5 motivos para assistir Scream

Se você acompanha o post mensal de lançamentos do cinema, vê que eu sempre fico super animada com os filmes de terror. Eu amo o gênero! E, se teve um filme que me marcou quando assisti, foi Pânico (Scream, no original).

scream_serie_dani_que_disse

Scream foi o sopro de novidade que os filmes slasher (sabe, aquele filme onde um serial killer que usa máscara ou fantasia, vai matando todo mundo) precisavam, olha só o porquê:

  • Ele é um filme de terror que não dá medo;
  • Deu base para uma franquia que faz piadas de filmes de terror (quem nunca assistiu a pelo menos um “Todo mundo em pânico”?);
  • Criou o tom para os mais diversos filmes de terror com adolescentes que vieram depois (alguém pensou em “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”?);
  • E, o mais importante para mim, usa a metalinguagem em seus filmes, que foi o que o fez ficar muito famoso. Sabe, quando um personagem de um filme cita outro filme? Em Pânico, eles usam isso para abordar e tirar sarro dos filmes de terror! <3

Mas enfim, isso não é uma resenha do filme (mas se vocês quiserem, é só deixar nos comentários que eu faço!) e sim da série. Então vamos lá!

Por gostar tanto de Scream, logo que soube do lançamento de uma série baseada na história, pensei “hmmm, isso não vai prestar”. Fiquei com medo de estragarem toda a mitologia criada pelos filmes, mas me surpreendi positivamente!

scream_serie_dani_que_disse2

A história conta com novos personagens, mas tem uma inspiração no filme original, é claro.

Aqui temos um vídeo divulgado na internet de duas meninas se beijando que se torna viral. Após esse acontecimento, vários assassinatos começam a ocorrer em Lakewood, a cidadezinha da história. E, para melhorar ainda mais as coisas, esse massacre pode ter tudo a ver com a mãe da personagem principal, Emma (Willa Fitzgerald).

Então, sem mais delongas, vamos aos cinco motivos porque você DEVE assistir Scream:

A metalinguagem voltou!

123
scream-gif6scream-gif7scream-gif8

“Você não pode fazer um filme slasher como uma série de TV. Bem, pense sobre isso. Você sabe, garota e seus amigos chegam ao baile, ao acampamento, a cidade deserta, que seja. Assassino pega um por um. 90 minutos depois, o sol nasce enquanto a garota sobrevivente está sentada atrás da ambulâcia vendo os corpos de seus amigos sendo levados. Filmes slasher são rápidos e brilhantes. A TV precisa enrolar. Você sabe, quando o primeiro corpo é encontrado, é só uma questão de tempo até começar o banho de sangue.”

Na série temos Noah (John Karna), o nerd que é um completo viciado em séries de terror e logo no primeiro episódio já dita algumas regras de como uma série deve se desenrolar (sabe, assim como Randy fez no filme original e algumas sequências). Sério, ele é o MELHOR personagem de Scream, acho que me identifiquei um pouquinho com seu vício por séries #ohreally hahaha.

Referências ao mundo pop

scream-pll

“Tipo Pretty Little Liars. Eles sempre estão cheios de pistas sangrentas e ícones surreais assustadores. Tipo, sério, como a -A consegue colocar as mãos em quatro bonecas Vitorianas idênticas às personagens? Onde se compra isso?”

Aproveitando um gancho dado pelo primeiro motivo, em Scream você tem a menção à várias séries diferentes durante a história, assim como ocorreu no filme original e suas menções à filmes de terror. Desde Scandal até How To Get Away With Murder e passando por Pretty Little Liars e muitas outras, todas são usadas para explicar algum pedaço da história.

Milhares de personagens para você desconfiar…

scream-noah-suspeito

“Todo mundo é suspeito.”

… e tentar descobrir quem é o assassino! O elenco principal conta com muita gente, então você vai passar a temporada inteira chutando quem é o responsável pelas mortes. Modéstia à parte, sou calejada em filme de terror, então consegui adivinhar quem era a pessoa usando a máscara no meio da temporada, hahaha!

O clima do filme original

hello1hello2
 

Já deu para perceber que a série se baseou MUITO na história original para criar seu mundo, né? E é essa sensação de nostalgia que mais me ganhou. Ditar regras, falar sobre séries, uma mocinha como principal… Tudo isso me lembrou do filme que tanto gosto.

O uso da tecnologia

headsup

Se todos os motivos anteriores incluíam comparações com os filmes e nostalgia, esse aqui conta mais com a atualização feita na história. Eu adoro quando um filme ou série inclui coisas utilizadas no nosso dia a dia do século XXI. Então o uso de mensagens de texto, youtube, snapchat, facetime, só engrandeceu e deu um frescor para a “receita” já conhecida por todos. Sem contar que a “Gale” da série não aparece na TV… Ela tem um podcast!

Espero que a segunda temporada mantenha o clima da primeira. E não, não é a melhor série do mundo e tem vários defeitos (sendo, para mim, o principal o elenco fraquíssimo). Mas é uma ótima série para passar o tempo e se divertir. A primeira e segunda temporada estão disponíveis na Netflix! E a terceira já está confirmada. 😀

Ah! E um lembrete para os produtores da série Scream: “don’t f* with the original”. (Entendedores entenderão!)

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

33 pensamentos sobre “5 motivos para assistir Scream

  1. Katarina Holanda

    Mesmo não tendo gostado de muita coisa e achar as atuações horríveis, eu adoro pela nostalgia, hahaha. A cara dos filmes de terror que assistia na adolescência me prende. <3 Indico sempre pra quem é dessa geração e vai ter esse apego emocional.

    Responder

    1. Danielle

      Kat, a atuação da Emma é sofrível, hahaha! Nossa, muito ruim mesmo! Mas eu também gosto muito por conta da nostalgia e eu fico curiosa com o mistério (tudo culpa de ser trouxa durante 7 anos para Pretty Little Liars) haha.

      Responder

  2. Livia

    ah eu gostava tanto do filme, nao sabia que ia sair uma serie, parece meio adolescente mas legal ao msm tempo hehe

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Danielle

      Livia, a série saiu tem um tempinho já e as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix! É meio adolescente mas é bem divertido, bom para passar o tempo. Vale a pena 🙂

      Responder

  3. Daniela Cruz

    Gente que tudo só eu não sabia que sairia uma série baseada no filme? Eu não sou fã de filmes de terror e tal, mas quando eu era mais jovem amava assistir “Pânico” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” eu tinha medinho, mas fingia coragem naquela época, hoje já deixo bem claro sou medrosa mesmo kkkkkk
    Mas amei a ideia dessa série, e amei isso deles mencionarem outras série (amo PLL ♥), acho que vou querer assistir, será?

    Beijos
    Dani Cruz
    http://www.blogemcomum.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Daniela, a série saiu tem um tempinho já, hahah! Ela é bem legal, se você gostava dos filmes vai gostar muito da série, principalmente por conta da nostalgia ♥ Eu também adoro PLL! Confesso que ando meio de saco cheio já, porque eles nunca revelam nada, mas sou trouxa feliz pela série hahaha
      Espero que tenha começado a assistir Scream 🙂

      Responder

  4. Pâmela Pam

    Ainda não senti vontade de ver, mas não acho que seja pela série é porque ando tão ocupada.
    E to para me mudar então não estou acompanhando série nenhuma só vejo filme ás vezes quando dá rs.
    Vou tentar dar uma chance depois quando minha vida sair da correria. rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder

    1. Danielle

      Pam, que pena que você não quis assistir à série! Espero que quando sua correria acabar você dê uma chance ♥

      Responder

  5. Lorraine Faria

    Eu tenho quase certeza que nunca assisti o Pânico original. Sou a maior coração fraco p filmes de terror hahahaha mas essa então nem dá tanto medo? 😀

    beeeeijo

    Responder

    1. Danielle

      MENINA, como nunca assistiu ao filme original? Cara, nem é de terror terrorzão, dá uma chance! Eu te juro que você vai AMAR e vai querer ver todos e depois partir pra série! Juro pra você 🙂

      Responder

  6. Duane

    Oi Dani!
    Ó, fiquei curiosa, hem. Confesso que nunca assisti o filme (quero resenha, sim e.e), e já havia ouvido falar da série, mas não com tantos detalhes. Adorei os motivos! Gosto muuuito de quando tem metalinguagem, e de uns tempos pra cá passei a curtir um suspense. Isso de colocarem a tecnologia é muito legal mesmo, né? E gostei de saber que eles mantiveram a essência do original.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Danielle

      Duane, acho que você vai gostar MUITO da série! Dá uma chance e depois me conta o que achou 😀

      Responder

  7. VANESSA BRUNT

    Dani, o meu irmão está fissurado na série e eu estava super procrastinando para ver, mas vou correr agora no fim de semana para começar a devorar. Fiquei super curiosa com a sua listagem que já deixa brechas para que possamos refletir sobre possíveis entrelinhas críticas e bacanas. Adorei saber sobre esses tons sarcásticos e repletos de referências. Você, como sempre, nos apresentando balanceamentos super bem emitidos e pontos fundamentais que tocam em desejos e observações intensas . Oba!

    http://www.semquases.com

    Responder

    1. Danielle

      Brunt, que bom que ficou animada em começar a assistir Scream! Já quero que você assista e faça uma análise no seu blog, vou amar ler! ♥

      Responder

  8. Duds

    Nunca curti muito o original, apesar de ser um clássico. Mas acho o máximo quando colocam referências de outras séries ou metalinguagem, por isso fiquei bem curiosa 🙂
    Ótima dica!

    Responder

    1. Danielle

      Sério, Duds? Uma pena que você não gostava do filme original! Mas dá uma chance para a série, pelo menos 🙂 Acho que você vai curtir!

      Responder

  9. Ray Menezes

    Eu não sou muito fã de terror – sou 100% cagona mesmo, confesso – mas assisti Pânico várias vezes e vários deles xD Não sabia do lançamento da série, mas acho que vale mesmo a pena assistir principalmente por esse clima de nostalgia e o lance das referências a outras series me deixou com bastante vontade de ver, sério.

    Adorei a indicação, Dani, vou ver se acho pra assistir online.

    Um beijoo!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com.br

    Responder

    1. Danielle

      Ray, Pânico não é aquele filme de terror “normal”, né? Ele está acima disso, hahaha! Vale muito a pena assistir, é muito boa e lembra MUITO os filmes, você vai gostar bastante!!!

      Responder

  10. Débora

    Gostei da dica, Dani. ^^ Provavelmente eu não vá gostar tanto quanto gostei do filme mas vou curtir muito os momentos de nostalgia. ^^ (hahaha)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    Responder

    1. Danielle

      Débora, dá uma chance para a série! Ela não chega aos pés do filme, mas é bem legal 🙂

      Responder

  11. Aline Almeida

    Adorei o post! hsuhahusa
    Eu só vi a primeira temporada, quando a série tinha acabado de sair e ainda não era tão popular, me encantei! Preciso ver a segunda logo, mas tô sempre enrolando hehe <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage twitter instagram
    Participe do sorteio dos livros “Filha da Floresta” e “Invernos da Ilha”!

    Responder

    1. Danielle

      Aline, eu ainda não vi a segunda temporada também, haha! É tanta coisa para assistir que fico perdida, mas ela está na fila ♥

      Responder

  12. Dai Castro

    Sensacional essa dica Dani! Eu não conhecia e achei muito legal a ideia de manter o clima original do filme e ir citando outras séries! Tudo isso me deixou bem curiosa e interessada em acompanhar ! Beijos!! 🙂

    Responder

    1. Danielle

      Yay, Dai! Fico bem feliz que tenha te animado a assistir Scream! Espero que goste <3

      Responder

  13. Lua Soares

    Fiquei curiosa pra saber mais do filme, faz uma resenha dele pra eu ver se vale a pena assistir rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    Responder

    1. Danielle

      Vou fazer, Lua! Pode deixar <3

      Responder

  14. Caverna Literária

    Scream é muuito bom, e nem um pouco terror de dar medo mesmo hahaha Noah melhor personagem!!! Morro sempre que ele cita outros filmes. E a gente desconfia de todo mundo mesmo. Só o final dessa segunda temp que eu fiquei bem blé com a revelação :((

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Danielle

      Carol, eu ainda não assisti a segunda temporada, mas acho que levei um super spoiler de quem era o assassino enquanto procurava os gifs pra esse post (isso sempre acontece comigo!!). Agora preciso assistir pra ver se era aquilo mesmo!

      Responder

  15. Carol Daixum

    Dani, sou uma das pessoas mais medrosas que eu conheço hahaha. Então, filme de terror eu passo longe. Nossa! Quando eu era mais nova, assistia esse tipo de filme “todo mundo em pânico” no cine; Achava divertido, mas algumas cenas bem apelativas, mas acho que faz parte mesmo. E essa série do post de hoje, jurava que era de terror. Confesso que não sei se faz muito o meu estilo de série favorita, mas se um dia tiver de bobeira vou relembrar os velhos tempos.

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Danielle

      Carol, Pânico é conhecido por ser um filme de terror que não é exatamente terror, hahaha. Não tem nada a ver com filmes como “Exorcista”, “Sobrenatural” etc. Ele é bem divertido e Scream segue a mesma linha! Tem um sustinho ou outro, mas bem bobos! Nada que vai te deixar morrendo de medo querendo-correr-para-as-colinas hahaha. Dá uma chance! 🙂

      Responder

  16. Juliana

    Eu fui ver Pânico há alguns anos só, porque achava que ia ficar com medo. E eu adorei!
    Como falei lá no post, tem coisas nessa série que me incomodam, mas mesmo assim provavelmente continuarei vendo. É o tipo de coisa que te irrita mas você não consegue parar hahaha
    Acho que o principal problema pra mim é a Emma. E meu maior incentivo é o Noah, adoro ele <3
    Gostei muito do estilo do post Dani! Vai ser bem legal ver outras dicas assim 🙂

    Beijos ♥

    Responder

    1. Danielle

      Os filmes “Pânico” são muito bons, né? Acho que são alguns dos meus filmes favoritos da vida! <3
      E sim, a série tem algumas coisas que também me incomodam, mas é totalmente impossível de parar de assistir, hahaha! Eu também não sou a maior fã da Emma, acho ela meio sonsa, além do fato de que a atriz é PÉSSIMA! E o Noah é demais, também adoro ele!

      Responder

  17. Maiele Luz

    Caraaaca Dani! Fiquei um tempo afastada dos blogs entao agora estou aqui olhando tooodos os posts que eu perdi! 🙂 Meninaaaa amo muito muito essa serie! Amo tudo, me transporta para a minha adolescencia e me deixa igual a crianca tentando adivinhar quem sera o culpado rsrsrsrs aproveito para te recomendar a serie BETWEEN, me surpreendeu. Beijosssss ( ai que saudade que eu tava do teu blog! e de vc tambem, fica com ciume nao rsrsrs )

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *