O que achei de “A Bela e a Fera” (sem spoilers)

Se tem um assunto que eu falei (até um pouquinho demais, hahaha) por aqui, foi sobre o lançamento do remake de “A Bela e a Fera”. Quem é habitué do Dani Que Disse pôde acompanhar os vários posts desde o lançamento do primeiro teaser até o último trailer completo. Sem contar os drops ocasionais sobre o assunto na fanpage, hehe.

Então, é claro que depois de tanto esperar por esse lançamento, eu iria compartilhar minhas impressões por aqui, né? E olha… Eu consigo resumir em apenas uma palavra: AMEI!

Vocês já sabem que eu sou uma completa fangirl de Disney e que “A Bela e a Fera” é a minha animação favorita, né? Então eu tinha certeza que iria acabar gostando de qualquer coisa que a empresa do Mickey entregasse, mas não sabia que iria amar tanto!

O que achei de “A Bela e a Fera” (crítica sem spoilers) | Dani Que Disse

O live-action foi claramente feito para os fãs da animação. Claro que vai emocionar e encantar pessoas que nunca viram o filme de 1991, mas eu senti como se a Disney estivesse me entregando um presentinho especial, uma homenagem a um de seus filmes mais famosos.

Como os vídeos de comparação entre os dois filmes (que pipocaram na internet na época dos trailers) não deixam mentir, muitas das cenas são iguais! E não só em questão de enquadramento e ações, como das falas também. E nossa, essas coisinhas só deixaram meu coração mais quentinho e cheio de amor por esse remake.

O novo “A Bela e a Fera” tem uma ambientação perfeita. O conto original foi escrito no século XVIII e eles trouxeram essa época através da estética dos personagens. Sabe aquela ideia de nobreza que usa roupas cheias de camadas (que lembram bolos), perucas brancas e gigantescas, muito pó de arroz e até aquela pinta falsa no rosto feita com lápis preto? Sim, isso teve e enriqueceu muito a história. 🙂

O que achei de “A Bela e a Fera” (crítica sem spoilers) | Dani Que Disse

Falando na história, tivemos várias cenas inéditas: o que eu adorei! Algumas completamente novas (uma das minhas novas cenas favoritas inclui a biblioteca e um livro, #prestematenção), enquanto outras foram levemente modificadas. Tudo pensado para nos trazer respostas de algumas questões “pontas soltas” da animação, além de suprir a nossa curiosidade em relação a outros pontos da história.

Outra coisa também inédita nessa versão foram algumas músicas! Gostei bastante delas, mas não achei nenhuma inesquecível. As originais continuam reinando sozinhas no meu coração, hehe. De qualquer maneira, possuem letras e melodias bem bonitas e não atrapalharam em nada o andar do filme, só acrescentaram.

E falando na trilha sonora maravilhosa, sabia que algumas letras foram minimamente modificadas? E não, não foi nenhum sacrilégio, porque continuaram bem legais. As coreografias das cenas com apresentações musicais estão sensacionais, achei que todos os atores cantam super bem (destaque para Emma Thompson, Ewan McGregor, Audra McDonald e Luke Evans). E Be Our Guest… Ah… Continua sendo minha apresentação musical favorita! Fiquei de boca aberta durante a música inteira!

O que achei de “A Bela e a Fera” (crítica sem spoilers) | Dani Que Disse

Mas a apresentação que me fez chorar horrores no cinema não poderia ter sido outra que não a cena da dança da Bela e da Fera! Emma Thompson não decepciona nessa nova versão, que continua igualmente emocionante. A música é tão maravilhosa quanto a original e a cena é linda de morrer. Sem contar que eu apenas QUERO esse vestido da Emma Watson. Ele tem uma leveza e um movimento tão lindo. Sério, pura magia. <3

Os efeitos especiais estão ótimos. Algo que eu tinha torcido o nariz quando saíram as fotos foram os objetos animados, mas eles funcionaram super bem na tela, ficou bem legal!

O que achei de “A Bela e a Fera” (crítica sem spoilers) | Dani Que Disse

Em relação à atuação, eu simplesmente AMEI o Luke Evans como Gaston. Ele entregou um personagem fútil e que se acha de maneira perfeita! Sabe quando você olha para um ator e pensa que ele é o personagem? É exatamente como me sinto agora. Olho para ele e penso “Ele É o Gaston!”. LeFou, interpretado por Josh Gad, também está sensacional! Achei que sua personalidade foi mais aprofundada e ele foi feito para o ator.

O que achei de “A Bela e a Fera” (crítica sem spoilers) | Dani Que Disse

Já Emma Watson nos presenteou com uma Bela mais independente do que a da animação. Agora ela é uma inventora, que ensina meninas da vila a ler e não espera sentada, bolando planos para fugir do castelo da Fera. Sua atuação teve uma certa leveza, mas também mostrou a  determinação e o girl power de Bela. E a Fera ficou meio prejudicada com tanto efeito especial, mas as cenas em que Dan Stevens aparece como humano também foram boas.

E, se você é fã da Disney como eu, saiba que o filme está CHEIO de Easter Eggs. Para quem não sabe, Easter Eggs (ovos de páscoa, em inglês) são pequenos detalhes escondidos durante filmes, séries, jogos, livros, etc que remetem a outros assuntos relacionados. Por aqui, são ‘presentinhos’ relacionados a outros filmes Disney, que já foram lançados ou que ainda chegarão aos cinemas. Muitos fãs (eu inclusa) adoram ficar procurando. 🙂

Pretendo assistir novamente ao filme em breve, pois não me canso dessa história (além de querer prestar mais atenção aos detalhes). Foi uma experiência incrível. <3

E você, já assistiu A Bela e a Fera? O que achou? Concorda com o que eu disse aqui? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

38 pensamentos sobre “O que achei de “A Bela e a Fera” (sem spoilers)

  1. Yanna

    EU ESTOU LOUCA PRA ASSISTIR ESSE FILMEE!!!! Vou essa semana e não estou me aguentando!! Amei seu post, me deixou mais animada e curiosa ainda!!
    Beijoooos
    Yanna Karim

    Responder

    1. Danielle

      Yanna, você já assistiu? Que filme maravilhoso, né? Lindo, lindo, lindo demais! ♥

      Responder

  2. Gustavo

    Adorei o filme!!
    Muito bonito e bem feito!

    Responder

    1. Danielle

      O filme é lindo demais! ♥

      Responder

  3. Katarina Holanda

    Que legal tua resenha, Dani! Eu ainda não assisti, mas to vendo péssimas notas dos críticos e 10 dos fãs, hahaha. E pelos mesmos motivos, ser muuito parecido com o antigo. De qualquer forma, deve ser uma experiência divertida e nostálgica.

    Responder

    1. Danielle

      Kat, exatamente! Eu também vi algumas críticas ruins dos críticos especializados e os fãs só amando, hahaha! Foi o que disse, esse filme foi feito para os fãs do desenho original ♥

      Responder

  4. Mani

    Estou querendo muito assistir, já ouvi todos os tipos de opiniões! hahaha
    Mas acho que quero rever o desenho antes

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram

    Responder

    1. Danielle

      Mani, já assistiu? O filme é tão lindo ♥

      Responder

  5. Clayci

    Dani eu ainda não assistir e sua publicação me deixou com mais vontade.
    Espero conseguir ver nesse fds, pois não tinha ingressos por aqui aauhauhauah

    <3

    Responder

    1. Danielle

      Clayci, já conseguiu assistir ao filme? Tão tão tão lindo ♥

      Responder

  6. Dany

    Ainda não assisti, mas mal posso esperar para ver.
    Sou super fã dos filmes da Disney e gostei muito do que disse sobre o filme.
    Ansiosa pelas cenas inéditas, pelos efeitos que sempre me encantam, enfim.
    Belo post Dani.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    Responder

    1. Danielle

      Dany, aposto que você vai amar o filme!! Quer dizer, aposto que você amou (pq provavelmente já deve ter assistido, hehe). ♥

      Responder

  7. letras e costuras

    oieee!!! eu amei o filme assim em 90%! essa dança eu chorei muito aaaaa, quando desceram as escadas eu já tava aaaa morrendo mesmo! foi lindo. meu coração parou. juro!
    a fotografia está incrível.
    amei o figurino, encantador e as peças se repetiam misturando com outras que já foram usadas.
    espero assistir em breve de novo <3
    :***

    Responder

    1. Danielle

      Isa, sim sim sim! O filme está incrível demais! Vou ver novamente amanhã ♥

      Responder

  8. Fernanda

    Não assistir Dani, xD

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Fernanda, espero que já tenha assistido! O filme está incrível, né? ♥

      Responder

  9. Kaila Garcia

    Ah Dani, estou doida para assistir esse filme, sério! Deve ser mágico, sua resenha só me animou ainda mais. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

    1. Danielle

      Kaila, espero que já tenha assistido ao filme! ♥

      Responder

  10. Pathy Guarnieri

    Eu estou doida para ver esse filme! Deve estar lindo mesmo!

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Pathy, espero que já tenha conseguido assistir ao filme! Lindo demais, né? ♥

      Responder

  11. Duane

    Ai, Dani, assim você me mata de curiosidade! HAHAH.
    Já estava bem louca pra assistir antes, com todas aqueles postagens que você e a Karol Pinheiro fizeram, agora então…
    Tô bem louca querendo saber esse lance do livro e gostei bastante do fato da Bela ser mais #grlpwr <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Danielle

      Duane, você já assistiu ao filme? Queria saber a sua opinião! ♥

      Responder

  12. marcela miranda

    Li varias resenhas do filme e isso só aumenta minha vontade de ver! A Bela e a Fera é uma das minhas animações favoritas também. Todo mundo falando do Gaston, quero muito ver essa atuação. Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Marcela, o Gaston está simplesmente SENSACIONAL! Sério, não tem nem o que falar! 🙂 O filme é incrível, espero que já tenha conseguido assistir ♥

      Responder

  13. Claudia Hi

    Ainda não assisti mas estou bastante ansiosa pra ver. Os efeitos especiais parecem muito reais. E pelos trailers disponíveis,, os atores e a fotografia parecem ótimos!

    Responder

    1. Danielle

      Claudia, espero que já tenha conseguido assistir ao filme e que tenha se emocionado tanto quanto eu ♥

      Responder

  14. Clara Rocha

    MEU DEUS!!!!!!!!!!! que ansiedade para esse filme, eu ainda não assisti, porque ainda não tive tempo e o cinema aqui da ilha tem em uns horários que infelizmente pra mim são muito difíceis de se ver o filme. E só na minha folga que eu conseguiria ver…enfim, estou vendo cada comentário e post sobre o filme, tudo que falam eu acompanho porque estou muito ansiosa. A Emma, ela tem a cara da bela, né ? ngm poderia ser essa princesa…so ela. ♥

    Responder

    1. Danielle

      MIGA VC JÁ VIU? Me diz que você já conseguiu assistir! Vamos comentar, vamos! E sim, só Emma poderia ser essa princesa ♥

      Responder

  15. Viviane Oliveira

    Dani, eu te entendo, porque eu sou também uma completa fangirl de Disney (ainda mais sobre “A Bela e a Fera”). Não via a hora de assistir esse live-action e superou toda as minhas expectativas! Foi um verdadeiro espetáculo para quem é fã da animação de 1992. Só digo uma coisa: O meu amor pela Emma, Luke e Josh só cresceu ❤

    Beijão e amei o post, viu?

    Responder

    1. Danielle

      Vivi, uma palavra apenas para esse seu comentário: AMOR ♥ Senti as mesmas coisas que você e por isso verei novamente amanhã ♥ Aff, amo muito essa história!! ♥

      Responder

  16. Silvana Oliveira

    Eu não assisti ainda, mas meu marido disse que me levará e já estou mega ansiosa. Adorei saber mais detalhes <3

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    Responder

    1. Danielle

      Silvana, espero que seu marido já tenha te levado! O filme está simplesmente incrível ♥

      Responder

  17. KARINE

    não sou fangirl da disney mas eu sai encantada do cinema, sério. a bela e a fera é uma das poucas histórias de princesa que eu gosto, e ver esse novo filme foi algo maravilhoso. adorei seu post ♥♥♥

    Responder

    1. Danielle

      K, que bom saber que você curtiu o filme! Ele é muito incrível e é muito legal saber que até as pessoas que não são Disney freak curtiram ♥

      Responder

  18. Lilian da Silva Cardoso

    Disney é Disney, né? Eu AMEI esse filme! Confesso que não curti muito as duas primeiras canções de abertura, por serem longas demais, mas depois disso o filme ficou impecável! Eles acertaram demais na escolha dos personagens, a representação dos “objetos falantes” estava sensacional e a Emma Watson provou mais uma vez o quanto ela é uma atriz incrível. Chorei umas três vezes durante o filme e confesso que saí da sala de cinema com aquela sensação de “uau!”.

    Responder

    1. Danielle

      Lilian, sua primeira frase é a que melhor define o filme: Disney é Disney. Hahah <3 Filme maravilhoso, quero ver mais mil vezes!!

      Responder

  19. Juliana

    Eu demorei muito pra conseguir assistir, mas a espera valeu, eu simplesmente AMEI <3
    Estava com um pouquinho de receio, mas minhas expectativas foram mais que atendidas. Fui ver legendado e depois dublado, e apesar de ter gostado das músicas nas duas versões, a dublagem das falas me decepcionou 🙁
    Achei o Gaston o melhor personagem, o ator realmente foi perfeito para o papel! E o LeFou ficou muito bom também!
    Fiquei curiosa com os Easter Eggs, não vi nenhum 🙁
    Mesmo já tendo assistido duas vezes, já quero ver de novo hahaha

    Beijos ♥

    Responder

    1. Danielle

      Ju, o filme é simplesmente incrível, né? Eu também assisti duas vezes, mas ambas em inglês. Uma pena que a dublagem das falas tenha te decepcionado :/ Quando sair em blu-ray eu pretendo ver em português também, aí te falo se gostei ou não da dublagem! Menina, como você não viu os easter eggs? Um dos que lembro mais nitidamente é na hora de Be Our Guest, que aparece o castelo da Jasmine e o Cogsworth sai dele vestido de Sultão ♥

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *