPRE. KKK Pq é o filme favorito do Ted (ok q do Marshall e Barney tb, mas do Ted é bem mais, ele assiste na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… kkkkkk).

    Acho seu blog lindo ❤

    Responder

    1. Danielle

      Oi, Karol! Sim, sempre tem alguma citação em HIMYM!! Amo ainda mais a série por conta disso! Aliás, tô revendo a série inteira e acabei de ver o casamento do Marshall e da Lily, aí eles inventando um sobrenome só deles e Marshall logo fala “Skywalker”, hahaha! Amo ♥

      Responder

  14. Ana Beatriz

    Eu nunca tinha notado em Toy Story, haha! Que é um dos meus favoritos nessa lista. Eu não sou mega fã de Star Wars (na verdade, conheci mais os filmes de verdade recentemente), mas eu amo notar referências. Quando fazem de Harry Potter, eu piro!

    Responder

    1. Danielle

      Ana, eu também piro quando fazem referências de Harry Potter! Star Wars e HP são minhas duas sagas favoritas ♥

      Responder

  15. Helô

    que demais! Seu post me fez perceber que sou muito distraída, SEM OR. Não reparo em nada dessas coisas nos filmes, hahahahahha. Talvez s´o em Big Bang Theory que é mais explícito!

    Responder

    1. Danielle

      Helô, eu ri! Agora tenho certeza que vai começar a prestar mais atenção, hahaha!

      Responder

  16. Katarina Holanda

    Que legal! Algumas séries bem recentes também estão fazendo referência, como Cara Gente Branca. 😀

    Responder

    1. Danielle

      Kat, acredita que ainda não assisti Cara Gente Branca?! Você curtiu? 🙂 Já quero assistir para ver a referência, hahah!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *