A Fera em Mim – Serena Valentino

a_fera_em_mim_dani_que_disse5

“Conheça como tudo começou… Não importa qual versão da história você conhece, as perguntas que ficam são: como o príncipe se transformou na famosa Fera? Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente? A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem.”

Minha história favorita da Disney é a da Bela e Fera. Quem já frequenta o Dani Que Disse há algum tempinho já sabe. Então fiquei louca de vontade de ter esse livro quando soube de seu lançamento lá fora, pelo próprio selo da Disney. Pensei logo “esse livro deve ser bom, porque a Disney não ia deixar uma adaptação de suas histórias ser ruim, né?”.

Em 2016 foi (finalmente) lançado no Brasil, “A Fera Em Mim”, no qual temos a história do personagem enigmático, contada de seu próprio ponto de vista. Vemos o tipo de pessoa que ele era antes de ser amaldiçoado, seus queridos criados (Lumière, Mrs. Potts e Cogsworth <3) e um amigo de infância inesperado. Entendemos o motivo da maldição e quem a lançou, conhecemos novos personagens e vemos também a história do casal mais lindo da Disney, é claro!

a_fera_em_mim_dani_que_disse

É uma história que mostra como Adam deixa de ser aquele personagem completamente egoísta, grosseiro e arrogante para alguém gentil e carinhoso, que se importa com os outros e não somente consigo mesmo.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre este livro é: leia! É um prato cheio para quem gosta da Fera e quer saber um pouco mais sobre o personagem. Serena Valentino escreveu uma história simples, bem conto de fadas e sem perder a essência dos acontecimentos mais importantes do filme. Ela arranjou formas bem criativas de encaixar suas ideias com o material que já existia, sem deixar pontas soltas e sem mudar a personalidade dos personagens que crescemos amando.

a_fera_em_mim_dani_que_disse2

Para mim, o ponto principal dessas ideias foi a adição de quatro bruxas à história, as culpadas pela maldição. As três que mais aparecem são Lucinda, Ruby e Martha, que dão o tom mais cômico e infantil ao livro. Mas não pense você que esse livro é exclusivo para o público infanto-juvenil e você, pessoa mais ~adulta~ não pode ler. “A Fera Em Mim” pode ser apreciado por pessoas de qualquer idade, principalmente por conta das reflexões que ele traz sobre o bem e mal e ser uma pessoa que se importa com os outros.

Outra coisa que gostei bastante foi o fato de outras histórias da Disney serem comentadas no desenrolar do livro, mostrando que todos eles vivem em um mesmo universo (quase um Once Upon a Time, hahaha). Ficamos sabendo de um príncipe que deu uma festa e encontrou sua princesa depois de um certo acontecimento com um sapatinho de cristal e também de uma bruxa do mar chamada Úrsula, que ajudou nossas bruxinhas em um momento da história.

a_fera_em_mim_dani_que_disse4

Mas, porém, contudo, todavia, o livro possui um único ponto negativo para mim: quando a história do filme começa a ser contada. Parece que a autora começou a correr um pouquinho (contando que a gente já conhece o desenrolar, imagino eu) e ficamos sem muitos detalhes a respeito desses acontecimentos. Uma pena, queria mais de Bela e a Fera na minha vida!

Com uma escrita simples, “A Fera Em Mim” é um livro bem rápido de ser lido, pois além de possuir poucas páginas, sua diagramação foi feita com margens bem grandes. Acredito que dê para ler em uma sentada.

a_fera_em_mim_dani_que_disse3

Ah! E essa capa maravilhosa? Metade Fera, metade Adam? Tem coisa mais linda e que faz total sentido com a história?

Olha, se você gosta de Disney e da Bela e a Fera, tenho certeza que vai adorar o livro! É uma forma totalmente diferente e inesperada de se aprofundar na história. Você terminará a leitura acreditando completamente que isso tudo realmente aconteceu antes do filme!

belaeaferagif

5_estrelas

ISBN | 9788579309977
Editora | Universo dos Livros
Páginas | 192
Autora | Serena Valentino

O que achou do livro? Me conta nos comentários se te interessou!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

42 pensamentos sobre “A Fera em Mim – Serena Valentino

  1. Lorraine Faria

    que amorzinho essa versão da história <3 Dani, essa também é uma das minhas hist´orias preferidas da Disney!!!

    beijo

    Responder

    1. Danielle

      A Bela e a Fera é uma das histórias mais bonitas da Disney <3

      Responder

  2. Duane

    Oi, Dani!
    Queria começar esse comentário dizendo que, cara… você sempre me convence com as suas resenhas HAHAH. Um exemplo disso é que acabei de ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Foi a sua resenha que me convenceu! Agora fiquei com vontade de ler A Fera em Mim (ó, cê vai me levar à falência, vai vendo HAHAH).
    Quando eu era criança, A Bela e a Fera também era a minha história favorita da Disney, e acredito que eu vá gostar bastante desse livro. Que legal isso da autora fazer esse crossover com outras histórias! Sério, tô muito curiosa pra ler :333
    Beijos!

    claramenteinsana.om

    Responder

    1. Danielle

      Duane, fico muito feliz em saber que você gosta das minhas resenhas e que eu sempre te convenço com elas, hahahaha! E aí, o que você achou de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? Espero que goste da leitura de A Fera em Mim! E eu juro que não quero te levar à falência HAHAHAH!

      Responder

  3. Clara Rocha

    Dani! Confesso, e confesso muito envergonhada que quase não conheço profundamente as histórias das princesas da disney. É claro que conheçoa história da Bela e a Fera, pequena sereia, cinderela e mais. Mas nunca vi os desenhos por exemplo, nem nunca me interessei em ler mais sobre elas DDD: mas agora como a Emma vai fazer a Bela, eu tenho tido muita vontade e curiosidade para me aprofundar na história e conhecer mais dos personagens. ♥

    Responder

    1. Danielle

      Pera, VOCÊ NUNCA VIU OS DESENHOS DAS PRINCESAS DISNEY??????????????? Clarinha, teremos que acabar nossa amizade por aqui. Foi bom enquanto durou, HAHAH! Sério, tenta assistir pelo menos alguns! Tem vários na Netflix 🙂

      Responder

  4. Dany

    Parece bem interessante Dani.
    Eu sou fã da Disney e fiquei interessada por conhecer mais essa versão.
    Valeu a dica.

    BjO

    Dany
    http://www.brechodanylins.com.br
    http://www.breshoppingdadanykids.com

    Responder

    1. Danielle

      Que bom que gostou, Dany! 🙂

      Responder

  5. sara menezes

    Boa tarde flor! Me chamo Sara!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Seguem meus link!
    Beijos ❤
    Inspirações de moda Pretty Girl

    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    Responder

  6. Fran Oliveira

    Eu cresci acompanhando as princesas da Disney, então, é meio impossível não amar cada uma delas… E claro, uma das minhas favoritas é A Bela e a Fera <3 Eu já tinha visto essa versão, mas ainda não tinha lido nada sobre. Que legal descobrir mais um pouco sobre a Fera, a gente só saber um terço da sua história! Com certeza, quero muito ler esse livro, vou ver se adquiro ele antes do filme ser lançado. E essa sua resenha está MARAVILHOSA!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder

    1. Danielle

      Ei, Fran! Sim, nós só sabemos bem pouquinho sobre a Fera, sempre tem mais a ser descoberto 🙂 Espero que goste da leitura!

      Responder

    1. Danielle

      Que bom que gostou, Marcela! =)

      Responder

  7. Kaila Garcia

    Amei a abordagem da história, deve ser muuuito, muito linda! O capricho com os detalhes do livro são claros, eles capricharam demais. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    Responder

    1. Danielle

      Kaila, sem contar que essa capa é maravilhosa, né? <3

      Responder

  8. Clayci

    Eu estou louca para comprar esse livro, Dani! Sou apaixonada pela fera e é a minha história favorita..

    E QUE CAPA LINDA!!!

    Responder

    1. Danielle

      Também é a minha história favorita, Clayci! Compraaa, acho que você vai gostar bastante do livro!! 🙂

      Responder

  9. HELLZ

    OI DANI

    eu sou daquelas que facilmente se deixa encantar por releituras ou remakes de clássicos infantis. Já tinha visto a capa desse, mas a sua resenha me pegou no ponto fraco e me fez loucamente querer le-lo.
    É sempre maravilhoso e intrigante conhecer uma história por outro ponto de vista, humanizar quem é visto como vilão e se surpreender.
    QUERO QURO QUERO

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

    1. Danielle

      Hey Hellz! COMPRA COMPRA COMPRA! Acho que você vai AMAR a história, o ponto dela é bem esse mesmo: humanizar a Fera e mostrar como vai acontecendo essa mudança de pessoa arrogante para gentil.

      Responder

  10. Pathy Guarnieri

    Esse livro deve ser ótimo! Eu adoro a Fera, então preciso desse livro! *_*

    Beijo!

    Responder

    1. Danielle

      Leia, Pathy! Acho que você vai gostar 🙂

      Responder

  11. Leh Pimenta

    Sou chegada em uma releitura dos clássicos, porque os autores conseguem criar algo tão diferente e ao mesmo tempo você consegui identificar partes da historia original e se identificar novamente com o personagem espero que esse livro seja assim também.

    http://www.coisasdemineira.com/

    Responder

    1. Danielle

      Leh, é exatamente assim! Acho que você vai gostar bastante da leitura 🙂

      Responder

  12. Aline Amorim

    Eu amo história da Bela e a Fera. É a minha preferida.
    Essa capa é mesmo muito linda. Esse livro está na minha wishlist!
    Beijos

    Responder

    1. Danielle

      A Bela e a Fera também é a minha história favorita! Compre o livro, acho que você não vai se arrepender 🙂

      Responder

  13. Lara Ribeiro

    Não creio, preciso desse livro. Já me apaixonei pela capa. Também é minha história preferida. Quero muito ler este livro agora! haahha
    Beijos, Jardim de primavera

    Responder

    1. Danielle

      Lara, só pela capa já vale a pena comprar, né? hahaha!

      Responder

  14. simone

    Quero ler <3 Amei a resenha. já vou colocar na minha lista para comprar <3
    Charme-se

    Responder

    1. Danielle

      Espero que gostei da leitura, Simone! 🙂

      Responder

  15. Juliana Ferreira

    Preciso ler esse livro, A Bela e a Fera é minha história preferida e sei que vou me apaixonar por esse livro.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Ju, A Bela e a Fera também é minha história favorita! <3 Espero que goste da leitura!

      Responder

  16. Maiara

    Que resenha interessante, parabéns! Fiquei com vontade de ler ♥

    http://www.meumundonofundo.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Maiara, espero que goste da leitura ♥

      Responder

  17. Anne

    Já amei a capa na primeira foto do post… quando fui vendo as próximas, então, surtei!
    Meu amor por contos de fadas não leva em consideração a minha idade, então só posso dizer… QUERO! Hahaha
    Beijo

    Responder

    1. Danielle

      Anne, essa capa é maravilhosa, né? Dá para tirar mil fotos maravilhosas ♥
      HAHAHAH meu amor por contos de fadas também não leva em consideração a minha idade 😛 acho que você vai gostar da história então hehe Boa leitura!

      Responder

    1. Danielle

      Essa capa é maravilhosa, dá para tirar mil fotos diferentes ♥♥♥

      Responder

  18. Débora

    Nossa, este é um livro que estou desejando já faz algum tempo. *.* O filme A Bela e a Fera é um dos que eu mais gosto da Disney. ^^ E claro que quando fiquei sabendo desse livro já fiquei querendo um exemplar pra chamar de meu. (hehehe) Além do livro estou na expectativa do filme também. ^^
    A sua resenha ficou ótima, Dani. ^^ Amei!
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    Responder

    1. Danielle

      Débora, acho que você vai gostar bastante deste livro! Ele é um amorzinho ♥ Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz em saber! 😀

      Responder

  19. Juliana

    Eu tinha ficado curiosa com esse livro, mas fiquei “hmmm…será?”. Não tinha visto que tinha sido lançado pelo selo da Disney, e também não tinha visto esse meio a meio do rosto dele, achei lindo *-* Só tinha visto a parte da frente da capa.
    Agora com sua resenha fiquei bem interessada, porque sempre tive curiosidade de saber um pouco mais sobre o Adam, como ele virou a Fera e como isso foi pra ele.
    E achei muito legal outras histórias serem citadas, adoro isso!
    As fotos ficaram lindas <3 E esse Funko é muito amorzinho!

    Beijos Dani ♥

    Responder

    1. Danielle

      Assim, não é um livro inovador e a melhor história que você vai ler na vida, mas é ótimo para passar o tempo e saber um pouquinho mais da história da Fera! Acho que você vai gostar de conhecer um pouquinho mais do Adam, mas tenha em mente que é um livro para um público mais novo 🙂
      Esse livro é tão fotogênico que poderia ter tirado mais mil fotos, hahah! ♥

      Responder

  20. Debora Dahl

    Que bacana. Ainda nao conhecia esse livro e achei super legal. Bjs

    http://www.deboradahl.com

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *